quinta-feira, 25 de abril de 2013

Grêmio busca reforço nas "Torres Gêmeas do Vale do Taquari" Gabriel deve jogar no tricolor


 O zagueiro Gabriel do Lajeadense está perto de acertar com o Grêmio. Um dos grandes destaques da equipe do Lajeadense no Gauchão, Gabriel Rybar Blos, de 24 anos, iniciou nas categorias de base do próprio tricolor. Ainda com idade de júnior o jogador foi para o Lajeadense onde formou dupla de zaga nos últimos dois campeonatos gaúchos com Micael. Pela estatura e força a dupla recebeu o apelido de "Torres Gêmeas do Vale do Taquari". No segundo semestre do ano passado, Gabriel, como boa parte dos jogadores do clube de Lajeado foi emprestado, pois o Lajeadense não disputou nenhuma competição, porém este ano o clube vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro.



O jovem zagueiro é natural de Linha Tamanduá, na cidade de Marques de Souza, próximo a Lajeado. A direção do clube da capital não nega interesse no jogador. Resta saber se ele será adquirido ou chegará por empréstimo com multa rescisória estipulada como quer o Grêmio. O impasse deve ser resolvido até o início da próxima semana, pois o Grêmio tem até 48 horas antes do jogo contra o Independente Santa Fé para fazer as alterações na lista de inscritos na competição Sulamericana.

Foco na Libertadores mas de olho no Gauchão


O técnico Vanderlei Luxemburgo volta a contar com os jogadores que estavam envolvidos no amistoso entre Brasil e Chile ontem em Belo Horizonte. O volante Fernando, o lateral André Santos que serviram a seleção brasileira e o atacante Vargas que serviu o Chile, inclusive fazendo gol, estão de volta ao Olímpico.

O grupo treina pensando nas próximas duas decisões que tem pela frente no sábado contra o Juventude pelo Gauchão e na próxima quarta contra o Independente Santa Fé pela Libertadores. Para domingo a intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo é de tentar descobrir quem poderá ser o substituto do meia Zé Roberto, que suspenso fica de fora da primeira partida do confronto contra os colombianos.

O grupo teve uma baixa que já era esperada. O centroavante Marcelo Moreno, envolvido com polêmicas declarações foi afastado do grupo principal e passa a treinar no turno oposto do grupo principal. a direção do clube aguarda interessados em contar com os serviços do atacante. Há no entanto um problema a ser resolvido, o Grêmio ainda deve cerca de 3 milhões de reais ao Shakthar Donetsk da Ucrânia, clube de origem do jogador boliviano.




Por outro lado o meia Elano voltou a trabalhar com bola. ele que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho mantém esperança de voltar a tempo da partida de ida contra os colombianos pela Libertadores. Outros dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico também trabalharam com bola, o zagueiro Saimon e o meia Marco Antônio.

Os ingressos para os jogos do Gauchão e da Libertadores já estão a venda. O torcedor pode adquirir ingressos para o jogo de domingo no Estádio Olímpico e para a Libertadores, somente para sócio no site da Arena Portoalegrense, lá também estão todas as orientações para a torcida.


Dunga ganha reforços mas deve manter escalação domingo


A tranquilidade impera pelos lados do Parque Gigante. O técnico Dunga comemora a semana cheia pra treinar com o grupo principal, agora contando com o retorno de Leandro Damião e Rodrigo Moledo que serviram a seleção brasileira. Ao mesmo tempo o zagueiro Índio e o lateral Kléber estão em reta final de recuperação de lesões e devem voltar a disputar posição já na próxima semana. Como não há problemas físicos também não há ninguém suspenso, a possibilidade é forte de que Dunga repita a escalação da vitória sobre o Lajeadense no último final de semana no Centenário. Para o jogo do próximo domingo contra o Veranópolis Dunga deve confirmar: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Williams, Fred e D´Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião




Mesmo com a possibilidade de repetição da equipe, os jogadores rechaçam o rótulo de favoritos, e lembram que o Veranópolis venceu o Inter no último jogo da fase classificatória da Taça Farroupilha. A direção do clube abriu hoje a venda, via internet, dos ingressos para o jogo de domingo as 16h.


Com gols de jogadores "brasileiros" Chile empata em 2x2 na abertura do Mineirão


Os 53 mil torcedores no Mineirão foram ver a Seleção pela última vez antes da Copa das Confederações. Queriam ver Ronaldinho firmar-se como capitão, queriam ver o zagueiro Réver garantir vaga, queriam ver uma vitória na estreia do Brasil no novo e reformado estádio. 

Logo no início do jogo os chilenos abriram o placar com gol marcado de cabeça pelo zagueiro Cáceres. O jogador que defende o Flamengo aproveitou o rebote de Diego Cavalieri e só empurrou para as redes. porém o Brasil empataria ainda no primeiro tempo com Réver, zagueiro do Galo que junto com Dedé disputa uma vaga no grupo da Copa das Confederações.

Veio o segundo tempo e Luis Felipe Scolari começou com as experiências. Alexandre Pato aproveitou bem a oportunidade e serviu a Neymar, depois de boa troca de passes. o atacante do Santos empurrou a bola para as redes e foi agradecer o belo passe. Porém o Chile tinha outro jogador em atividade no Brasil. Vargas, atacante do Grêmio recebeu a bola ainda na intermediária e desferiu chute potente surpreendendo a defesa brasileira. 



Ao final a torcida decepcionada com o desempenho em campo optou por vaiar os brasileiros e chegou aos gruitos de "Olé!" quando a seleção chilena conseguia trocar alguns passes. Após a partida o técnico Felipão mostrou-se resignado com a atuação da equipe e com o comportamento da torcida. Segundo ele a seleção está devendo boas atuações aos torcedores.  

A expectativa agora fica por conta da convocação para a Copa das Confederações e com o período de preparação em que o técnico terá dois amistosos para dar ritmo de jogo a seleção. O Brasil volta a campo no dia 2 de junho, receberá no Maracanã a Inglaterra, e seis dias depois pegará a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Definida a data do jogo de volta do Grêmio na Libertadores


Após uma série de mudanças, a Conmebol, enfim, confirmou a data do jogo de volta entre Grêmio e Santa Fé, em Bogotá. A partida será realizada no dia 16 de maio no estádio El Campín, casa da equipe colombiana. A primeira partida do duelo será disputada no dia 1ª de maio, na Arena do Grêmio.

 Inicialmente, o jogo seria disputado no dia 7 de maio. Porém, o Grêmio solicitou o adiamento e foi atendido. A entidade comunicou em seu site a mudança para o dia 16, mas voltou atrás e recolocou a disputa no dia 7. Hoje finalmente a definição: O duelo final pelas oitavas de final acontece no dia 16.






A mudança na data atende aos interesses do Grêmio, que terá uma sequência de jogos intensa, caso elimine o Juventude no domingo e avance para a final da Taça Farroupilha. Uma possível final do segundo turno do Gauchão está marcada para o dia 5, apenas dois dias antes da primeira data imposta pela Conmebol.