Na única chance Messi resolveu a partida em Doha |
A defesa da seleção é boa, Daniel Alves jogou bem, poderia ter cobrado algumas faltas que deixou para Ronaldinho errar. Thiago Silva está em grande fase voltando a ser o Monstro consagrado no Fluminense. David Luiz é a surpresa do ano no setor defensivo, hoje poucos meses pós Copa não se sente falta nem de Lúcio nem de Juan. A lateral esquerda é ainda o ponto de interrogação, André Santos não chega a comprometer, até jogou bem contra os adversários fracos, porém ainda falta um lgo a mais a ele, permanece ali pois não há outro nome que possa ser lembrado.
No meio campo a parte defensiva não compromete, Lucas achou seu melhor desempenho no Liverpool e na seleção, Ramires faz a saída e cobertura pela direita, enquanto Elias executa as mesmas tarefas pela esquerda, ambos com eficiência defensiva e podendo chegar mais a frente sem a bola, já que Lucas fica sempre a frente da zaga. na armação é que está o problema. Ronaldinho jogou solto e não fez lá grande coisa, Douglas entrou e armou o contra ataque do gol de Messi, falta alguém que faça a armação das jogadas, as maiores eesperaças do torcedor brasileiro vem dos lesionados Kaká e Ganso.
A peça ofensiva precisa necessariamente de um centroavante de área para funcionar. Com Pato lesionado Mano testou um ataque mais movediço com Robinho e Neymar que não aprovou, entrou André que deve ser um leão de treino pois nunca mostrou nada desde que vem sendo convocado.
Nos resta aguardar por um 2011 com jogos mais interessantes e testes realmente fortes para poder ver se mano menezes conseguirá impor a seleção uma maneira de conseguir colocar toda a qualidade de seu futebol em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário