Goleiros:
Victor - Já era esperada a convocação, foi preterido na Copa e agora não ficaria de fora.
Jeférson - Foi o maior erro ao meu ver, não tem idade para ser convocado para ganhar experiência e nem qualidade para se poder dizer que foi por merecimento.
Renan - Outra grande surpresa, mas esta tem a desculpa da juventude (tem 19 anos) para ganhar experiência, tem se destacado e é promessa.
Laterais:
Rafael e Marcelo: São dois jovens que como saíram cedo, ainda não tiveram a chance de mostrar todo seu potencial, este é o momento da convocação, em que podem se aclimatarem a seleção sem nenhum tipo de pressão.
Daniel Alves: Nunca se discutiu sua presença na seleção, agora terá oportunidade na lateral.
André Santos: Foi bem com Mano no Corinthians, vai para a seleção por este período.
Zagueiros:
David Luiz: Novidade na lista, ainda teremos que ver seu desempenho para saber que condições terá de permanecer.
Henrique: Saiu para o Barcelona jogando muito bem, porém se tem poucas notícias de seu desempenho neste período de empréstimo, deve confirmar para 2014.
Réver: Jogou com Mano no Grêmio e por este período é que foi convocado, pois este ano, praticamente não jogou. Iniciou no Grêmio lesionou-se, vendido para a Alemanha jogou pouco e ainda não retornou pelo Atlético Mineiro.
Thiago Silva: Nome que não precisa de maiores explicações, basta o apelido: O Monstro
Volantes:
Hernanes e Sandro: Estão dentro da mesmíssima condição, um dos dois vai para a final da Libertadores, o outro ganha a seleção como prêmio de consolo, ambos excelentes jogadores com grande futuro com a camisa amarelinha e na Europa.
Lucas: Agora vem jogando mais pelo Liverpool, parece ter adquirido seu espaço no clube londrino, com a seleção nunca teve o mesmo destaque, talvez com Mano que o lançou no Grêmio a história mude.
Jucilei: Outra supresa que ninguém entendeu, somente duas explicações justificam sua convocação: a falta de nomes para a posição dentro do país (Elias de quem Jucilei é reserva no Corinthians seria nome melhor) e o fato de ter o mesmo empresário de Mano Menezes, ou seja NADA explica seu nome nesta lista.
Meias:
Ederson: Nas categorias de base sempre teve destaque, após subir aos profissionais não obteve mais o mesmo desempenho, após período de ostracismo voltou a ter destaque na França, é uma incógnita, mas o momento para testes é este.
Ramires: Afirmou-se nas partidas que disputou com Dunga, não fosse a suspensão teria sido titular o restante da Copa, deve tornar-se peça chave na equipe de Mano pois defende e ataca bem.
Carlos Eduardo: Destacou-se na Alemanha trazendo seu clube da segunda divisão auma excelente campanha na primeira, também jogou com Mano no Grêmio o que vai facilitar para ambos.
Paulo Henrique Ganso: Chega a seleção com dois meses de atraso, deveria ter ido a Copa para ser a alternativa que Dunga não teve na armação de jogadas, agora terá de corresponder.
Ataque:
Robinho: Dispensa comentários, mas terá que começar a guardar seu espaço no grupo, pois o seu lugar de triatleta (corre, pedala e nada) na seleção está seriamente ameaçado com a chegada de Neymar.
Alexandre Pato: Este chegou a um ano crucial em sua carrira de atleta, destacou-se cedo e chegou a seleção principal, a um título mundial interclubes, e posteriormente a um grande clube europeu muito cedo, praticamente sumiu depois disso, agora terá que provar que realmente vale tudo o que foi falado escrito e principalmente pelo pelo Milan por ele.
Neymar: Sempre apareceu como promessa de bom jogador, repentinamente ganhou a fama de pipoqueiro por sumir em jogos importantes ou com marcações fortes, também ganhou fama de cai-cai, terá que provar que merece ficar e nada melhor que esta chance com a camisa da seleção.
André: Entendo que foi convocado por falta de outras opções, até fez muitos gols no primeiro semestre, mas mais por estar em uma equipe que proporcionava muitas chances de gol do que pelo próprio mérito. De qualquer sorte na seleção terá outra equipe que criará chances de gol, se aproveitar poderá ganhar novas chances.
Diego Tardelli: É apenas um bom atacante,mas a fase do futebol brtasileiro é tão ruim que jogadores mediocres (no significado real da palavra) como ele conseguem chegar a seleção brasileira em várias oportunidades. Não acho que conseguirá firmar-se pois tem no Galo um time que joga para ele, coisa que não conseguirá na seleção.
A sorte está lançada, o amistoso servirá apenas para ver que forma de trabalho o Mano Menezes implatará na seleção, qual será seu esquema. Confesso que termino este texto aliviado pois hoje a tarde, com a aproximação do horário da convocação comecei a pesquisar por onde andariam o meia Perdigão, o volante Edmílson, o lateral Patricio e outros jogadores que Mano sempre levou para as equipes que treinou, pensei qual seria a reação da crítica esportiva quando ouvisse a convocação destes nomes, felizmente não ouvi isso, já é um bom começo.
Boa Sorte Mano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário