segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Luigi apostando alto

O presidente Giovanni Luigi apostou todas as suas fichas em 2013. Depois de sofrer nas mãos de Luciano Davi durante 2012, não pela competência do próprio, mas muito mais pelo contexto do grupo colorado, o presidente agora retirou todas as peças de comando direto do vestiário, asseclas e aspones. Todos que de alguma forma vazavam as informações do vestiário colorado, mesmo os competentes como os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossatto foram limados a pedido do novo comandante do vestiário. É uma proposta no mínimo ousada, já que a principal reforma a ser feita é no grupo de jogadores ainda não foi feita e não sei se será. A pelo menos três anos, jogadores como Bolívar, Indio, Guiñazu e Kleber já poderiam ter sido substituídos por atletas mais novos e com objetivos a conquistar.

Giovanni Luigi apostando alto (Foto: Lucas Uebel)



Problema 01 - São ídolos da torcida e quem vier precisará ter muita personalidade para substituí-los, pois sempre haverá a sombra do ídolo, aquele sentimento de na primeira falha do novo volante a torcida lembrar que Guiñazu não faria isso..

Problema 02 - O alto custo desta renovação, pois diante da má fase, não há clubes interessados e são jogadores com contratos longos e altos salários, a rescisão é alta. Jogadores como Bollati, Marcos Aurélio e  Bolívar pouco jogaram e tem contratos com longa duração.

Problema 03 - Momento pelo qual o clube atravessa. Não há direção de futebol, tudo vai ser com Dunga e sua comissão técnica, e um vice de futebol faz falta na hora de gerir um crise no vestiário, e isso por vezes pode complicar. Jogos em 2013 não serão no Beira Rio e recentemente a dupla mineira passou por diversos problemas justamente por não atuar na capital Belo Horizonte


Resta aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário