quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brasileirão dos centroavantes

Este ano o campeonato brasileiro será marcado como o ano do retorno dos grandes atacantes ao futebol brasileiro, há pelo menos 10 atacantes candidatos ao prêmio de goleador do campeonato e existem ainda seus parceiros de ataques, que auxiliarão na tarefa de bater o recorde de gols do campeonato. façamos uma ánalise das principais artilharias na guerra que começa no próximo sábado:

São Paulo: o atual campeão, tem como destaque Washington, centroavante que já foi goleador do campeonato e conhece muito bem os atalhos do gol, auxiliam ele os sempre competentes Borges, decisivo na reta final do ano passado e Dagoberto, que ainda não confirmou o que se esperava desde que deixou o Atlético/PR, há ainda André Lima, que vem tendo poucas oportunidades após retorno da Alemanha. Sem falar do meio com Hernanes, Jorge Wágner, Arouca e Jean.

Palmeiras: Keirrison a revelação do campeonato do ano passado é o artilheiro da equipe da temporada e na Libertadores, Marquinhos que ainda não conseguiu repetir este ano as atuações do Vitória, que o levaram ao Palmeiras, será um importante escudeiro, Lenny que este ano voltou a fase quando despontou no Fluminense, Diego Souza e Williams vem do meio ajudando.

Santos: Kleber Pereira, um dos artilheiros do campeonato do ano passado esteve em má fase no final do Paulistão, vai precisar e muito do garoto Neymar, revelação santista e dos meias Paulo Henrique e Mádson, se estes ajudarem com boas assistências, Kleber com certeza deixará marcas nas redes adversárias.

Corinthians: se no inicio da temporada todos se perguntavam se Ronaldo realmente voltaria, agora a pergunta é se ele já está pronto para a seleção, e ninguém mais dúvida de nada em relação ao desempenho e da capacidade deste jogador, os velozes dentinho e Jorge Henrique tem juntamente com o meia Douglas a função de deixar Ronaldo em condições de marcar.

Fluminense: realizou uma das maiores contratações da temporada, trazendo diretamente do Lyon o atacante Fred, enquanto Thiago Neves permanecer, ele será o grande auxiliar de Fred.

Flamengo: concretizou a volta do imperador Adriano, como ele recém foi apresentado, sairá um pouco atrás na briga por artilharia e terá que contar com o auxilio do meio campo que com Ibson e Kleberson poderá manter Adriano abastecido.

Internacional: Nilmar é o nome quando se fala de esperança colorada em artilharia de campeonato, Taison tem marcado mais gols, mas será mais vigiado no brasileiro, ambos terão o luxuoso auxilio de D´Alessandro e seus defensores Guiñazu e Magrão, ainda está aguardando sua vez e vem entrando muito bem Alecsandro e Andrezinho.

Grêmio: Em rara condição, pois o seu forte sempre foram as defesas consistentes o Grêmio apresenta o argentino Maxi López como candidato a artilheiro, e ele não está sozinho, estarão a sua volta Jonas, veloz mas ainda perde muitos gols, outro argentino Herrera, jogador que ainda não voltou ao ritmo que o consagrou no Corinthians e Alex Mineiro outro que foi artilheiro na última temporada, do meio surgem Souza e Tcheco, especialista em bolas paradas.

Cruzeiro: Outro time que vem com força ofensiva acima da média, Thiago Ribeiro, Kleber e Wellington Paulista se revezam no ataque contando com o meio de campo com Wágner e Ramires, conta com auxilio de jogadores do nível de Athirson que vem de boa fase na Portuguesa e o retorno do ídolo Sorín.

Estes são apenas os mais famosos, há ainda as revelações que sempre acontecem, jogadores que sempre dão trabalho ou que ainda estão em busca de afirmação. Nos demais clubes, destacam-se Diego Tardelli, artilheiro do Campeonato Mineiro pelo Atlético, Rafael Moura que vem em boa fase e também foi artilheiro no paranaense, Iarley e Felipe farão boa dupla no Goiás, Ciro do Sport deve confirmara condição de revelação, Reinaldo do Botafogo poderá brigar pela artilharia se as frequentes lesões não o atrapalharem. Emfim será um campeonato com a presença de muitos matadores e possívelmente a média de gols será elevada, com a presença destes atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário