segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atualizando...

Depois das previsões da libertadores, vamos recuperar os principais títulos dos estaduais:

Rio Grande do Sul: O Inter foi campeão com todo o merecimento (palavra que o treinador do próprio Inter gosta de usar), pois além dos números da campanha que são incontestáveis, o futebol apresentado nos três clássicos, uma das poucas vezes onde enfrentou clube grande até aqui no ano, venceu as três partidas e decidiu o campeonato sem necessidade de finais.

Santa Catarina: O Avaí do Guga e do técnico revelação de 2008 Silas, foi campeão em cima da Chapecoense, que chegou a final desbancando os sempre candidatos ao título Figuerense e Cricíuma, agora vem o desafio do Brasileiro da série A.

Paraná: O Atlético, do técnico Geninho foi campeão, com a melhor campanha em um estadual que se destacou nacionalmente dela fórmula de disputa esquisita.

São Paulo: O Corinthians de Mano Menezes confirmou o título de forma invicta, em um empate com o Santos, durante o campeonato o coringão teve a terceira melhor campanha, mas na fase final foram 3 vitórias e 1 empate contra São Paulo e Santos merecendo assim o título.

Rio de Janeiro: O Flamengo conquistou o tri campeonato, os três em cima do Botafogo, na despedida de Fábio Luciano e deu ao técnico Cuca seu primeiro título, destaque para o goleiro Bruno que defendeu dois penaltis ajudando e muito na conquista.

Minas Gerais: O Cruzeiro confirmou o título que já havia ganho no primeiro jogo onde aplicou sonoros 5 X 0 no pobre Galo, em Minas o estadual estava equilibrado e somente no primeiro clássico que houve este desequilibrio.

Bahia: Quase, quase foi desta vez que o Bahia conseguiu derrubar a hegemonia do Vitória, chegou a estar ganhando por 2X0, placar que lhe dava o título baiano, porém o Vitória conseguiu fazer um gol que deu ao recém chegado Paulo César Carpegianne o baianão 2009.

Pernambuco: assim como no RS, o Sport conquistou os dois turnos e o campeonato por antecipação, o técnico Nelsinho ganhou tempo para preparar a equipe para a Libertadores.

Vem ai o brasileirão, as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, apartir deste mês os clubes começam a estabelecer suas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário