segunda-feira, 13 de setembro de 2010

# Rodada 21 #

A rodada começou sábado com o empate entre Flamengo e Vitória, não foi bom para ninguém pois ambos agora estão na mira dos que querem sair da zona de rebaixamento, pior para o Flamengo que jogava em casa. Em Goiás o líder Fluminense perdeu para o Atlético local, foi uma surpresa pois os cariocas começaram bem melhor e abriram o placar com certa facilidade, porém o time de Renê Simões demonstra uma certa reação. Finalmente a maior surpresa da rodada, o Grêmio que não havia vencido fora de casa ganhou do Corinthians que até aqui havia vencido todas em casa. O impacto psicológico desta vitória pode levar o tricolor a buscar vaga na Libertadores, este é o novo discurso dos comandantes.


No domingo o Avaí perdeu em casa para o Cruzeiro, resultado até certo ponto esperado pois o Cruzeiro vinha de sequência de vitórias, e o Avaí de maus resultados. No sufoco, com direito a gol no final o Atlético-MG derrotou o Grêmio Prudente, Obina foi o herói e isto resume a partida e o momento do Galo. No Engenhão, com autoridade de quem entrou na briga pelo título o Botafogo fez Rogério Ceni buscar duas vezes a bola no fundo do gol, assim entregou sua camiseta a papai Joel ao final da partida e voltou triste para São Paulo. Palmeiras e Vasco fizeram um jogo tão ruim que não vou perder tempo falando de um jogo sem graça e sem gols. No Beira-Rio o Inter enfrentou uma retranca homérica do Goiás, sem criatividade não conseguiu vazar Harlei, e o Goiás quase comete um verdadeiro crime, faltou competência de seus atacantes para marcar. Em outro jogo equilibrado o Guarani conseguiu fazer um gol no Atlético-PR e Mazola foi mais um herói da rodada a marcar no final do jogo. Em Fortaleza o Ceará venceu o Santos, em partida que começou e terminou com confusão, primeiro o fardamento, depois as graças de Neymar e por fim a falta de preparo de um policial.

O resumo é que Botafogo e Cruzeiro entram na briga pelo título, e Avaí, Vitória e Flamengo entram na briga para não cair. Se o Grêmio vencer mais algumas partidas fora pode entrar na briga por Libertadores, o Inter com o empate praticamente abandona a disputa pelo título, pois terá que guardar forças para o Mundial Interclubes. Vem ai a quarta-feira com mais futebol e mais emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário