quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Teremos surpresas?

Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, vários clubes já planejam 2011, pois não tem mais nada a fazer no campeonato. Na briga pelo título estão Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Secando os brasileiros na final da Sulamericana estão Grêmio, Botafogo e Atlético-PR. Ainda brigam para não cair Guarani, Vitória, Avaí, Atlético-GO e com menos chances de rebaixamento Flamengo e Atlético-MG. Os restantes não tem mais interesse real na competição, Grêmio Prudente e Goiás já estão classificados para a Série B. Inter, Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Ceará não tem mais chances de título ou vaga.


Na briga pela taça, o Fluminense é favorito, uma vez que enfrenta o Palmeiras, que deve escalar desinteressados reservas para facilitar a vida dos cariocas e paralelamente complicar a dos eternos rivais corinthianos. Encerra o campeonato jogando em casa contra o Guarani, este possivelmente já rebaixado. O Corinthians enfrenta duas equipes sem interesse, o Vasco em casa e o Goiás na última rodada. O Cruzeiro define se continua na briga este final de semana, enfrenta no Rio o Flamengo, que ainda tem um pequeno risco de rebaixamento. Ganhando este jogo, recebe na 38º rodada o Palmeiras,provavelmente envolvido na final da Sulamericana e sem interesse no Brasileiro. O favorito é o Fluminense pois pega dois desinteressados e tem vantagem sobre o Corinthians na mesma condição. O Cruzeiro terá que contar com tropeços e vencer os dois jogos, por isso corre por fora.

A disputa pelo sonho da Libertadores via G4 ainda tem interesse do Grêmio, favorito por pegar o Guarani desesperado e o Botafogo em casa . O Botafogo teve suas chances diminuídas após a derrota para os reservas do Inter, recebe o rebaixado Prudente e sai para enfrentar o Grêmio, os paranaenses vão a Fortaleza enfrentar o Ceará, obtendo bom resultado voltam para Curitiba para enfrentar o Avai que ainda estará brigando para não cair. O favorito é o Grêmio pelo retrospecto do segundo turno e por enfrentar adversário direto em casa. O porém está na Sulamericana, onde possivelmente o Palmeiras chegará a final para enfrentar LDU ou Independente, o campeão terá de ser necessariamente de língua espanhola ou o quarto lugar no campeonato terá feito esforço em vão.

Na rabeira da tabela, Prudente e Goiás já caíram, o Guarani por ter Grêmio e Fluminense pela frente é sérissimo candidato, a última vaga deve ficar entre Avaí, que enfrenta o Santos, terá de vencer e torcer para que o Ceará vença o Atlético-PR, assim enfrentaria os paranaenses sem pretensão na última rodada em Curitiba. O Vitória enfrenta o Inter no Beira Rio, seria ótimo, caso não fosse a última partida do colorado em casa e este não estivesse preparando-se para o Mundial Interclubes. A escalação de todo o time titular deve complicar os interesses baianos que na última rodada farão um confronto direto contra o Atlético-GO, e pode ter um fator ainda mais complicante, como estão os três com 40 pontos a decisão de descenso pode acabar no número de vitórias e ai o time baiano está em desvantagem, portanto terá de obter vantagem em pontos para não cair. Os goianos chegaram a abrir vantagem sobre a zona de rebaixamento, porém agora parece que o efeito chegada do técnico Renê Simões acabou e o clube volta a flertar com a segundona. Recebe o São Paulo e terá de vencer pois pega o Vitória em Salvador na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário