quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boca está na final da Libertadores 2009

Vamos usar um pouco a imaginação e conceber que aconteça a lógica nos confrontos de hoje a noite, partindo deste principio os jogos das oitavas de final devem ser estes :

Grêmio x Defensor Sporting (URU)
Boca Juniors x São Luis (MEX)
Nacional (URU) x San Martin (PER)
São Paulo x Chivas (MEX)
Cruzeiro x Universidad (CHI)
Sport x Palmeiras
Libertad X Estudiantes
Caracas (VEN) x Deportiva Cuenca (EQU)

Se a lógica prevalecer, imagino que destes confrontos devem passar:

Grêmio
Boca Juniors
Nacional
São Paulo
Cruzeiro
Palmeiras
Estudiantes
Caracas

Apartir dai os brasileiros devem se cruzar, deixando Boca e Estudiantes com adversários mais fracos para fazerem entre eles uma possível semi final, enquanto os dois brasileiros que passarem farão a outra, na final teremos um Brasil x Argentina e o representante argentino nós já sabemos quem é.

Rapidinhas da Semana

A semana tem sido um pouco conturbada, mas existem alguns fatos que não podemos deixar passar então lá vai...

Simon errou no clássico em Fortaleza, e o que mais chamou a atenção foi o fato de não reconhecer o erro e ficar aguardando uma imagen que não vai aparecer (vide jogo do flamengo ano passado), a falta , se ocorreu foi fora da área e os jogadores envolvidos no lance não podem ser levados em consideração pois o zagueiro vai dizer que não tocou e o atacante vai dizer que foi tocado, o fato é que, está se discutindo o local da falta mas estão esquecendo de um fato primordial, a intensidade deste toque que ao meu ver não seria o necessário para marcar falta ou penalti, o próprio Carlos Simon já deixou de marcar infrações mais claras que esta. O que deve ficar é que Carlos Simon erra, como todo juiz, e deve assumir quando isto acontece.
Adriano Balada está de volta ao Flamengo... isto vai acabar com a carreira dele, pois se no São Paulo que é um clube sério, mas que tem estrutura e cobra dos seus atletas o Imperador já teve dificuldades em manter a forma, imaginen no Flamengo, onde os jogadores fingem que treinam e a direção finge que paga, e por isso não tem a mínima moral para cobrar dos seus atletas, mas para ele que queria até abandonar o futebol vai ser bom.
na Copa do Brasil, não houveram surpresas, e sim confirmações como Coritiba e Inter que venceram fora de casa e estão com os confrontos decididos, destaque para o bom empate do fortaleza fora de casa com o Flamengo e o Atlético/PR que deixou de eliminar o Corinthians na partida de ida pois se confirma o 3X0 o Geninho monta uma retranca amiga e garante a classificação em SP, com o 3X2 o Timão está com a faca e queijo na mão, além destes o Vitória também estabelecei boa diferença para o galo que veio depenado do 5X0 no clássico e levou mais 3 deixando o Leão bem mansinho..
Na Libertadores a quarta foi de fortes emoções, o Palmeiras foi a Santiago e parecia que voltaria para casa sem classificação, com um homen a menos, conseguiu no finalzinho com um excelente chute de Cleiton Xavier a classificação que todos já davam por perdida, o Sport fez seu dever e venceu mesmo fora de casa os reservas da LDU. Classificados, os dois brasileiros do grupo da morte aguardam os cruzamentos das oitavas.

Grande abraço a todos.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Inter X Náutico

Hoje a noite, o Inter encara o Náutico nos Aflitos, sobre esta partida me surpreende o modo como o técnico Tite está "vacinando" a todos que o Inter não é favorito, sei que há de se ter respeito pelo adversário, mas acho que está havendo um certo excesso da parte do Tite, O Inter tem uma equipe infinitamente superior ao Náutico, nem a possível ausência do volante Sandro pode ser sentida pois com o meio campo e ataque que o Inter tem, para jogos fora de casa, podendo explorar os passes de D´Alessandro e a velocidade de Taison e Nilmar, será mortal a quem sair e der espaços, não acredito que o Inter tenham dificuldades, poderá ocorrer alguma pressão inicial e até se admite o Inter sofrer um gol mas assim que o Inter impor seu jeito de jogar o Náutico está condenado.

Grande abraço a todos.

Grêmio com a melhor campanha...será?

A primeira fase da Libertadores terminou ontem a noite para o Grêmio com a vitória sobre o Boyacá Chicó, com cinco vitórias e um empate (onde merecia vencer) a campanha em números não deixa dúvidas é a melhor da primeira fase. Pois bem, o grupo gremista tinha o Aurora, vindo do futebol boliviano e isso só já explica a campanha sem nenhum ponto conquistado, não lembro de ver algum clube boliviano se destacar na Libertadores, o outro clube da chave é o glorioso Boyacá Chicó, um clube que nunca tinha disputado a fase de grupos da principal competição da América do Sul, como o outro participante era a Universidad de Chile que acabou se classificando por ter certa experiência e uma equipe média que não deve passar das oitavas de final.
Apartir de agora começa a real campanha gremista, e toda esta "onda" que está sendo feita sobre a campanha, pode atrapalhar a sequência da competição, pois se o grupo acreditar que realmente tem o melhor time, ele logo será derrotado.
Acho que os números da primeira fase, poderão marcarar a real situação da equipe gremista.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Campeonatos Europeus by Lidio Carmona

Campeonato Espanhol
Há tempos o Real Madrid vem tentando, rodada a rodada, diminuir a diferença para o líder Barcelona. Mas sempre que ganhava, o rival fazia a mesma coisa. Desta vez, foi diferente. O Barça empatou ontem com o Valência, e hoje o Real venceu o dificílimo combate contra o Sevilla, fora de casa. O adversário é o terceiro colocado da La Liga, mas se o Real ainda pensasse em título, teria que vencer de qualquer jeito. E como não poderia ser diferente, foi um jogão.
O primeiro tempo foi quase todo do time da casa, que abriu o placar com Renato. Mas no final da etapa inicial, Metzelder fez jogada de ala e cruzou para Raúl empatar. No segundo tempo, Raúl fez mais dois gols e desestabilizou o Sevilla. Mas o jogo voltou a pegar a fogo aos 35, quando Capel descontou. O time da casa pressionou e pressionou, mas acabou tomando o quarto gol em um contra-ataque puxado por Marcelo. Fim de jogo, e 4 a 2 para a equipe da capital.
Agora, a distância finalmente caiu para quatro pontos. No próximo fim-de-semana, será a “final” entre Barça e Real, no Santiago Bernabéu. Se o time da casa vencer, a diferença cai para apenas um, e restarão quatro rodadas. Já se o Barça vencer, será o virtual campeão. Alguém arrisca um placar?

Campeonato Alemão
A Bundesliga segue emocionante. Ontem, quem poderia alcançar o Wolfsburg na liderança (Bayern e Hamburgo) perdeu. E o time de Grafite e Josué tinha a chance de abrir cinco pontos para o atual vice-líder, Hertha. Mas na Bundesliga dessa temporada não existe folgas na ponta da tabela.
Parecia a rodada perfeita para o Wolfsburgo: tropeço dos principais rivais e o seu jogo seria contra o vice-lanterna do campeonato. Mas o favorito para vencer muito pouco fez. O Energie Cottbus entrou determinado, criou as melhores chances, enquanto o líder apenas observava o adversário jogar, tendo uma ou outra oportunidade de fazer o gol.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, e aos 27 minutos, Iliev abriu o placar. O Wolfsburg sentiu a pancada e parou. No final, Skela fechou o placar: 2 a 0. E a Bundesliga segue, como sempre, muito indefinida.
Depois de 29 rodadas, confira a classificação:
1 - Wolfsburg - 57 pontos;2 - Hertha Berlim - 55 pontos;3 - Bayern, Stuttgart, Hamburgo - 54 pontos.

Campeonato Inglês
Prejudicado pelo calendário da Premier League, o Arsenal, pensando já no Manchester, entrou em campo hoje tentando não gastar muita energia. E nem precisou. Sem dificuldades, os Gunners bateram o Middlesbrough, no Emirates Stadium, por 2 a 0. O adversário era fraco. Fácil de perceber isso olhando a tabela de classificação - o Boro está na antepenúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Fábregas abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, os visitantes até pensaram em atacar. Mas quando faziam, iam mal, deixando avenidas na zaga. Em um contra-ataque, o espanhol, de novo, fechou o placar. Os Gunners praticamente garantiram a sua vaga na próxima Champions League. São dez pontos de vantagem para o quinto colocado, Aston Villa.
Arsene Wenger escalou Almunia, Eboue, Toure, Silvestre (Djourou), Gibbs; Walcott (Diaby), Denilson, Fabregas (Adebayor), Nasri, Arshavin; Bendtner.

Campeonato Italiano
E a Inter se deu ao luxo de perder para o Nápoles, fora de casa, por 1 a 0. Mourinho, que convidou Adriano para a festa do título, não pode relaxar. Foi o terceiro jogo seguido em que a Inter não vence. O time de Milão foi cauteloso a maior parte do tempo. Já o Nápoles, que não vencia há 14 jogos, tinha que atacar. Os papéis se inverteram quando Zalayeta fez o gol da vitória da equipe da casa, no meio do segundo tempo. Aí, a Inter pressionou, mas sem sucesso. A diferença para o vice-líder, Milan, é de sete pontos.

Campeonato Francês
Pela França, o líder Olympique de Marseille abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Bordeaux. Vale lembrar que ontem o Bordeaux venceu a Copa da Liga da França, e não jogou a League 1 neste fim-de-semana. Hoje, o líder foi a Nice enfrentar o time da casa, que abriu o placar com Hazard. Cheyrou e Niang fizeram os gols da virada: 2 a 1 para o Olympique. Na sexta, Lyon e Paris Saint-German empataram e estão praticamente fora da briga pelo título.

Campeonato Português
*E em território luso, o Porto manteve a distância de quatro pontos para o Sporting. Venceu o Vitória de Setubal por 2 a 0, no Estádio do Dragão. Apesar do adversário ser bem mais fraco, o Porto sofreu para ganhar, principalmente no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Mas na segunda etapa, Lisandro López, em sete minutos, marcou dois gols e deu a vitória para o time da casa. Mais um jogo em que o Dragão não sofre gol. É a melhor defesa do Campeonato Português, e o título está bem próximo. Faltam apenas quatro rodadas.


Texto do Blog de Lidio Carmona (jornalista do SporTV)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Começam as Finais dos Estaduais

Enquanto Inter e Sport já preparam suas equipes para as fases seguintes de Copa do Brasil e Libertadores respectivamente, no restante do país os campeonatos começam suas decisões, destaque para a decisão paulista entre o Corinthians de Mano Menezes enfrenta o Santos de Vágner Mancini, a decisão será em dois jogos o primeiro é domingo na Vila Belmiro em Santos e a decisão está marcada para o Pacaembu, outras atrações da partida são os corintianos William (ex Grêmio), André Santos, Douglas e o gordo Ronaldo pelo lado santista podem decidir Fabiano Eller, o "gigante" Mádson, Kleber Pereira e a revelação Neimar, tem tudo para ser uma grande jogo. Enquanto isso São Paulo e Palmeiras, eliminados nas semi finais, miram na Libertadores.
No RJ, se enfrentam Botafogo, campeão do primeiro turno, e o Flamengo, campeão do segundo, e lá o destaque se dá pelo tabu que está prestes a ser quebrado, resta saber qual, se o Botafogo será campeão finalmente, ou se Cuca ganhará um titulo depois de tanto bater na trave, o carioca também será definidos em dois confrontos, ambos no Maracanã, as presenças que se destacam são Juninho, Maicossuel (como não conseguiram um apelodo pra ele?) e Reinaldo pelo lado alvinegro, já do lado rubronegro estarão em campo Fabio Luciano (que está se aposentando), Ibson e Cristian. Fluminense ainda na Copa do Brasil, prepara-se para o Brasileirão e o Vasco também classificado na Copa do Brasil, prepara-se para o brasileiro a série B, ojetivo maior dos vascaínos em 2009, para retornar a série A em 2010.
Em MG, Belo Horizonte está pegando fogo com o primeiro dos dois clássicos que decidirão o estadual 2009, o Atlético ganhou ontem do Guaratinguetá e passou de fase na Copa do Brasil, estarão na decisão pelo lado atleticano o veterano Junior, Lopes, Eder Luis e o goleador do campeonato Diego Tardelli, já o Cruzeiro jogou e venceu na terça pela Libertadores e terá ainda a vantagem de não jogar entre as partidas finais, o Atlético jogará pela Copa do Brasil na quarta, destaque do lado celeste são os meias Ramires e Wágner, além dos atacantes Tiago Ribeiro, Kleber e Wellington Paulista, destes três jogarão apenas dois este será um confronto mais equilibrado, já que nos últimos anos, o Cruzeiro vem levando vantagem nos confrontos contra o galo, também haverá um confronto interessante nos bancos de reserva entre Adilson Baptista pelo segundo ano a frente do Cruzeiro e Emerson Leão que assumiu o Atlético este ano e vem fazendo uma excelente campanha no mineiro e na Copa do Brasil.
Nos outros estaduais haverão grandes confrontos, dentre estes estão o Ba-Vi em Salvador, na bela e Santa Catarina a decisão ficará a cargo de Avaí (agora na serie A) e Chapecoense, no cearense também haverá clássicos, Ceará x Fortaleza definem quem gritará campeão em 2009, em Goiânia o Goiás que perdeu os últimos dois campeonatos enfrentará o Atlético em dois jogos finais, o campeonato que destoa da maioria é o Paranaense, por pontos corridos, mas nem por isso com menos emoção, já que este final de semana tem Atle-tiba e o Furacão que lidera com 1 ponto de vantagem sobre o J. Malucelli e 3 para o Coritiba, terceiro colocado que pode dar adeus ao campeonato se perder o clássico.

Bom final de semana a todos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vejam o que o Rospide disse no centro do pais....

Marcelo Rospide deu entrevista a Cosme Rímoli, jornalista paulista, e que publicou a entrevista em seu blog no uol.

http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-04-19_2009-04-25.html

Vejam o que foi divulgado pelo Cosme e percebam que Rospide será treinador do Gremio nas oitavas de final da Libertadores.

Foi com ele que o Grêmio atingiu invejáveis 13 pontos, lidera o grupo 7 da Libertadores.
Colocação que classifica o time gaúcho como um dos melhores para as oitavas-de-final.
Com direito para decidir a vaga para as quartas no Olímpico.
O time não está contra Paulo Autori.
A maioria dos jogadores desejava a continuação de Rospide. Só isso.
Mas os dirigentes não abrem mão do treinador que está no Catar.
A situação está definida.
Mas o sincero Rospide não tem como negar a predileção dos atletas.

Marcelo Rospide: os jogadores gostariam que você continuasse no cargo?
Olha, a minha relação é realmente muito boa com eles.
O entrosamento aconteceu. Eles colaboram mesmo como o meu trabalho.
Por estar no Grêmio há 16 anos, conheço bem vários deles que surgiram nas categorias de base.
Sei das características de cada um.
É ótimo sentir o clima favorável ao meu trabalho.
Mas não perco o foco.
Mas, sou funcionário do Grêmio.
Faço o que os dirigentes definem.
E a diretoria já me falou que chegará um treinador mais experiente.
A situação está resolvida.
Não há o que discutir.
Não vou criar caso.
Minha missão é ajudar o time principal e é o que estou fazendo.
E com o máximo de dedicação.

Você acredita estar preparado para assumir o time?
Não é uma questão de eu acreditar ou não.
De eu conhecer, ter bom relacionamento com os jogadores ou não.
A questão é simples para mim.
A direção gremista decide e eu acato.
Estou feliz com tudo o que está acontecendo.
E ficarei à disposição para saber se o novo treinador vai contar comigo ou não.

É possível até que você não continue?
Depende do novo treinador. Ele deve ter o seu auxiliar de confiança.
Se ele quiser que eu colabore, será ótimo.
Se não, fico à disposição da diretoria gremista.
Posso voltar a trabalhar nas categorias de base.
Sem problema algum.

Mas os dirigentes não percebem que o Grêmio melhorou muito com você na direção?
Eu não sei. Sei que estou dando sequência ao trabalho do Celso Roth.
O grupo de jogadores tem por característica atuar no 3-5-2.
Os resultados vieram. Estamos classificados para a próxima fase da Libertadores.
O time tem apoio dos nossos valiosos torcedores.
A direção está satisfeita.
Eu estou satisfeito.
Mas, repito, entendo a decisão dos dirigentes de trazer um treinador vivido, experiente.
Não tenho como me opor.

Mas vamos ser sinceros. Você não está fazendo só o que o Celso Roth fazia...
Posso ter mudado alguma coisa, sim.
Um jogador pode ter passado a atuar mais aberto na ponta.
Outro jogar um pouco atrás.
A equipe um pouco mais compacta.
A estrutura tática não mudou.
Posso ter feito alguns ajustes.
Só isso. Dei sequência a um trabalho bem feito.
Os méritos não são meus, não.
A base estava mais do que pronta.

Você ganhou 25 títulos em 16 anos trabalhando nas categorias de base?
Consegui fazer um bom trabalho, sim.
O Grêmio consegue buscar vários jogadores talentosos e trazer para o Olímpico.
O trabalho de base é forte, sério.
Fui apenas uma peça na engrenagem.
Assim como sei que sou no futebol profissional.

Você vai comandar o time na próxima fase da Libertadores?
Sim. Vamos disputar os dois primeiros jogos eliminatórios.
Ficarei também nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Quero deixar tudo da melhor maneira possível para o próximo treinador.
Estou mais do que satisfeito por perceber que estou sendo útil ao Grêmio do que a valorização de algumas pessoas.
Sei que estou começando o meu caminho.
Tenho muito a aprender.
Sou realista.
Ainda não é minha hora de assumir o Grêmio...

(Rospide recebe cerca de R$ 10 mil mensais. Paulo Autuori receberá cerca de R$ 300 mil mensais até dezembro de 2010. Trinta vezes mais.)

E a direção gremista não assume que vai colocar um treinador interino para dirigir a equipe em um mata-mata da competição tida como prioridade do calendário tricolor.

Deus salve a rainha !!!

Grande abraço a todos.

Projeção Copa do Brasil e Libertadores

As competições em que os clubes gaúchos estão envolvidas passam agora a uma fase, onde diminuem as facilidades que de inicio se apresentaram, começando podemos fazer uma projeção da Copa do Brasil, onde com o futebol que vem jogando o Inter tem total condições de pelo menos chegar até as finais, pela situação atual, o Inter pegará na próxima fase o Náutico, que também não deve apresentar grandes resistência, na fase seguinte se encontra o maior perigo para a torcida colorada, possívelmente o adversário seja o Flamengo, e ai pela grandeza de torcida, já que em estrutura e time atualmente o Internacional é superior ao clube da gávea, poderemos ver um confronto equilibrado onde qualquer time pode sair vencedor, passando pelo Flamengo, o adversário na semi final será alguém de menor porte, o único grande que poderia chegar seria o Santos que caiu diante do ASA, imagino que devem aparecer Curitiba ou Ponte Preta, nenhum dos dois será mais adversário que o Flamengo portanto acredito que o que passar deste confronto chegará a final, possívelmente contra Corinthians ou ainfa Fluminense se este se encontrar como equipe até lá, tendo ainda Vasco e Atlético/MG com menos chances, enfim o inter passando pelo Flamengo, tem grandes chances de título e atalho para a Libertadores 2010.
Já a avaliação da Libertadores é mais difícil visto que ainda não estão definidos os confrontos das oitavas, caso o Grêmio confirme mais uma vitória sobre o Boyacá Chicó, estará dando grande passo para definir sua classificação sempre em casa, e se continuará tendo sorte nos confrontos escapará de um confronto por exemplo com o classificado do grupo 01 onde o segundo colocado pode ser o Palmeiras por exemplo.
O que estou analisando mais no momento é que o sorteio da competição tem sido fundamental no desenrolar da competição, visto que como Grêmio e Boca Juniors, para citar exemplos mais explícitos, cairam em grupos fracos e se classificarão em primeiro e possívelmente como as melhores campanhas da competição, o que os coloca sempre decidindo em casa, e se já não é bom pegar o Boca Juniors em competições de mata-mata, pegar e decidir na Bombonera é ainda mais difícil, portanto Grêmio e Boca além do São Paulo que recebeu o mesmo presente mas não soube aproveitar, principalmente estes três posso dizer que foram "ajudados" pelo sorteio, mesmo sorteio que prejudicou todos os integrantes do grupo 01, mas quem quiser ser campeão de uma competição continental como a Libertadores nunca poderá reclamar de sorteios.

Grande abraço a todos.

Resultados da Quarta

COPA DO BRASIL

Ponte 0 X 0 Figuerense Ponte classificada sem problemas.
Atlético/PR 3 X 1 ABC Atlético classificado com sobras.
Confiança 1 X 2 Icasa, o Icasa representa os pequenos e candidatos a zebra com o ASA.
Paraná 1 X 1 Fortaleza em jogo disputado o Fortaleza classifica e agora pega o Flamengo.
Inter 5 X 0 Guarani, o Saci colorado classificou com o único pé nas costas.
Fluminense 3 X 0 Águia, no segundo tempo o Fluminense resolveu o jogo.
Santos 0 X 1 ASA, a zebra finalmente passeou em campo.

LIBERTADORES

Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Quito os mineiros garantiram sem grandes problemas a primeira colocação do grupo, e agora aguardam adversário das oitavas.
Sport 2 x 1 Colo Colo de virada os pernabucanos garantiram classificação a próxima fase, e de quebra complicaram a vida do Palmeiras que fora de casa lutará pela classificação com os chilenos do Colo Colo, para quem perderam no Parque Antártica.
São Paulo 2 x 1 América de Cali ainda sem convencer, o tricolor paulista venceu os lanternas colombianos de virada e com o gol da virada em uma jogada de total desencontro da defesa colombiana, que acabou com o goleiro rebatendo a bola no Dagoberto e entrando no gol.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais uma quarta feira de Futebol...

Os amantes do nobre esporte bretão terão mais uma quarta feira feliz, com fartas opções de jogos para acompanhar pela Copa do Brasil e pela Copa Santander Libertadores começaremos pelos jogos da Copa do Brasil:
Ponte Preta X Figuerense em Campinas com vantagem da ponte que empatou em 2 x 2 fora.
Atlético/PR X ABC/RN em Curiba em mais um jogo que teve o placar de 2 X 2 no jogo de ida.
Confiança X Icasa, em Aracaju deve ser a partida menos atraente da rodada com 0 X 0 na ida.
Paraná X Fortaleza decidem em Curitiba quem enfrenta o Flamengo que já está classificado, o Fortaleza venceu em casa por 2 x 1.
Inter X Guarani, em Porto Alegre devem confirmar a classificação colorada já que em Campinas, jogando fora de casa o Inter venceu por 2 x 1 e por pouco não eliminou o jogo de volta.
Fluminense X Aguia de Marabá, no RJ neste jogo esteve a zebra da rodada de ida onde o Fluminense perdeu por 2 X 1 marcando seu gol somente no final da partida.
Santos X ASA se enfrentam na Vila Belmiro, com o 0 X 0 do primeiro confronto o Santos tem que vencer e poupar para a final do Paulistão no domingo.
Pela Libertadores acontecem os seguintes confrontos:
Cruzeiro x Deportivo Quito no Mineirão, já pela última rodada de seu grupo.
Sport X Colo Colo se enfrentam na Ilha do Retiro onde o Sport que vencer para garantir classificação antecipada, pois joga fora contra a LDU na última rodada.
São Paulo X América de Cali entram em campo no Morumbi fechando a rodada do futebol brasileiro, neste jogo em casa contra o lanterna e já desclassificado time colombiano o São Paulo deve garantir a primeira posição do grupo.

Boa Noite e boa diversão a todos.

Só a diretoria do Grêmio festeja Autuori

Apenas a diretoria do Grêmio festeja o acerto com Paulo Autuori.
O mesmo não vale para os jogadores.
Marcelo Rospide conseguiu ganhar o carinho dos atletas.
Bastou só inverter o que fazia o ex-técnico.
De comportamento fechado, Celso Roth não conseguia ser simpático.
Apesar de trabalhador, nunca teve proximidade com os atletas.
A gota d'água foi a bronca desmoralizante que deu na grande promessa: Douglas Costa.
O interino foi claro. Na primeira reunião com os jogadores, conquistou o grupo.
Disse que observaria todo o potencial do grupo, independente de nomes.
Deu chances à maioria e tratou reservas e titulares da mesma maneira.
Também se mostrou um conhecedor profundo de futebol.
Tem olho clínico para táticas, estratégias.
A sua função de auxiliar de Celso Roth era observar os adversários do Grêmio.
Aos 38 anos, Rospide é um ex-jogador que não deu certo.
Não ficou no próprio Grêmio por ser baixo para volante.
Foi para o Flamengo e América do Rio de Janeiro.
Rejeitado, voltou para Porto Alegre disposto a mudar de vida.
Cursou dois anos de Filosofia.
Mas trocou os tratados de Platão e Kant, pela Educação Física.
E voltou para trabalhar no Grêmio, nas categorias de base.
Em 15 anos foram 25 títulos.
Ele recebe cerca de R$ 10 mil.
É funcionário do clube.
Soube hoje que Paulo Autuori deixou tudo certo com a diretoria gremista.
Assumirá dentro de um mês, quando deixará o Al Rayyan do Catar.
De acordo com jornalistas gaúchos receberá perto de R$ 300 mil mensais até dezembro de 2010.
A notícia não foi tão comemorada pelos jogadores.
Nada contra Autuori, com quem a maioria nunca trabalhou.
Mas por causa de Rospide.
A diretoria gremista percebeu e vai mantê-lo como auxiliar de Autuori.
Os dirigentes acreditam que, um técnico vivido e campeão mundial como Autuori, é capaz de vencer a Libertadores.
E talvez, de novo, o Mundial.
Isso empanaria a festa do rival Internacional que completa o seu centenário em 2009.
Quieto, sem reclamar, Rospide aceitou continuar esquentando a cadeira para Autuori.
Mas os jogadores não receberam tão bem o anúncio da sua substituição.
Acreditavam no interino.
Juravam que com ele, a equipe faria o mesmo, ou até melhor, que com o treinador que vale 30 vezes mais.
Tanto que o Grêmio é líder do seu grupo na Libertadores e já classificado para a próxima fase...

Texto do Blog de Cosme Rímoli

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Acabou a preparação....

Final de gauchão, como todos previam o Inter conquistou o título da Taça Fábio Koff e consequentemente o gauchão com facilidade até acima da esperada, de maneira não tão fácil, mas ainda assim de forma antecipada o Grêmio conquistou a passagem as oitavas da Libertadores, porém a fase de enfrentar clubes de pequeno e médio porte, sem estrutura acabou para a dupla, ambos tem que se preparar para enfrentar daqui em diante clubes de organização igual ou superior, o que resultará em partidas mais disputadas e nos responderá em breve nossos questionamentos de preparação. Ou seja apartir do início do Brasileiro saberemos se estamos mesmo com duas equipes bem preparadas, pois definitivamente o interior gaucho e a primeira fase da Libertadores (ainda mais no grupo que o Grêmi caiu) não servem de parâmetro para disputas etítulos que ambos devem ambicionar pela grandeza que tem.
O Grêmio, sua direção de futebol parece estarem na ilha de Lost, perdidos no tempo e no espaço, não vou repetir a questão tempo sem treinador em meio a Libertadores que já está batida, apenas quero tentar entender o que acontece no olímpico e para isso retornaremos até as últimas eleições, naquela época o candidato apoiado pela gestão Odone tinha uma anunciada "vantagem" na disputa contra a oposição, por tudo que representou a gestão Odone éra de se entender que ele elegesse seu sucessor, o que acabou acontecendo, uma grande mobilização da oposição que conseguiu colocar até Fabio Koff no pátio pedindo votos para Duda Kroeff, pois conseguiram eleger o presidente Duda, o que acabou acontecendo, os seis grupos politicos que apoiaram Duda pleiteiam participação no clube e nas decisões, e isto está fazendo com que estas tomadas de decisão e todos os grandes projetos do clube fiquem injessados e excessivamente lentos, vejam como exemplo a demissão do Celso Roth que só aconteceu após as pressões destes grupos quando após o último grenal a torcida gritava o nome de Paulo Odone, e a contratação do novo treinador passa por uma indecisão dentro deste grupo, eu vendo esta situação temo pelo futuro do clube se não conseguirem resolver estes problemas de politica interna, pois o Grêmio só será forte se estiver unido como foi por exemplo no retorno da segunda divisão.
Do Inter só me cabe comentar o bom trabalho do técnico Tite, ano passado contestado até o inicio da Sulamericana, hoje intensamente elogiado, campeão gaúcho invicto e um detalhe passa despercebido, o Inter não está na Libertadores 2009 mas já venceu três vezes este ano senão o melhor clube até aqui da Libertadores, a melhor campanha brasileira desta edição.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fim de Semana de Titulo

O final de semana promete ser de conquista colorada, o 39º titulo gaúcho se aproxima de uma maneira bastante tranquila e possívelmente sem grandes tropeços, diga se de passagem com grande merecimento, pois chega a final sem perder nenhuma partida, este domingo deve coroar mais uma vez a camisa colorada como dona da estado por mais 365 dias, a partida contra o Caxias não deve ser muito atrativa pois o técnico Argel Fuchs não vai cometer a insanidade de tentar enfrentar o Inter de maneira igual dentro do Beira Rio, ou seja virá fechado e ficará tentando surpreender em contra ataques puxados pelos velozes Marcos Denner e Julio Madureira, caso alguma das equipes consiga marcar um gol no começo da partida, dará ao jogo uma emoção diferente pois ambos terão alteradas seus planos de jogo inicias.
O título gaúcho, poderá e deverá ser o primeiro dos títulos do ano do centenário, que ao que parece está sendo bem trabalhado pela direção de futebol, o grupo colorado está bem montado e fazendo uma ánalise rápida vemos que o inter poderia facilmente montar duas equipes com condições de disputar o titulo brasileiro, senão vejamos:
Lauro; Bolivar, Indio, Alvaro e Kleber; Sandro Guiñazu, Magrão e D´Alessandro; Taison e Nilmar
Michel Alves; Arilton, Sorondo, Danilo Silva e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Rosinei e Giuliano; Andrezinho e Tales; Walter e Alecsandro
Qualquer uma destas equipes teria plenas condições de disputar o campeonato com chances reais de titulo, como se não bastasse isso ainda ficaram de fora o zagueiro Danny Morais, os volantes Maicon e Paulinho, os meias Marinho e Tales e o atacante Leandrão, quase um time extra.
Não há como negar que certamente o Inter tem o melhor grupo de jogadores do pais, pelo menos no momento nem o poderoso São Paulo consegue ter grupo semelhante. O técnico Tite vai ter e muito a chamada "boa" dor de cabeça para treinadores com excesso de jogadores pedindo passagem, a chave do sucesso entendo deve estar no entrosamento de uma equipe principal e após conseguir encontrar alternativas de jogo.
Enfim cabe esperar a confirmação de domingo para que o grupo ganhe tempo e inicie a preparação para as fases finais da Copa do Brasil, atalho mais rápido a Libertadores e para uma campanha no Brasileiro equivalente ao grupo colorado.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Balanço Tricolor

Pois bem, jogo contra a Universidad de Chile encerrado, vitória e classificação alcançadas objetivos por enquanto alcançados, parece que tudo vai bem olhando pelo lado Libertadores da coisa, acho que não.
Alguns fatores ainda devem preocupar a torcida e o clube Grêmio como um todo.
O time segue sem treinador definido e pelas declarações da direção esta situação prosseguirá por algum tempo o que todos concordamos é um absurdo em meio a Libertadores, principal objetivo declarado do clube, a novela Autuori ou Portaluppi seguirá até quando?
A Direção de futebol é outra parte que complica, primeiro o técnico Celso Roth era convicção, e pelo crédito obtido ao levar o clube a Libertadores, seguiria no comando técnico até o final da competição tida e declarada como prioridade absoluta do semestre, não resistiu a má campánha no gauchão, resultado de um planejamento equivocado dele e dadireção que o demitiu como principal culpado, com se não bastasse isso foi demitido as vésperas de uma partida importante sem sequer ter candidato ao cargo definido, a direção conseguiu a proeza de deixar a equipe sem treinador por pelo menos duas semanas em meio a principal competição do semestre, o resultado desta irresponsabilidade se verá no futuro.
A equipe propriamente dita também tem seus pontos falhos, mas estes tem ficado em segundo plano, em virtude das patuscadas da direção, mas a falta de alguém para ocupar o espaço defensivo pelo lado direito é visível, o Rui começou bem a temporada mas decaiu e agora lesionado faz uma falta por não ter ninguém melhor, na primeira função da meia cancha o Adilson tem segurado a barra, mas não tem condições de ser o titular em grandes jogos de Libertadores, o tcheco tem condições técnicas mas não físicas de atuar defendendo e atacando, Souza e Maxi Lopez tem sido destaques na peça ofensiva, mas um detalhe tem escapado de todos, o Souza tem contrato acabando na metade do ano e será difícil uma renovação de empréstimo o que pode desmontar a equipe em meio do ano.
A situação da classificação não pode encobrir a real situação do clube sob pena de uma desclassificação próxima da Libertadores e um inicio ruim de campeonato brasileiro que condenaria toda a campanha.

Grande abraço a todos.

Rescaldo da Quarta

Rápido comentário sobre a quarta feira futebolística, na UEFA Champions League os resultados não surpreenderam ninguém, Arsenal e Manchester levaram suas equipes as semi finais e juntamente com Barcelona e Chelsea farão as finais da liga, com destaque para as equipes inglesas ocupando 3/4 das vagas e já garantindo que uma equipe fará a final.
Copa do Brasil: Também não ocorreram zebras, o Vasco e o Corinthians garantiram classificação fora de casa, Coritiba e Vitáoria em casa e o Atlético/MG conseguiu empate com 2 gols fora de casa o que lhe dá uma ótima vantagem para a volta.
Pela Libertadores, Palmeiras e Sport ficaram em um empate em 1 x 1 que mantém os dois com chances de seguir tentando vagas a segunda fase, o São Paulo foi a Medellin apenas para cumprir tabela e foi batido pelo Independiente local por 2 X 1, a vitória brasileira aconteceu em Santiago no Chile onde o Grêmio venceu a Universidad de Chile por 2 X 0 e garantiu não só a classificação cmo também o primeiro lugar no grupo e como ainda tem uma partida em casa, poderá garantir uma das melhores campanhas trazendo assim o segundo jogo de mata-mata para seu estádio.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quarta Feira Quente

Para quem gosta de futebol a quarta feira será um prato mais do que cheio, já que teremos rodadas decisivas para tudo que é lado, começando já durante a tarde com a UEFA Champions League com dois grandes jogos:
Arsenal x Villareal em Londres
Porto x Manchester em Lisboa
Na Copa do Brasil os jogos de ida pela segunda fase que se destacam são:
Central x Vasco em Caruaru
Guaratinguetá x Atlético/MG em Guaratinguetá
Misto x Corinthians em Campo Grande
E pela rodada de volta, apenas duas partidas acontecem:
Vitória x Juventude em Salvador
Coritiba x Bahia em Curitiba
A agenda da Copa Libertadores, principal competição do continente sulamericano marca para hoje jogos envolvendo os clubes brasileiros
Palmeiras x Sport jogam em São Paulo pelo grupo 01
Independiente x São Paulo jogam pelo grupo 04 em Medellin
Universidad de Chile x Grêmio jogam em Santiago pelo grupo 07
Boas atrações não faltam, o cidadão pode sentar na poltrona confortavelmente as 15 horas e sair de lá somente despois da meia noite olhando três grandes jogos a escolher e ainda zapeando por outros não menos interessantes.

Boa diversão a todos!

terça-feira, 14 de abril de 2009

A Gangorra da Dupla

Faz um tempo que a expressão gangorra entrou em desuso no estado, afinal de contas desde o ano de 2005, quando o Grêmio estava vivenciando as agruras da segunda divisão, o futebol gaúcho vive uma boa fase onde nenhum dos grandes da capital fizeram campanhas que decepcionassem de forma grave seus torcedores, uns dirão que o Internacional poderia ter tido melhor resultado no ano passado no campeonato brasileiro, campeonato este que poderia ter tido o Grêmio como campeão, mas a campanha colorada não foi assim tão ruim, claro que este ano nem se pense em repeti-la, mas estamos entrando para o quarto ano seguido onde provavelmente nossos clubes estarão entre os melhores do campeonato, fato que deve ser comemorado, muito se comenta também que o campeonato gaúcho não pode ser tomado como parâmetro para competições além mampituba, considero esta premissa como correta, mas o gauchão também evoluiu, este ano os clubes tiverão verbas recordes da Federação Gaúcha para montagem de elencos, o que aconteceu foi que também a dupla teve esta verba recorde, por conta de suas admnistrações e departamentos de marketing em constante crescimento no íten faturamento, esta situação amplia ainda mais o mar que separa Grêmio e Internacional dos outros participantes do campeonato.

Grêmio: No Chile ainda sem direção técnica, corre risco desnecessário, não lembro na história recente de clube que esteja envolvido com a Libertadores e que durante a competição fique mais de uma semana sem treinador, como o Marcelo Rospide conseguiu o que qualquer um (sem nenhum menosprezo ao trabalho do profissional) conseguiria, vencer o glorioso Aurora, leva-lo para um jogo contra a Universidad será muito arriscado, em caso de derrota o Grêmio volta com o perigo iminente de perder a liderança para os chilenos ao final da última rodada caso empate com os colombianos e o Aurora (já desclassificado) mantenha sua regularidade impecável perdendo para a Universidad. Ou pior ainda se uma catástrofe desabasse na Azenha perdendo as últimas duas partidas e sendo eliminado da Libertadores ainda na primeira fase o que seria vexatório ao extremo e acarretaria em grandes mudanças por aqueles lados. O acerto com o treinador já está atrasado, e ainda não há definição entre Paulo Autuori, a convicção que ao que parece não vem antes do final de maio, e Renato o ídolo que traria a torcida em peso ao estádio mas que pode ter dificuldades táticas e técnicas. Todos percebem que não há convicção em perfil por parte da direção de futebol pois são opostos falando de futebol, portanto o resultado do jogo de quarta definirá o futuro do Grêmio na competição e com qual treinador a equipe seguirá.

Inter: Ao que parece, os ventos sopram amplamente a favor do clube do Beira Rio, o Caxias, adversário na final da Copa Fábio Koff, virá com desfalques que deixarão a equipe ainda mais vulnerável, considerando-se que desde o longinquo ano de 1990 não acontece uma vitória caxiense no estádio colorado e que a lotação parece certa, dificilmente a festa do título gaúcho deixará de acontecer no próximo domingo, aliás ainda há quem acredite em título do Caxias, coisa que considero impossível, visto que para que isto aconteça o clube da serra teria que vencer o Inter duas vezes em três jogos, está certo que o futebol é o único esporte em que o pior time tem chances reais de ganhar do melhor, mas isto geralmente é um fato isolado, querer que vire regra e ainda mais em final de campeonato seria muita coisa. Entendo que o Inter já tem o gauchão ganho, e com justiça já que vai ter melhor defesa, melhor ataque e goleador do campeonato. A lesão do Nilmar não é grave e ele não vai querer ficar de fora da final do campeonato, portanto deve jogar e para quem critica a defesa colorada vem ai o Sorondo que ao que parece finalmente vai ter uma sequência de jogos, sequência que deve ter inicio no campeonato brasileiro que coincidirá com as finais da Copa do Brasil.

Grande abraço a todos.

Triste Realidade

Começo de abril.
Época que os empresários e representantes dos clubes europeus esfregam as mãos.
Com a ansiedade de um garoto faminto em uma loja de chocolates.
E com dinheiro no bolso.
Não com o bolso cheio, como antes da crise mundial, mas com o bolso cheio.
Representantes do Barcelona, do Liverpool, do Real Madrid ganharam a companhia do Lyon na observação de Keirrison.
O ex-jogador do Corinthians, Marcelo Djian, levou Nilmar para a França, ao Lyon.
Ele disse a amigos que indicou o jovem atacante do Palmeiras.
"Keirrison é rápido, ágil, inteligente. E artilheiro. É tudo o que eles sempre pedem", resumiu Djian.
Vagner Ribeiro está insistindo com Jota Hawilla para que aceite a proposta de 25 milhões de euros do Barcelona.
Os representantes de Keirrison, os irmãos Malaquias, também são de Dagoberto.
Eles sabem que o jogador perdeu espaço imenso no São Paulo.
E têm conversado com empresários ligados ao futebol da Europa oriental.
Times da Ucrânia são encantados com Dagoberto, aquele que jogava no Atlético Paranaense, não com o do São Paulo.
Dentinho é o jogador que a diretoria do Corinthians tem certeza que fará dinheiro.
Empresários de clubes italianos, alemães, franceses e ingleses tentam convencer suas equipes a investir no jovem corintiano.
Mas idade não é obstáculo, quando a busca é por fazer dinheiro.
Kléber Pereira pode continuar reclamando de Wagner Mancini publicamente.
Representantes de clubes árabes, especializados em levar jogadores rodados, com mais de 30 anos, oferecem o artilheiro santista.
Kléber Pereira nunca esteve tão disposto a tentar fazer seu último grande contrato.
A falta de afinidade com o novo treinador santista o estimula.
Ou seja: os torcedores devem aproveitar as semifinais do Campeonato Paulista para gritar muito por seus artilheiros.
Em julho poderá restar apenas a saudade.
Milhões de euros nos cofres dos seus clubes ou parceiros.
E nos bolsos dos intermediários, lógico...

Texto de Cosme Rímoli

(News) Ponte Preta

A Ponte Preta deverá apresentar na tarde desta quarta-feira três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B e a seqüência da Copa do Brasil. O meia- atacante Fabiano Gadelha, um dos principais destaques do Paulistão pelo Marília, já realizou todos os exames e está contratado pela diretoria.
Além de Gadelha, os outros dois reforços são o meia Bilu e o zagueiro Dezinho, que realizarão exames médicos entre ainda nesta terça ou na quarta-feira de manhã e, se nada de anormal for constatado, assinarão com o time de Campinas.
“A diretoria da Ponte não mediu esforços para reforçar a equipe, estamos há tempos correndo atrás de bons jogadores e devemos apresentar já três reforços de uma só vez. Além de reforçarem para o Brasileiro, os jogadores também poderão ser utilizados na Copa do Brasil, uma vez que suas ex-equipes não disputaram a competição”, conta o diretor de futebol Oscar Sales Bueno Filho, o Mestre Dicá.
Luciano Lopes de Souza, conhecido como Bilu (apelido de infância dado pelo pai do jogador), é natural de Maceió, tem 1m76 e 62 quilos. O meia de 34 anos iniciou sua carreira no Miguelense, de Alagoas em 1996 e disputou o Paulista deste ano pelo Noroeste. Além disso esteve no maior rival da Macaca, o Guarani.
Já Dezinho Dias dos Santos é zagueiro, natural de Guarulhos, e estava no Oeste de Itápolis. O jogador começou sua carreira no Juventus, em 1993.

Futebol Interior

(News) Guarani

O Guarani confirmou oficialmente nas próximas horas seus três primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Luciano Santos e os meias Walter Minhoca e Adriano Gabiru já estão no Brinco de Ouro da Princesa.
Os três devem realizar exames médicos nas próximas horas e, caso sejam aprovados, devem ser apresentados ainda nesta terça-feira à tarde. Gabiru e Minhoca, segundo o site oficial do Bugre, serão apresentados e vestirão a camisa do clube pela primeira vez nesta terça.
Os tempos de contrato e os acordos financeiros não foram divulgados pela diretoria do Guarani. A única coisa que se sabe é que os três foram indicados pelo técnico Osvaldo Alvarez. Adriano viveu sua melhor fase com o treinador, no Atlético-PR
O Guarani estréia na Série B do Brasileirão no dia 8 de maio, às 21 horas, contra o Fortaleza, em Fortaleza. A primeira partida em casa acontece oito dias depois, às 16h10, contra o América-RN.

Futebol do Interior

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Inter x Guarani

O Inter entra em campo hoje a noite em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Guarani, adversário recentemente rebaixado no campeonato paulista, mas que teve troca recente de treinador e de vários jogadores, visando a disputa do brasileiro da série B, é claro que não será um jogo fácil, pois o bugre campineiro estará mobilizado, querendo mostrar serviço a sua torcida e inicialmente o jogo será bem competitivo, a melhor maneira de tentar diminuir a diferença técnica entre as equipes será com força e marcação, acredito que para conter o ímpeto bugrino a posse de bola será fundamental. O Guarani não sairá atacando, sabe bem o Vadão que isto seria suicídio, mas também não poderá fornecer espaços ao habilidosos jogadores colorados, então encontrar as jogadas certas será o desafio dos colorados e ainda se possível, e marcando um gol no primeiro tempo isto não será difícil, sair de Campinas com a classificação antecipada, vencendo por dois gols de diferença.
O Guarani não vive boa fase e como está se remontando, será a oportunidade perfeita para o Inter provar que sabe sim eliminar pequenos clubes com facilidade na Copa do Brasil.

Grande abraço a todos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

A Direção se perdeu....

Conseguiu de vez se complicar...

A contratação do novo técnico do Grêmio está condenada ao fracasso. Analisem:

Paulo Autuori: Seria o melhor nome no momento, é técnico sem contestações, mas custa caro e pelo que foi ventilado já teria até botado a mão na grana da renovação de contratato, por isso acho pouco provável que venha.

Renato Portaluppi: Como está desempregado e ainda não foi anunciado deixa claro que alguém contrario a sua contratação dentro do clube, caso ainda seja contratado chegará sob suspeitas de atrito iminente. Não será desta vez, a única chance de ele ser contratado é ele estar com uma pedida muito alta e a direção tenta dar um gelo nele falando em outros nomes para que ele baixe a pedida. Não acredito.

Gilmar Iser: Seria o cúmulo da direção contratar um técnico inexperiente para comandar jogadores como Tcheco, Souza e Maxi López, indicaria a completa incopetência da direção e o fim do sonho da Libertadores. Devem estar aguardando o desfecho da campanha do Juventude para analisa-lo melhor e isto pode condena-lo.

Qualquer outro nome que seja contratado, teria que ser algum treinador que estivesse empregado para explicar a demora e principalmente a insistência. Mas fundamentalmente teria que ser alguém competente e experiente em Libertadores para compensar tudo o que está acontecendo.

Não acredito nisso.

Inter tranquilo....

O Técnico Tite está em excelente condição, eliminou o eterno rival do campeonato gaúcho, ganhou os três clássicos até aqui no ano, não tem problemas de lesões e ainda por cima tem jogadores pedindo passagem no grupo principal, além de várias promessas nas categorias de base, não vejo em um horizonte curto nada que pode tirar o sossêgo colorado e a lua de mel com a torcida tende a entrar maio adentro visto que a Copa do Brasil traz como adversário o Guarani, rebaixado no campeonato paulista, que mesmo com reforços contratados para a disputa do campeonato da Série B do campeonato brasileiro não farão frente ao elenco colorado, a nau capitaneada pelo Tite segue navegando por mares tranquilos sem previsão de mau tempo, caso a comissão técnica consiga encaminhar a conquista deste campeonato então, ficará ainda mais fácil a disputa das competições do segundo semestre. Resta saber se o técnico conseguirá manter o bom convivio entre os atletas pois na substituição do Gre-nal o Andrezinho mostrou um descontentamento que foi "abafado" pela importante vitória, resta saber se isto se repetirá e como será conduzido.

Grande abraço a todos.

Perda de tempo...

Com o Renato no estádio, o público presente com certeza será maior, atrai a atenção da mídia de todo o país, enfim ficaria um jogo bem mais fácil de se ver, pois como o Aurora deve vir hiper retrancado, não vai ser fácil de assistir... Também realmente não entendo o por que da demora no anúncio, só gera a expectativa de que a direção esteja procurando outro nome, nome aliás que no momento não existe, então quando finalmente ocorrer o anúncio a primeira pergunta será: Por que depois que fulano, beltrano e cicrano não quiseram vir o Renato foi contratado? A direção não tinha convicção neste nome? Resumindo eu apenas entendo que toda este desgaste poderia ser evitado.

Grande abraço a todos.

Só tem uma saída...

Não entendo o que a direção do Gremio está aguardando para anunciar o treinador Renato Portaluppi, pois se até o Fabio Koff saiu da toca e disse que este é o nome para o momento tricolor esta demora em anunciar o Renato só compromete o trabalho. Ouvi durante a noite o nome de Paulo Bonamigo, o que seria um erro como seria erro qualquer outro nome "possível", pois a torcida não seria atendida e geraria de cara um mal estar. O anúncio de Renato geraria um ambiente positivo para a partida de amanhã a noite que é acima de tudo o que o Grêmio necessita no momento. O que penso que pode estar acontecendo é a direção aguardar até amanhã anoite para anunciar para ter como colocar "panos quentes" em um resultado ou atuação que não agrade a torcida, mas fazer isto contra o glorioso Aurora é demais pra mim.

Grande abraço a todos.

Se os Nomes são estes..

Se for para optar entre Caio Jr. e Geninho prefiro o Caio, mas minha opinião mesmo seria o Renato Portaluppi, que eu sempre critiquei e nem acho grande coisa como treinador, mas o momento é de agregar time e torcida, e isto aconteceria somente se o nome do novo treinador fosse alguem plenamente identificado, como é o caso do Renato, afinal de contas o padrão tático do time não se altera de uma hora para outra, a demissão foi muito mais política do que qualquer outra coisa, afinal de contas já que a Libertadores éra a prioridade apartir da eliminação do gauchão, o Roth ficaria com esta "dívida" com a torcida mas a direção estava em uma sinuca de bico pois se deixassem o Roth e o time não fosse campeão (o que provavelmente aconteceria) a torcida não perdoaria a direção (os gritos de "Odone" ontem ressoaram por todos os apoiadores de Duda Krohef) então o que fez a sábia diretoria tricolor, demitiu o Roth, tomara que de certo mas não acredito nisto pois raramente uma equipe que muda o treinador no meio do caminho consegue chegar a algum lugar.

Grande abraço a todos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pontapé Inicial....

Apartir de hoje tenho uma nova ferramenta para poder iniciar - me na carreira jornalística, começo postando aqui idéias, opinião e comentários meus e de alguns amigos que o tempo me presenteou com uma impressionante qualidade e riqueza de diversidade cultural.

Sejam todos muito bem vindos e façam o melhor proveito.