Domingo as equipes entram em campo pela última vez este ano pelo Brasileirão. Metade das partidas envolvem equipes que ainda sonham com alguma coisa, e outra metade, quando muito pensa em Sulamericana, principalmente depois que a competição garante vaga na Libertadores seguinte.
|
Sem o Maracanã, festa deverá ser no Engenhão |
Na disputa do título, acredito em favas contadas, já que o motivado e quase completo grupo de jogadores dop Fluminense pega em casa, com estádio previamente lotado o já rebaixado Guarani, dificilmente Fred, Conca, Émerson e Cia Ltda deixarão o título escapar por entre os dedos. Discute-se muito por ai a tal de mala branca, mas não acredito que dinheiro dê futebol ao time do Guarani, então aos torcedores pó de arroz, mandem cofeccionar as faixas, pois o domingo será de comemorações intensas, e não se esqueçam se beberem, me convidem. Enquanto isso, Corinthians e Cruzeiro estarão enfrentando Goiás e Palmeiras, ambos os adversários com equipes no máximo mistas, fazendo suas vitórias e na espreita de um tropeço dos cariocas.
|
Olímpico lotado aguarda pelo Botafogo |
Em Porto Alegre, Grêmio e Botafogo lutam para ver quem poderá ser a vítima do trote goiano. Na disputa pelo quarto lugar, o Grêmio leva três vantagens, joga por vitória, joga por empate e joga em casa. O Botafogo vem ao sul tentando o quarto lugar para continuar sonhando com a Libertadores 2011. Quem ficar em quarto lugar ganhará o direito de secar o Goiás na quarta e correrá o risco de servir de chacota aos rivais caso o Goiás confirme o título.
|
No Barradão o clima será de nervosísmo |
Fogo mesmo vai ter em Salvador, o Barradão irá sacudir com o confronto de morte entre Vitória e Atlético-GO. Este deve ser o confronto mais equilibrado da rodada, pois ambos estão desesperados e quase não há vantagem para nenhum lado, pois se o Vitória joga em casa, o Atlético tem o empate a seu favor. As equipes terão o calor do verão baiano, o nervosísmo, a ansiedade e o clima da torcida como ingredientes para o que deve ser o jogo mais emocionante da rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário