sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Coronel Nascimento e o caos no RJ



Não é filme, é ação do BOPE no RJ mesmo
 
Toda a onda de violência que assola a capital carioca tem no fundo um reflexo do sucesso de Tropa de Elite 2 nos cinemas. Os governantes cariocas viram que a população aprovou a forma com que os militares do BOPE enfrentaram o crime organizado no filme e chamaram seus comandantes de polícia:
- Olhem o exemplo do Coronel Nascimento, chamem seus comandados, organizem uma ação tática e invadam aqueles morros, quero ser o Coronel Nascimento!
Porém os entusiasmados governantes esqueceram de um mero detalhe, que o filme não mostra, pois como película não é comercial mostrar a vida de trabalhadores, os morros do RJ não são um lugar onde a população é formada por criminosos cruéis, eles até existem e se escondem lá pela dificuldade de acesso da polícia. A grande maioria dos moradores das favelas são trabalhadores, gente simples que está tendo sua rotina invadida por tiroteios, perseguições e risco de morrer sem culpa nenhuma. Como ficará uma comunidade que tiver vários dos seus chefes de família, que sustentam muitas pessoas, mortos descendo ou subindo o morro, vítimas de tiroteios entre traficantes e a polícia.
Imagino eu que agora que iniciaram toda a ação da polícia estejam em uma sinuca de bico, pois não podem desistir da ação sob pena de ficarem desmoralizados frente aos bandidos, e também não tem como prosseguir na ação pois a repercussão nacional e mundial está sendo muito ruim para o país que em breve sediará um Copa do Mundo e uma Olimpíada.

A população só sai as ruas em último caso


Nenhum comentário:

Postar um comentário