O assunto da semana é a possibilidade, embora mínima de rebaixamento do Inter. Estou entre os que acredita que o colorado não vai cair, primeiro pela improvável combinação de resultados necessários, combinados com um derrota para reservas e suplentes da rebaixada Ponte Preta. Vamos combinar que não ai acontecer. Muito da situação vivida pelo clube tem origem na má administração do clube e naturalmente do departamento de futebol, mas há situações de bastidores, que o torcedor em geral muitas vezes não percebe e que conspiraram contra o Inter neste final de ano.
Há uma eleição, ainda não totalmente deflagrada, mas que vai dividir as federações de futebol do país. O atual presidente da CBF, deseja que seu sucessor seja José Eduardo Farah, da federação paulista de futebol. O principal nome de oposição e que pelo trabalho realizado em ganhando força é Francisco Noveletto Neto, com apoio de nomes de peso, o principal deles Andrez Sanches. Por conta disso, algumas retaliações aconteceram, o São José de Porto Alegre foi sumariamente excluído da Copa São paulo de Futebol Júnior, competição organizada pela Federação Paulista. Noveletto ainda não fala como candidato, mas trabalha nos bastidores e vai deflagrar sua campanha no início de 2014.
Acontece que o presidente da FGF é conselheiro de um clube da capital que disputa a série A do Campeonato Brasileiro e está na segunda página da classificação. Peguem as últimas cinco rodadas do Campeonato e comparem a escala de arbitragem das equipes que lutam para não cair com as do Inter. Para minha surpresa (ou não) foram escalados árbitros desconhecidos nos jogos do colorado e a grande maioria dos "equívocos" que aconteceram nestas rodadas favoreceram os concorrentes colorados. Quando vi quem apitaria o último jogo, confesso que me preocupei. Alício Pena Junior, árbitro mineiro que vem sendo muito contestado em 2013 e ao final do brasileiro vai "pendurar o apito". De imediato veio a memória o ano de 2005 e a aposentadoria de outro soprador de apito, lembram da despedida de Márcio Rezende de Freitas, quando Tinga foi operado e ainda foi expulso..?
A direção do clube está preocupada em preparar o time e está correta nisso, mas bem que poderia trabalhar nos bastidores, observando estes "detalhes" que sim podem ser decisivos, chorar depois não adianta...
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Pelotas anuncia zagueiro Fred e vence disputa com Novo Hamburgo e Veranópolis
No final da última semana o Esporte Clube Pelotas anunciou mais um reforço para a temporada 2014. O zagueiro Fred também foi sondado por Veranópolis, por quem atuou nos últimos três anos no Gauchão e Novo Hamburgo que também buscou informações sobre o jogador.
A condição que possivelmente atraiu o atleta foi a classificação do áureo-cerúleo para a Série D do Campeonato Brasileiro, possibilitando um contrato de longa duração.
Após três temporadas no VEC, Fred vai jogar o Gauchão pelo Pelotas |
A condição que possivelmente atraiu o atleta foi a classificação do áureo-cerúleo para a Série D do Campeonato Brasileiro, possibilitando um contrato de longa duração.
Assinar:
Postagens (Atom)