terça-feira, 30 de junho de 2009

DVD Colorado

Não vou entrar no mérito da questão, se o Carvalho está certo ou errado, apenas quero deixar claro que a atitude fugiu o padrão Fernando Carvalho de agir, sempre elegante e discreto, acredito que quem deveria ter feito aquele pronunciamento seria o Vitório Piffero, que já tem um histórico de falar demais.

E sobre a discussão há o aspecto positivo e o negativo, o positivo é que todos sabem que aqui ninguém tem sangue de barata, e que o Corinthians foi favorecido pela arbitragem, estaremos de olho na arbitragem e com o episódio DVD isto fica bem claro.Pelo aspecto negativo, o episódio gera uma motivação no Corinthins por que o Mano Menezes não é bobo e como sabe o que vai estar esperando por ele no Beira Rio lotado, vai utilizar todo e qualquer aspecto para motivação do seus jogadores, faixa de campeão todos fazem dos dois lados antes de qualquer decisão equilibrada como de fato é Inter x Corinthians.

Gaúchos na seleção

Posso estar errado mas acho que no caso do Victor, só foi convocado por que o Dunga teria que convocar o Ramires e ficou com medo da repercussão que daria se desequilibrasse o confronto da Libertadores, não que o Marcelo tenho ido mal, pelo contrário foi bem até, mas tinha que colocar isto a discussão póis acho que o Victor não será mais convocado, o que é uma pena pois ele mereceu a convocação.

Outra coisa que ficou feia para o Dunga foi a opção de tirar o André Santos e colocar o Daniel Alves improvisado com o Kléber no banco. Se fez isso não me convoque mais o Kléber, pois se é para queimar não precisa chamar ele.

Copa das Confederações

Acabou a Copa das Confederações, e analisando as participações dos jogadores da dupla, concordo com o Dunga que convocou os três jogadores e eles foram extremamente imprencindíveis na campanha da seleção, se ele não tivesse convocado Vitor, Kléber e Nilmar a seleção com certeza não teria sido campeã da Copa das Confederações como foi.

Eu realmente não sei onde foi que o Dunga se superou, se foi em levar o Kléber ou na hora da alteração colocar o Daniel Alves na esquerda.

Parabéns ao professor Dunga

terça-feira, 23 de junho de 2009

Grêmio x Cruzeiro - Análise do Confronto

No meu modesto entender o Paulo Autuori deveria escalar o Grêmio em um 4-4-2 com o Réver de volante, quase um 3-5-2, para voltar de BH com um resultado que traga a decisão para POA, não adianta a segunda partida ser disputada em POA se o confronto for decidido com um 3 x 0 em BH, e no meu entender se o Grêmio jogar no 4-4-2 com Tulio e Adilson de volantes não consegue nem trazer a decisão da vaga para o Olímpico a situação ideal de marcação seria com os laterais batendo de frente Ruy/Gerson Magrão (ambos atacam muito e defendem pouco) e Fabio Santos/Jonatan (vantagem para o Cruzeiro pois Jonatan ataca melhor que o gremista) eu escalaria o Herrera para encomodar o Marquinhos Paraná que quando o Cruzeiro tem a bola atua como primeiro volante recuado iniciando os ataques, com o Maxi López entre os zagueiros do Cruzeiro, Tcheco e Souza marcariam Henrique e Elicarlos, dois volantes que não necessitam de grandes cuidados, e o Adilson exerceria sua especialidade a marcação no principal armador mineiro, o Wágner, a defesa marcaria com o Réver grudado no Wellington Paulista marcando a bola aérea e o Leo no Kléber, com o Rafael Marques na sobra.

Não vejo outra forma de anular os atacantes Cruzeirenses a não ser colocar um zagueiro a marcar cada atacante, e já que o Grêmio está acostumado a jogar no 3-5-2 e não vem rendendo no 4-4-2, não importa o esquema, importa sim a imposição na marcação e quando da posse de bola, valorizar a mesma, principalmente no ataque, onde Souza e o segundo atacante, seja quem for terão papel fundamental em dar tempo para que o time respire.

Resta ainda saber o que Adilson Batista irá preparar como surpresa.

Acontece com o São Paulo também...

Os problemas no São Paulo não se resumem apenas a má campanha do time esse ano e também não acabam com a demissão do seu treinador.

Por mais que seus dirigentes tentem abafar a crise e esconder os problemas, o que é normal, o Tricolor também sofre das mesmas dificuldades que os outros clubes.

É fato que a estrutura do São Paulo é muito boa, o CT é maravilhoso, porém, o futebol anda um tanto quanto abandonado.A grande preocupação dos seus dirigentes e principalmente de Juvenal Juvêncio tem sido o fato de o Morumbi receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

E por mais que ninguém imagine que tais problemas podem acontecer no São Paulo, porém eles também existem:Que o diga o próprio Muricy Ramalho que há dois meses não recebe seus salários! E não é só ele, alguns jogadores também estão com a mesma dificuldade, inclusive Rogério Ceni.Pois é, por fora o São Paulo brilha, mas por dentro a coisa não anda as mil maravilhas.

Fonte: lancenet.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo

A diretoria do São Paulo anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes é o substituto de Muricy Ramalho no comando técnico do time. Em entrevista coletiva no CT tricolor o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão.
- Para um troca de técnico é necessário cumprir três elementos. Primeiro ter convicção de que é preciso substituir. Segundo em que momento, e terceiro quem. É muito difícill conjugar esses três fatores. Se o técnico sai hoje é porque entendi que este é o momento. E já temos o nome: Ricardo Gomes - disse ele.

Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Tricolor. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado por Ricardo na segunda-feira.

- Não parecerá que o Muricy estava no poder e o clube já se convencionando? Por isso digo que ele não sai pela derrota. É um processo que vem vindo dessa temporada de 2009. O time não está correspondendo à expectativa. É evidente que é preciso olhar lá fora. Queria dar essa explicação para concluir que o Ricardo Gomes vai substituir o Muricy. Foi um atleta premiado de seleção, técnico do PSG, Bordeaux e Monaco. Pretendido pelo Benfica e com a postura que buscamos - disse o presidente tricolor.

Apesar de ter apenas 44 anos, o ex-zagueiro Ricardo Gomes já tem uma carreira de treinador de mais de uma década. Ela começou em 1996, quando ele ainda jogava pelo Paris St-Germain e virou técnico da equipe. Depois de duas temporadas, ele voltou ao Brasil, onde foi treinador do Sport, Guarani, Juventude e Coritiba.

Em 2002, virou técnico da seleção olímpica que se preparava para os Jogos de Atenas/2004. Mas fracassou no Pré-Olímpico sul-americano com um elenco que tinha jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho. Depois foi técnico de Flamengo e Fluminense antes de retornar ao futebol francês, onde foi vice-campeão nacional com o Bordeaux em 2005/2006. Nos últimos dois anos, foi técnico do Monaco. A campanha mediana na última temporada - o time foi o 11º colocado - fez ele ser a saída do clube anunciada no dia 20 de junho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

São Paulo quer contratar Tite ou Abel para vaga de Muricy

Vice de futebol tricolor disse que clube pretende tirar o técnico do Inter

O Inter pode perder o técnico Tite para o São Paulo. De acordo com o site do jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente de futebol do time paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que o atual comandante colorado é um dos nomes pretendidos para o lugar de Muricy Ramalho, demitido nesta sexta.

O jornal afirma que o São Paulo só contratará Tite se o Inter não conseguir reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra o Corinthians, e ficar sem o título da Copa do Brasil. A final está marcada para o dia 1º de julho no Beira-Rio. O outro nome sondado para a vaga de Muricy seria o de Abel Braga, campeão mundial pelo Colorado em 2006.

Muricy Ramalho demitido no São Paulo

Um dia depois da eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores, com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, Muricy Ramalho não resistiu à pressão e não é mais técnico do São Paulo. Segundo informação da sua assessoria, a decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira, com a presença do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio.

A reunião começou por volta das 20h, no Morumbi, e Muricy permaneceu no local por pouco mais de dez minutos, saindo sem dar declarações. A direção tricolor chegou à conclusão de que era preciso mudar o comando da equipe, e o técnico foi chamado para ser comunicado da decisão.

Muricy Ramalho chegou ao São Paulo em 2006, depois de se sagrar vice-campeão brasileiro com o Internacional. Em quase três anos e meio de trabalho, levou o Tricolor ao hexacampeonato nacional com as conquistas dos Brasileirões de 2006, 2007 e 2008, mas não resistiu a quatro eliminações seguidas na Libertadores, competição que este ano era o principal objetivo do clube.

Em 2006, foi superado pelo Internacional na decisão. No ano seguinte, eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Ano passado, a decepção foi contra o Fluminense nas quartas, nos últimos minutos de jogo.

O São Paulo enfrenta o rival Corinthians no próximo domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão, e o time será comandado pelo auxiliar técnico e ex-jogador Milton Cruz. Auxiliar direto de Muricy, Tata também não faz mais parte da comissão.

Conmebol divulga datas das semifinais

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das semifinais da Taça Libertadores. Cruzeiroo e Grêmio abrem a fase na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O duelo de volta será no dia 2 de julho, uma quinta-feira, no Olímpico, no mesmo horário do jogo de ida. Na outra semifinal, o Estudiantes La Plata-ARG recebe o Nacional-URU na próxima quinta, dia 25, às 19h30m, no estádio Ciudad de La Plata. A volta será no dia 1º, às 21h15m, no Centenário, em Montevidéu. Confira os jogos das semifinais (horários de Brasília):
Jogos de ida:
Quarta, 24/06 21h50m - Cruzeiro x Grêmio – Mineirão (Belo Horizonte)
Quinta, 25/06 19h30m - Estudiantes La Plata x Nacional – Ciudad La Plata (La Plata)
Jogos de volta:
Quarta, 01/07 21h15m - Nacional x Estudiantes La Plata – Centenário (Montevidéu)
Quinta, 02/07 21h50m - Grêmio x Cruzeiro – Olímpico (Porto Alegre)

Conmebol divulga datas das semifinais

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das semifinais da Taça Libertadores. Cruzeiroo e Grêmio abrem a fase na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O duelo de volta será no dia 2 de julho, uma quinta-feira, no Olímpico, no mesmo horário do jogo de ida. Na outra semifinal, o Estudiantes La Plata-ARG recebe o Nacional-URU na próxima quinta, dia 25, às 19h30m, no estádio Ciudad de La Plata. A volta será no dia 1º, às 21h15m, no Centenário, em Montevidéu. Confira os jogos das semifinais (horários de Brasília): Jogos de ida:
Quarta, 24/06 21h50m - Cruzeiro x Grêmio – Mineirão (Belo Horizonte) Quinta, 25/06 19h30m - Estudiantes La Plata x Nacional – Ciudad La Plata (La Plata) Jogos de volta: Quarta, 01/07 21h15m - Nacional x Estudiantes La Plata – Centenário (Montevidéu) Quinta, 02/07 21h50m - Grêmio x Cruzeiro – Olímpico (Porto Alegre)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resumo da Rodada

Resumo da 5º Rodada do Campeonato Brasileiro:

Grêmio 3 x 0 Náutico - O Grêmio entrou com o time da Libertadores e até teve algumas dificuldades no primeiro tempo, após a abertura de placar no final da primeira etapa o jogo foi tranquilo e o Grêmio construiu o resultado sem dificuldades, o Náutico após boa largada começa a tropeçar e não te que ter cuidado com o rebaixamento.
Santo André 3 x 3 Santos - No clássico celestial o Santos não soube aproveitar as três vezes que esteve a frente do placar e o Santo André contando com uma ajudinha da arbitragem no terceiro gol conseguiu um empate que é pouco considerando que a equipe almeja a permanência na série A.
Corinthians 2 x 0 Coritiba - O Corinthians entrou em campo com todos os titulares disponíveis e o Coritiba ainda tentando se recuperar da desclassificação na Copa do Brasil fizeram um bom jogo e o Corinthians aproveitou as chances que teve e saiu vencedor.
Palmeiras 2 x 1 Vitória - Após um primeiro tempo sem emoções, o Vitória abriu o placar logo no principio do tempo final, parecia que a partida continuaria assim, quando o Palmeiras contando com certa complacência do Vitória achou dois gols que lhe deram a vitória.
Sport 4 x 2 Flamengo - Jogo dos dorminhocos da rodada, o sport começou dormindo e em 15 minutos perdia por 2 x 0 gols do xeique Emerson, ai o Sport acordou e o Flamengo dormiu, então os pernambucanos bateram o recorde do Flamengo e em 8 minutos fizeram 4 gols, destaque para Weldon que fez 3, o segundo tempo ambos tentaram se encontrar em campo, não conseguiram.
Avaí 0 x 0 São Paulo - O jogo dos goleiros, Denis e principalmente Eduardo Martini, fecharam as goleiras e não deixaram que os atacantes abrissem o placar, embora não faltassem chances.
Atlético/PR 0 x 4 Atlético/MG - Celso Roth derrubou o segundo técnico na temporada, Geninho não permanece após a goleada impiedosa do Galo Mineiro, destaque para a dupla de ataque do Galo que teve grande atuação principalmente após a aberturta do placar.
Cruzeiro 1 x 1 Inter - Em jogo que se esperava mais por se tratar das duas melhores equipes da atualidade no Brasil, o Inter saiu na frente, mas não suportou a pressão do Cruzeiro que tentou passar a frente mas a excelente zaga colorada soube manter o resultado.
Fluminense 1 x 0 Botafogo - Não há muito o que escrever sobre a partida equilibrada, apenas que no final da partida Fred conseguiu marcar o gol da vitória pó de arroz.
Goiás 2 x 2 Barueri - A surpresa da rodada foi este empate, principalmente por que o Barueri este por duas vezes a frente da equipe goiana, que conseguiu o empate no apagar das luzes.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Baile Colorado

Você sabe que vai haver um baile, no melhor lugar da cidade, e nele estarão as mais belas mulheres da cidade, pelo menos as que estarão na cidade e você pensa: É o dia! Neste dia que encontrarei a minha rainha, então se dá inicio a preparação, vai ao shopping percorre as melhores lojas e não economiza no traje, compra os melhor calçado e faz até um relâmpago curso de dança, nada pode dar errado, chega o grande dia, você vai ao barbeiro, capricha no visual, está tudo pronto.
A noite o carro chega da garagem, perfeito, limpo e encerado, a chegada será triunfal, aproximando-se do local do baile, a visão é deslumbrante, várias mulheres em seus longos de festa, jóias brilhantes, os corpos perfumados lentamente flutuam salão adentro, a imagem é tão hipnotizante que o fusca estacionado passa despercebido e é impiedosamente abalroado, nada abala sua noite, você desce e distribui um elegante cartão de visita ao humilde rapaz do fusca, ao entrar no recinto, o alvo da noite é imediatamente visualizado, a loira veste vermelho, sapatos com salto agulha com uma microtornozeleira dourada que combina com brincos igualmente dourados, seus lábios vermelhos são o ponto de inicio do imaginário de 90% dos homens da festa, seus olhares se cruzam e você tem a confirmação de mútuo interesse, o tempo vai passando e a loira flerta com você, para a inveja de todos, menos de um engomadinho metido a besta que tenta de todas as formas chamar a atenção dela, ocorre então o primeiro contato, apresentações inevitáveis e conversas triviais trancorrem com a naturalidade esperada quando quem aparece o engomadinho, entra na conversa e disputa a atenção da moça com desenvoltura surpreendente, é o momento de agir e ganhar a moça, no momento tudo lhe parece que vai acabar bem, mas o engomadinho insiste em tentar tirar o doce da sua boca, você decide manter o papo e aguardar o desfecho, mas de olho no inimigo, que parece não ter mais nada a mostrar...
Este é o Internacional na Copa do Brasil, fez tudo certo, teve um susto no inicio da competição, mas é candidato favorito ao título, resta apenas confirmar a conquista da Copa do Brasil.

O Baile Gremista

Sabe aqueles dias que você está duro, sem um pila no bolso, final do mês pra todo mundo menos pra você, pois pra você o mês já acabou, ai neste momento quem bate a sua porta a oportunidade, vestida elegantemente para festa a oportunidade o convida pra sair, difarçada na pele de uma morena de lindos olhos castanhos, seios redondamente perfeitos, sorriso fácil e cativante, cabelos caprichosamente bem cheirosos ela está postada a sua frente a espera do seu convite para conduzi-la a um lugar interessante para dançar e quem sabe o que pode vir depois...
Como não há verba disponível, e a idéia de recorrer a algum amigo para empréstimo acaba no momento que todos foram a uma festa que você não foi justamente pelo motivo que lembrou de todos eles, o que lhe resta é apenas sua criatividade e a vontade de conquistar aquele monumento, então você chega junto e começa a conversar com aquela elegância que a ocasião requer, o papo flui com incrível desenvoltura, e o que parecia impossível está prestes a acontecer, nem você mesmo apostaria nisto a algum tempo atrás, mas agora a situação está ali na sua frente e você não sabe exatamente como vai conseguir realizar seu sonho, o que você faria?
Este é o Grêmio na Libertadores, no ano passado surgiu não se sabe como a vaga para disputa-la, entrou na disputa e chegou a melhor campanha em um grupo fácil, os cruzamentos seguintes foram Universidad San Martin e Caracas e agora terá pela frente um adversário grande, um real concorrente a disputar a Morena Libertadores, ela se coloca logo ali esperando pelo pretendente que conseguir chegar, mas o pretendente tricolor está duro e terá que usar mais do que nunca a criatividade para conseguir conquistar a Morena.

Se vai conseguir,veremos....

Análise da Rodada

Após a quarta rodada da competição, segue análise dos resultados:

Coritiba 1 x 3 Goiás - O Coritiba precisa urgentemente acordar para o campeonato, a desculpa da Copa do Brasil deve acabar na quarta e o técnico Renê Simões terá muito trabalho para remotivar a equipe e buscar alguma coisa saindo tão atrás, o Goiás como não tem nada a ver com isso, entrou em campo valendo e decidiu a partida ainda no primeiro tempo, conquistando sua primeira vitória.
Atlético/MG 0 x 0 Santo André - O Galo mineiro derrapou em casa, perdeu dois pontos que podem fazer falta no final, pois a maioria dos adversários não perderá pontos em casa com o Santo André, já os paulistas vão aproveitando os vacilos dos adversários e marcando pontos importantes fora de casa que deverão ser muito importantes na luta para permanecer na série A.
Botafogo 2 x 2 Sport - Os cariocas vacilaram contra os pernambucanos, na volta de Lucio Flavio, esperava-se uma vitória, não tanto pelo retorno do meia, mas pela turbulenta situação do Sport, após a saída de Nelsinho Baptista seguido por Paulo Baier, mas o grupo conseguiu motivação para arrancar um empate no RJ.
Náutico 1 x 1 Fluminense - Quando se esperava que o Fluminense que vinha de maus resultados perdesse para o Náutico que arrancou no campeonato muito bem, surpreendendo a todos, o Fluminense largou na frente e só não venceu por uma jogada infantil de um atleta carioca, agora veremos para onde vão cada equipe.
Santos 3 x 1 Corinthians - Foi uma partida que seguiu a lógica, já que o Corinthians jogou com equipe toda reserva, na Vila Belmiro, destaque para o meia Paulo Henrique que fez dois gols.
São Paulo 3 x 0 Cruzeiro - Mais um jogo que surpreendeu a muitos, já que repetiu-se o jogo da última quarta pela Libertadores, que foi um jogo muito equilibrado. O jogo do Morumbi foi todo dos paulistas que venceram por um placar que não se repetirá facilmente.
Vitória 1 x 0 Grêmio - Jogo onde só uma equipe jogou, o Grêmio somente se defendeu e ia se dando relativamente bem até os 47 min do segundo tempo quando Leandro Domingues acertou um chute com rara felicidade e deu aos baianos os três pontos em jogo.
Flamengo 2 x 1 Atlético/PR - Na estréia do Imperador Adriano, o Flamengo venceu o Atlético/PR, as jogadas estranhas foram os destaques, o gol contra que abriu o placar, e principalmente o penalti "fantasma" no gol paranaense.
Barueri 2 x 2 Palmeiras - Quando o Palmeiras abriu o placar com Obina e Keirrisson ampliou logo em seguida, a vitória parecia garantida, porém logo depois Pedrão diminuiu e quando o Palmeiras administrava a partida, um erro de saída de bola do goleiro Marcos deu a chance de empatar ao atacante Pedrão que aproveitou e confirmou a fama de matador.
Internacional 2 x 1 Avaí - o Inter, mesmo com a equipe reserva conseguiu ganhar do Avaí, o jogo foi dominado pelo líder do campeonato que também foi vítima de penalti "fantasma", mas nem isso conseguiu parar o time colorado.