segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chegando a hora dos "importados"

Como se ouve muito por ai, "O Natal tá ai!!!!"

Junto com a época de final de ano vem por ai as festas de tudo o que é local que você pode frequentar durante o ano. Desde aos amigos e colegas de trabalho que farão o indefectível amigo secreto, até a família, que aguarda ansiosa por seus presentes passando pela pessoa que nem merece um presesnte de final de ano, mas que por obrigação, pena ou sentimento semelhante recebe algum presente seu.
A alternativa mais barata e de grande aceitação são os "importados" do Paraguai, China e outros paraísos da eletrônica moderna.

Cabe aqui um questionamento que já nasce morto pela própria cultura do jeitinho brasileiro que impera em nosso país. Posso começar dizendo e expondo números dos valores que este mercado movimenta em uma época como esta, mas, serei mais prático e direto: Jamais conseguiremos acabar com a pirataria, as cópias ilegais e produtos que buscam enganar os consumidores. O motivo para esta afirmação é simples: A cultura brasileira. Desde criança, o pequeno brasileirinho aprende que nem sempre precisa cumprir as leis, a avenida 25 de Março há anos é o lugar de compra de "importados" na maior cidade de São Paulo, será que a polícia nunca parou para perguntar por onde entram todas as milhares de toneladas de equipamentos comercializados? É claro, é óbvio, que sabem e todos sabem que as mercadorias entram através de propina a pessoas da fiscalização. A verdade é dolorida e somente vem à tona quando alguém do sistema corrupto, insatisfeita com os valores recebidos, faz alguma denúncia é que a sociedade conhece a vida como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário