sexta-feira, 28 de maio de 2010

Briga de cachorro grande

O goleiro titular da seleção brasileira, Júlio César, não mediu palavras e ‘detonou’ a Jabulani, bola que será usada na Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o jogador da Internazionale, parece uma bola de supermercado.

“A bola é horrível. É horrorosa. É incrível, o goleiro é sempre prejudicado. Essa bola parece aquelas de supermercado”, disparou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira na África do Sul. Júlio César também reclamou de outros fatores do futebol que favorecem os jogadores de linha, como as paradinhas.

Ainda assim, o camisa 1 brasileiro disse que torce para tomar muitos gols por conta da bola e para seus companheiros marcarem ainda mais no ataque. Polêmico, afirmou que o principal não é jogar bonito, mas chegar à final do Mundial e ser campeão. "Posso tomar cinco gols. Se meu ataque fizer seis, estou feliz.

OPINIÃO FUTEBLOGRS:

O público em geral pensará: "Meu deus, como se joga a Copa do Mundo com uma bola dessas" mas na realidade o que está por trás da reclamação do guarda redes brasileiro é a briga das gigantes de material esportivo, Julio César é patrocinado pela Nike desde as as seleções de base, já foi alçado a condição de titular em outras situações por ter este patrocínio, lógico que hoje é um dos melhores do mundo e merece estar com a camisa um da seleção brasileira, mas lembro muito bem que um goleiro, patrocinado pela adidas, em momento melhor já ficou sentado no banco para que a patrocinadora da seleção não tivesse no gol um jogador utilizando luvas e chuteiras da marca concorrente, são questões comerciais que acabam influenciando declarações e as vezes até nas convocações e escalações, ou alguém acha que nos amistosos realizados pela seleção por contrato com a sua patrocinadora de material esportivo não há uma clausula contratual dizendo que a maior parte dos jogadores convocados devem ser atletas patrocinados pela mesma. Ninguém da CBF ou da empresa de material esportivo confirmará, dirão que é apenas coincidência, que a Nike patrocina os melhores, e os melhores são chamados a servir seu país e bla-bla-bla, e por mais incrível que aconteça muitos acreditarão, outros serão convencidos por jornalistas que tem espaços coincidentemente patrocinados pela gigante de materiais esportivos norte-americana. Na minha mais sincera opinião como atleta de final semana e consumidor de material de futebol a pelo menos quinze anos, a Nike desenvolveu materiais de alta qualidade e vem buscando cada vez mais inserir a tecnologia no esporte bretão, mas toda a experiência de marcas como a Adidas, Mizuno, Puma sem contar na inglesa Umbro, recém adquirida pela Nike, será sempre um diferencial a favor das marcas que cresceram junto com o futebol, não consigo ver a Nike com um produto como a Adidas Copa Mundial, chuteira que desde 1982 está entre as preferidas dos atletas, assim como não veja a Adidas lançando uma chuteira com tecnologia e visual revolucionários, parece complicado de entender então o que posso resumir é que a briga é polarizada entre as duas grandes e as menores tem seus diferenciais, porém cada uma tem seu espaço e não deve incentivar seus jogadores a criticar os produtos da outra. 

Vasco 4 x 3 Inter

OPINIÃO FUTEBLOGRS:

A partida de São Januário não teve nenhum primor de técnica, para se ter idéia dos sete jogadores escalados para iniciar a partida no meio campo, seis eram volantes, quatro do Vasco e  dois do Inter, resultado uma quebradeira de bola generalizada, eis que surge a única cabeça que pensava no meio campo, Andrezinho, aos 38 minutos de jogo, bateu meio sem força mas contou com o desvio de Élder Granja que matou o goleiro Fernando Prass e abriu o marcador, em menos de dois minutos o centroavante Alecsandro presenteou o meia com um passe excelente e ai apareceu a calma de Andrezinho que com uma bonita cavadinha levou o Inter para o intervalo com vantagem de dois gols.
O segundo tempo foi exatamente o oposto, logo aos 4 minutos o atacante Élton fez um bonito gol de fora da área, diminuindo a vantagem, o Vasco começou a propor mais o jogo a esta altura sem um dos volantes substituido pelo meia Jeferson, aos 19 minutos a partida começou a mudar com a expulsão do zagueiro Fabiano Eller, em falta de segundo amarelo, o técnico colorado Jorge Fossati começou a desenhar a derrota que ameaçaria o seu emprego, retirou seu melhor atacante em campo Wálter para colocar outro zagueiro para o lugar de Eller. Após a entrada de Juan o Vasco tomou conta da partida e Celso Roth retirou mais um volante colocando o atacante Dodô, foi quando ocorreu o erro da arbitragem que vai servir como muletas para o técnico Fossati, Ernani entrou em velocidade pela esquerda e pouco antes de entrar na área, jogou-se ao solo, o árbitro Héber careca Lopes aceitou a encenação e marcou a penalidade de duplo erro, não houve falta e o jogador vascaíno começou a projetar-se fora da área, Phillipe Coutinho que não tinha nada a ver com a história deslocou Abondanzieri e empatou o jogo. Com o empate a equipe carioca jogou-se a frente e em duas oportunidades teve a chance da virada, obtida em lance que Nilton bateu sem nenhuma chance de defesa para o goleiro colorado.
Na entrevista coletiva Jorge Fossati naturalmente pos toda a culpa da derrota na arbitragem, e surpreendentemente disse que achou a equipe por ele comandada "consistente" já Fernando Carvalho foi o único que enxergou que o Inter "achou" dois gols no primeiro tempo e que a equipe se perdeu no segundo tempo.
A impressão dos jornalistas que estão em São Januário é de troca de treinador, porém no momento não há nenhum profissional de ponta disponível no mercado, então resta aguardar pelas providências da direção que vai ponderar o quanto uma mudança na comissão técnica agora, influenciará nas semi finais da Libertadores, prioridade do Inter no ano.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Uendel apresentado...


O lateral-esquerdo Uendel foi apresentado na tarde desta quinta no Estádio Olímpico. O jogador de 21 anos, natural de Araranguá, assinou contrato de três anos com o clube. O Grêmio adquiriu os 25% dos direitos federativos que pertenciam ao Avaí. O próprio jogador é dono de outros 25%, sendo os 50% restantes do empresário Delcir Sonda.
— Estou muito feliz em assinar com o Grêmio, clube de maior torcida no Sul. Não vou me sentir sozinho aqui, já conhecia o Ferdinando, o Edilson e o Willian.
Na apresentação, Uendel foi alertado de uma suposta maldição da posição, pois Lúcio, Fábio Santos e mais recentemente Neuton acabaram se lesionando.
— Não tem maldição, foi coincidência - disse, levando na esportiva — Sou um jogador que não tenho histórico de lesões e espero que assim seja até o fim da temporada - completou.
Assim como Silas já havia descrito, o novo lateral é multifunção. Disse que também atua como volante e até mesmo como terceiro zagueiro. Uendel tem 1m79cm e 73kg.
Respeitando os companheiros que estão atuando, ele não quer se lançar como titular para enfrentar o Flamengo no sábado, mas acredita que terá condições, pelo menos físicas, para estar à disposição na partida com o Atlético-MG, na próxima quinta:
— Talvez nesse jogo de sábado ainda seja um pouco precipitado, mas para o próximo de quinta é possível. Temos que ver com o professor Anderson Paixão.
Uendel negou que o técnico Silas tenha interferido diretamente na sua vinda para o Estádio Olímpico.
— A negociação foi toda feita pelo meu empresário, Paulo Tonietto. Não tive contato direto com o Silas. A única pessoa do Grêmio com quem eu falei foi o Cícero Souza — disse, em referência ao gerente de futebol do clube.

OPINIÃO FUTEBLOGRS:
 
Não conheço o futebol do Uendel, vem para o Grêmio com aval do técnico Silas que o define como um jogador capaz de atuar como lateral, zagueiro e até volante pelo lado esquerdo, se assim confirmar, Uendel será um jogador bem útil ao técnico gremista e dá uma clara indicação de que Lúcio não deve ficar no clube, pois tem contrato até o meio do ano, e que Fábio Santos que tem contrato até o final do ano deverá ser reavaliado pois nenhum dos dois conseguiu se firmar como titular da função.

Não deu tempo...

O volante Michael Essien está fora da Copa do Mundo. A federação de Gana confirmou nesta quinta-feira que o jogador do Chelsea não terá condições de disputar o Mundial por causa de uma lesão no joelho direito.


Essien se lesionou em janeiro, em um treinamento durante a Copa Africana de Nações, em Angola, e ficou fora de todo o restante da temporada. Seu último jogo pelo Chelsea foi em dezembro.

"Uma avaliação de especialistas da federação ganense e do Chelsea revelou que Essien não estará totalmente recuperado até o fim de julho", afirma o comunicado.

Mano ou Muricy ora pois...

O Porto anunciou a rescisão do contrato de Jesualdo Ferreira, e imediatamente começaram a surgir especulações sobre o nome do novo treinador. De acordo com os jornais esportivos que chegaram às bancas de Portugal na manhã desta quinta-feira, Muricy Ramalho, do Fluminense, e Mano Menezes, do Corinthians, estão entre as primeiras opções da diretoria.
Segundo O Jogo, o presidente do Porto, Pinto da Costa, decidirá entre Muricy Ramalho e o português André Villas Boas, que durante sete anos foi auxiliar de José Mourinho e que na última temporada comandou a Acadêmica. Mas de acordo com o Record, Mano Menezes também faz parte das alternativas dos Dragões.
Os jornais lembram, entretanto, que os três principais nomes veiculados têm contratos em vigor e que, por isso, a contratação de André Villas Boas seria menos burocrática. O Jogo aponta ainda que Muricy Ramalho tem a seu favor um extenso currículo de títulos no Brasil, mas tem como ponto contrário a inexperiência no futebol europeu.
A imprensa portuguesa acredita que até o fim da semana o nome do novo treinador do Porto poderá ser anunciado. Jesualdo Ferreira teve o contrato rescindido após quatro anos e seis títulos conquistados. Na última temporada, a equipe terminou o Campeonato Português na terceira posição, atrás de Benfica e Braga, e levou a Taça de Portugal.

Vasco x Inter

 
Vasco (4-4-2): Fernando Prass; Élder Granja, Dedé, Cesinha e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Léo Gago e Souza; Phillipe Coutinho e Dodô.
Técnico: Celso Roth

Inter (3-5-2): Pato Abondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: 27/05/2010, às 21h

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn

Grêmio 3 x 0 Avaí

OPINIÃO FUTEBLOGRS:

Foi um jogo atípico, a abertura de placar antes dos dez minutos da primeira etapa, com o gol de Jonas, desconcentrou a equipe catarinense, o Grêmio seguiu dominando a partida e ampliou em um contra ataque em que em menos de quinze segundos a bola saiu dos pés do zagueiro Ozéia que espantou a bola da zaga, o centroavante William ganhou no meio-campo a disputa aérea com a defesa avaiana, a bola sobrou para Jonas que rapidamente tabelou com Maílson, driblou o goleiro e ampliou o placar. Apartir dai os gremistas passaram a administrar a partida e diminuiram o ritmo, permitindo ao Avaí que tivesse algumas chances de gol, este panorama permaneceu até quase ao final da segunda etapa quando Fábio Rochembach decretou o 3 x 0.

O desempenho gremista não foi nem perto do que se espera para uma equipe com o plantel atual, mas diante da situação no campeonato e pelo número de ausências não se pode negar que o resultado foi altamente positivo. O destaque da partida foi sem dúvida o atacante Jonas que além dos dois gols ainda teve participação ativa em toda a partida, com 22 gols na temporada, declarou na coletiva pós jogo que atravessa o melhor momento da carreira que começou de forma tardia aos 20 anos. O ouro destaque foi o meia Maílson que com mais uma boa atuação recebeu do técnico Silas elogios e a confirmação de titularidade apartir do confronto com o Flamengo no próximo sábado as 18:30 hrs no Rio de Janeiro. 

Réver o palindromo... pode estar de volta.

O ex-zagueiro do Grêmio, Réver, pode estar voltando para o futebol brasileiro. E poderá vestir a camisa do Internacional.

O jogador não conseguiu se destacar no penúltimo campeão alemão, o Wolfsburg, que também tem Grafite, ex- Olímpico.
Fernando Carvalho encaminhou a contratação no último final de semana numa reunião com o próprio Réver e seu empresário.

FONTE: @ricardovidarte
 

OPINIÃO FUTEBLOGRS:

Se confirmar será a melhor contratação do Inter até aqui no ano, é um excelente reforço.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Surgem novas informações...

O diretor executivo do Inter, Newton Drummond, afirmou nesta quarta-feira que o clube acompanhará de perto o caso do julgamento dos jogadores colorados pelos incidentes ocorridos no final da partida contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A Conmebol avisou que definirá até 8 de junho se punirá os envolvidos na briga.


Desábato mais uma confusão...

Drummond disse que vem mantendo contato com a Conmebol sobre o assunto. O dirigente colorado não descarta enviar algum representante à África do Sul, já que o assunto estará na pauta da reunião da entidade no país africano, realizada antes do início da Copa – a partida inaugural será em 11 de junho.

A questão preocupa porque a classificação do Inter contra os argentinos terminou em pancadaria generalizada, com agressões entre jogadores. As câmeras de TV flagraram o goleiro Lauro atingindo o argentino Desábato, que revidou contra os colorados.


OPINIÃO FUTEBLOGRS:

Este zagueiro argentino sempre foi encrenqueiro, já passou uma noite preso em São Paulo, envolvido em denúncia de racismo contra o na época centroavante do São Paulo Grafite, porém existe um fator não ressaltado, o Wálter é malandro e sabe que no meio do futebol não existe mocinhos, as provocações são recorrentes e cada vez mais fortes, os jogadores tem que ter a malandragem e a experiência de não cairem nestas armadilhas, e isto faltou ao jogador colorado, agora é esperar que a Conmebol faça vistas grossas aos acontecimentos posteriores a partida em Quilmes, ou o Inter terá que enfrentar o São Paulo com um atacque que vem sendo muito criticado com Taison e Alecsandro.

Grêmio x Avaí







 




Grêmio (4-4-2): Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joilson; Adilson, Fábio Rochembach, Maílson e Hugo; Jonas e Willian
Técnico Silas Pereira

Avaí (3-5-2): Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudinei, Caio e Pará; Roberto e Davi
Técnico: Péricles Chamusca

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).


Horário: 19h30min

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR/Fifa), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR).

Maradona ameaça...

O técnico Maradona afirmou que desfilará pelo centro de Buenos Aires sem roupa, caso a seleção argentina vença a Copa do Mundo pela terceira vez. A promessa foi feita antes do embarque para a África do Sul.

- Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - avisou Maradona, referindo-se ao monumento que fica na Avenida Nove de Julho, a maior da capital argentina.
Depois de criar polêmica, ele tentou acabar com outra, negando um boato de que o atacante Messi, que mora na Espanha desde os 13 anos, não saberia cantar o hino de seu país:

- Messi sabe cantar o hino perfeitamente. O hino é o melhor aquecimento que um jogador pode ter durante uma partida. No momento em que se canta, vem à memória que é preciso lutar pela camisa, pela família que te assiste em casa, por todos os argentinos que representamos. Todos nós entendemos isso.


OPINIÃO FUTEBLOGRS:

Que isso nunca aconteça....

Muito interessante..

O jornal Marca da Espanha fez uma tabelaespecial sobre a Copa do Mundo que é a melhor que eu vi até o momento, aproveitando bem todos os recursos tecnológicos disponíveis.

Segue abaixo o link, dica de Alexandre Aliatti repórter do globoesporte.com

http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html

Pra cima deles Brasil...

A Espanha pode até ser considerada favorita ao título da Copa pela maioria dos fãs de futebol, mas é a Seleção Brasileira que vai para a África do Sul como primeira colocada no ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira. O time de Dunga tem 1.611 pontos, contra 1.565 da “Fúria”. Portugal, que enfrenta o Brasil na fase de grupos, segue como terceiro colocado, com 1.249 pontos.


Amarelinha segue valorizada

A Costa do Marfim, outra seleção que joga contra o Brasil na primeira fase, também se manteve no mesmo lugar em relação ao ranking passado. O time africano está na 27ª colocação. Também no Grupo G, a Coreia do Norte subiu uma posição e agora está no 105º lugar. Dentre os times que vão disputar o Mundial, o asiático é o pior classificado no ranking.
Nos dez primeiros colocados, apenas uma mudança. França e Croácia trocaram de lugar e o time de Ribery pulou da décima para a nona colocação. Os croatas são os únicos do Top 10 que não se classificaram para a Copa da África.
RANKING DE MAIO:




1 – Brasil - 1.611 pontos

2 – Espanha – 1.565

3 – Portugal – 1.249

4 – Holanda – 1.231

5 – Itália – 1.184

6 – Alemanha 1.082

7 – Argentina – 1.076

8 – Inglaterra – 1.068

9 – França – 1.044

10 – Croácia – 1.041

13 – Grécia – 964

14 – Estados Unidos – 957

15 – Sérvia – 947

16 – Uruguai – 899

17 – México – 895

18 – Chile – 888

19 – Camarões – 887

20 – Austrália – 886

27 – Costa do Marfim - 856
105 - Coreia do Norte - 285


OPINIÃO FUTEBLOGRS:
 
A Copa do Mundo é competição de tiro curto, são três partidas e mais quatro possíveis no mata ou morre (já que é um jogo só) teoricamente seria a competição que estaria mais predisposta às zebras, porém além de Holanda ou Espanha não vejo nenhuma outra seleção credenciada para o seleto clube das campeãs mundiais, ou seja ranking nesse momento é o que menos importa.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Rodrigo Caetano descobre o Rio de Janeiro

Rodrigo Caetano se cansou da falta de organização e do amadorismo que passou a tomar conta do Vasco. Profissional sério e um dos principais responsáveis pela volta do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, o gerente de futebol pegou todas as suas coisas e foi embora de São Januário, nesta terça-feira, após torcedores invadirem o treino para protestar contra a atual fase do time. Rodrigo Caetano deixou a sede cruzmaltina falando que não ficaria mais no Vasco. Mas estava de cabeça quente.


Há algum tempo o dirigente está incomodado com a administração do clube, que não vem dando o suporte e a autonomia necessários para o departamento de futebol trabalhar. De mãos atadas, ele não tem muito o que fazer. E o desgaste aumenta a cada dia. O futuro é incerto. Fato é que se Rodrigo Caetano deixar o Vasco, o que parece ruim pode ficar ainda pior.

FONTE: Globoesporte.com

Problemas para o meia gremista

Vem aí uma confusão envolvendo o meia Douglas. O empresário Marcelo Brito, credenciado como agente Fifa, ingressou na justiça de São Paulo contra o jogador, reivindicando sua parte no negócio de US$ 3,5 milhões feito em janeiro pelo Grêmio com o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Marcelo Brito garante ter autorização para negociar Douglas. Tentou, inclusive, colocá-lo no São Paulo, que desistiu ao ser informado de problemas vividos pelo jogador fora dos gramados. O Palmeiras também teve interesse, mas o Grêmio chegou antes.
O empresário estaria reivindicando uma comissão de R$ 669 mil.

Fonte Blog Dupla Explosiva Clic RBS
 

Juiz de Inter x Estudiantes não fala sobre a súmula...

É quase um caso de súmula proibida. Porque o relato de Estudiantes 2x1 Inter encaminhado pelo árbitro colombiano Oscar Ruiz à Conmebol só será divulgado quando e como a entidade entender. Procurado o juiz disse que não está autorizado a contar o que escreveu sobre a briga generalizada ao final da partida — e que pode desfalcar o Inter nas semifinais contra o São Paulo, caso haja expulsos.
— Você viu a partida? Tudo o que ocorreu lá, eu relatei. Agora, não sei o que vai fazer a comissão de disciplina da Conmebol.

Oscar Ruiz — O que pude ver. Mas dar dados precisos sobre jogadores, não posso. Quem vai fazer é a Confederação Sul-Americana, porque a comissão de disciplina não somente terá como meio probatório o relatório do árbitro.
 

Uendel, será que o Guga vem também...?

Uendel é o novo lateral-esquerdo do Grêmio. Vem do Avaí também, de onde o Grêmio trouxe Ferdinando e William, além do técnico Silas.
Undel Pereira Gonçalves, catarinense de Araranguá, tem 21 anos, 1m79cm de altura e 73 quilos.
Em entrevista em Florianópolis, o coordenador de futebol do Avaí, Moisés Cardoso, revelou que falta apenas a assinatura de contrato. Uendel deve ser anunciado nesta quarta-feira como reforço do clube para uma posição em que Silas tem frequentes problemas, a lateral-esquerda que já foi de Lúcio, Joílson e Neuton.
Sobre ele, escreve o editor de esportes do Diário Catarinense, Ewaldo Willerding Neto:
“Uendel é bom lateral, veloz, com qualidade no passe. Faz bem as jogadas de linha de fundo e tem criatividade.
Não é tão forte fisicamente.
Começou no Criciúma e passou pelo Fluminense antes de chegar ao Avaí.
No ano passado foi titular na conquista do Estadual, mas perdeu a posição para o Eltinho (que foi para o Inter). Recuperou a vaga este ano e fez um bom Catarinense”.

OPINIÃO DO FUTEBLOGRS:
 
A direção do Grêmio mostra uma profunda dependência de informações de jogadores, pois após a chegada do técnico Silas foram contratados praticamente jogadores do Avaí, clube anterior do treinador, será que nenhum integrante da direção tricolor teria algum outro jogador a indicar?

E Verón se fue...

O argentino Verón chegou à conclusão de que o que aconteceu com o Estudiantes, que vencia o Internacional por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira, em Quilmes, é comum quando se cruza com um time brasileiro em qualquer competição.

- É incrível. Nos ganham com uma só jogada, justo no fim da partida. Sempre que você cruza com uma equipe brasileira acontece isso. O que podemos fazer? - disse ao jornal "El Clarín", da Argentina

O resultado dava a vaga na semifinal da Libertadores ao time argentino. Mas Giuliano, após passe de Andrezinho, descontou para o Colorado, que conseguiu a classificação. O Inter encara o São Paulo nos jogos da semifinal logo após a Copa do Mundo.




OPINIÃO FUTEBLOGRS:

Que continue assim...

Ricky, esse não tem jeito...

Richarlyson era só alegria na boate A Lôca, domingo (23), em São Paulo. O jogador do São Paulo ficou na parte de cima da casa noturna. Ao lado de amigos, ele estava bem à vontade.

Richarlyson parecia não ver o tempo passar. Ele vestia uma camisa polo pink e calça jeans. O whisky rolava solto.


Fonte G1
 
OPINIÃO FUTEBLOGRS:
 
Sem comentários...

A defesa está vazando... a horas..

A defesa do Grêmio sofreu mudanças e tem encontrado dificuldades. O Tricolor levou 12 gols nos últimos quatro jogos - média de três por partida. Nesta quarta, o duelo será contra o melhor ataque do Brasileirão, o Avaí, a partir das 19h30min, no Olímpico.


Três desses gols foram em cobranças de escanteios. O goleiro Victor diz que as mudanças no time atrapalham uma sequência. Já o técnico Silas avalia que houve erro de posicionamento.
– Não tem nada a ver com mudança de jogador. Foi detalhe, questão de posicionamento – observou.


OPINIÃO DO FUTEBLOGRS:

O time do Grêmio desta temporada está fugindo de suas características tradicionais, o futebol de força e imposição física, o técnico Silas e sua comissão trabalharam bem a parte ofensiva e foram iludidos pelo Campeonato Gaúcho, pois as equipes do interior do estado naturalmente não oferecem o mesmo poder ofensivo das principais equipes do Brasil. Resta tentar acertar a defesa até o recesso do brasileiro, contar com a volta do contestado Ferdinando, que pelo menos é primeiro volante tradicional, marca primeiro e quase não sai para jogar. Se o tricolor tem intenção de conquistar alguma coisa deve além de acertar a defesa, contratar um atacante, não precisa ser de velocidade, apenas que tenha qualidade necessária para não deixar cair tanto o nível quando alguém da dupla Jonas e Borges por algum motivo está fora da equipe.



Se for verdade vai complicar...

De twitter em twitter, passando por comunidades do Inter no orkut, um boato assustou os colorados na tarde de ontem. Segundo a suposta notícia, o árbitro Oscar Ruiz teria expulsado Lauro e Abbondanzieri na confusão em Quilmes, o que deixaria o time dependente do lesionado Muriel para o primeiro jogo das semifinais.

A súmula não foi tornada pública pela Conmebol. Procurado durante a segunda-feira, Oscar Ruiz passou o dia com os telefones desligados. O secretário-geral da Conmebol, Francisco Figueiredo Brites, também não foi localizado.
Diretor-executivo do Inter, Newton Drummond afirma que o clube não foi informado. E que não acredita em tal punição. O vice-presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, também afirmou não saber de nada.
— Se o Inter ainda não sabe, como eu saberia? E tomara que não seja verdade, pois quero um bom jogo — afirmou Cunha.
Delegado da Conmebol no Brasil, Ildo Nejar também afirmou ter sido pego de surpresa pela possibilidade.

OPINIÃO DO FUTEBLORS:

Estes boatos nunca se confirmam, a Conmebol não correria o risco de ter a sua principal competição manchada, prejudicando visivelmente um dos clubes envolvidos em função de uma confusão armada pelo time eliminado (Estudiantes). No máximo o que deve ocorrer é uma punição ao Lauro que foi flagrado pela TV agredindo um jogador argentino, o fato de ter sido agredido anterior e posteriormente em nada abona a conduta do atleta, apenas diminui a pena.

Nova cara !!!

Apartir de hoje o FUTEBLOGRS RS passa para uma nova etapa, totalmente repaginado, com visual diferenciado, a proposta passa a ser agora de filtrar as informações mais relevantes e passar aos leitores juntamente com um pouco da opinião do editor, e esta opinião busca ser mais próxima possível da opinião do torcedor.
É evidente que o torcedor é passional, portanto tentaremos tirar desta opinião apaixonada a parte racional visto que na derrota o torcedor quer mandar meio time mais treinador embora e nas vitórias todo mundo é craque. Nossa missão é ver o erros das vitórias e os acertos das derrotas, pois é lógico que ninguém acerta ou erra 100%, e isso inclui aquele que vos escreve.

O pontapé inicial foi dado a bola está rolando, competições em anadamento, a Copa do Mundo vem ai e muito trabalho há para ser feito.