terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Eu falhei!!



Hoje eu cheguei em casa afim.. Coloquei o Rafael pra olhar vídeos no youtube (assim ele nem pisca) me prepararei psicologicamente, preparei uma seleção musical para dar um clima, afinal de contas não é todo dia que eu chego em casa com essa vontade louca. Eu achei que ainda poderia fazer tudo o que fazia (sim eu fui tolo), mas quando essa história começou, eu lembro bem tinha uns 16, talvez 17 anos, a primeira era brincadeira e não foram poucas as vezes em que foram duas sem parar.

Mas a idade vai pegando e desde o casamento e sua rotina eu vinha sentido a queda no desempenho, mas convivia com aquele sentimento comigo, afinal de contas, a patroa não reclamava então achei que não fosse problema. E hoje fui com o sentimento de que chegaria ao final com tranquilidade, afinal de contas o dia estava com temperatura agradável (se pelo menos tivesse calor eu teria uma desculpa..)

Em fim.. tudo começou como de costume, mas aos poucos eu fui cansando muito mais rápido do que eu esperava e a partir de pouco antes da metade o que em outros tempos era prazer agora começava a se tornar uma preocupação. Mas eu nunca havia falhado, não seria hoje, afinal sei que estou fora de forma mas não tanto, então decidi que não deixaria o fator psicológico me abater e seguia, mesmo não sabendo se teria pernas para terminar.

Mais alguns instantes e o fator psicológico veio com tudo, imagens de feições das pessoas quando soubessem que eu desisti, entre outras coisas foram passando pela minha cabeça, mas eu me mantinha ali, nem tão firme, nem tão forte como no início, mas continuava mantendo o semblante de que chegaria ao fim.
A música que eu escolhi começou a se voltar contra mim, saudosista que sou, escolhi canções do tempo em que eu não fazia aquilo prestando mais atenção nas músicas e fui imaginando o que aqueles que como eu curtiam aquelas músicas e me conheciam iriam falar quando descobrissem que falhei. Me arrependi de não ter escolhido um som de caráter duvidoso que eu pudesse parar de ouvir sem culpa, um sucesso qualquer de um verão, que como aquela ocasião eu esqueceria rapidamente.

O fato é que todas aquelas imagens das feições das pessoas me encontrando e sabendo que eu falhei me deram forças e acabei conseguindo terminar, meio que como um desafio. Mas fiquei de cabelo em pé ao saber que fiz a ciclovia em mais de 45 minutos quando naqueles áureos tempos eu fazia em 24 minutos e ainda queria correr mais. Depois de dez minutos de caminhada, esperando os batimentos cardíacos baixarem decidi: Preciso repetir isso mais vezes, de preferência com acompanhamento da SAMU, por que uma horas dessas, vai precisar..

Um comentário: