segunda-feira, 28 de abril de 2014

15 de Novembro termina sua participação no primeiro turno com dignidade

Foi com força, raça e muito suor. O grupo quinzista mostrou que merece vestir o manto tricolor na última partida da primeira fase da Segundona Gaúcha (#NovelettoRules).  Depois de muitas dificuldades na fase de preparação, já que o orçamento reduzido pôs a prova a fé dos atletas. Mas como homens quase formados que são, não se deixaram abater e venceram os adversários de dentro e fora do gramado.
A classificação veio, não como muitos gostariam trazendo as decisões para casa, mas com todas as dificuldades seria perfeitamente compreensível se ela não viesse, como aconteceu com outras equipes com equipes com investimentos muito superiores como os rubro-negros de Sapucaia e Venâncio Aires. Na primeira partida dos matas, depois de estar duas vezes atrás no marcador, o empate foi bravamente buscado e nas penalidades máximas veio o prêmio, a classificação frente ao Grêmio Bagé.
Na sequência o adversário novamente fora de casa foi o São Gabriel. Mais uma viagem longa, mais um adversário complicado, mais experiente e principalmente, mais um estádio cheio, com aquela pressão que só o interior gaúcho proporciona. Novamente os jogadores passaram pelas dificuldades, poderiam ter definido antes, mas o jogo acabou novamente nos tiros da marca fatal. Desta vez a felicidade foi do tricolor adversário, e os garotos voltam ao Sady Schmidt para prepararem o segundo turno.





O balanço foi novamente positivo. O clube teve mais tempo para preparar a temporada, os obstáculos foram maiores, mas a determinação também o foi. Amanhã começa o segundo turno. Teoricamente as dificuldades aumentam, Pois muitas equipes aumentaram ainda mais seus investimentos, buscando uma vaga direta a Divisão de Acesso com o título do segundo turno, ou ainda o último fio de esperança, o vice campeonato, que dá direito a disputa da última vaga em jogos extras com o São Gabriel. O 15 de Novembro não terá esse investimento e por chegar as semi-finais, terá menos tempo para treinar e preparar os atletas. Mas pelo que vem mostrando até agora pela comissão técnica e jogadores, confio em uma boa campanha novamente. Com mais partidas em casa, a equipe jogará mais descansada e terá a chance de buscar a classificação em uma posição que garanta os jogos de matas no Sady. Será importante demais o apoio incondicional do torcedor e da comunidade para que os garotos levem novamente o nome do 15 literalmente a todos os cantos do estado como foi feito no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário