Campeonato Espanhol
Há tempos o Real Madrid vem tentando, rodada a rodada, diminuir a diferença para o líder Barcelona. Mas sempre que ganhava, o rival fazia a mesma coisa. Desta vez, foi diferente. O Barça empatou ontem com o Valência, e hoje o Real venceu o dificílimo combate contra o Sevilla, fora de casa. O adversário é o terceiro colocado da La Liga, mas se o Real ainda pensasse em título, teria que vencer de qualquer jeito. E como não poderia ser diferente, foi um jogão.
O primeiro tempo foi quase todo do time da casa, que abriu o placar com Renato. Mas no final da etapa inicial, Metzelder fez jogada de ala e cruzou para Raúl empatar. No segundo tempo, Raúl fez mais dois gols e desestabilizou o Sevilla. Mas o jogo voltou a pegar a fogo aos 35, quando Capel descontou. O time da casa pressionou e pressionou, mas acabou tomando o quarto gol em um contra-ataque puxado por Marcelo. Fim de jogo, e 4 a 2 para a equipe da capital.
Agora, a distância finalmente caiu para quatro pontos. No próximo fim-de-semana, será a “final” entre Barça e Real, no Santiago Bernabéu. Se o time da casa vencer, a diferença cai para apenas um, e restarão quatro rodadas. Já se o Barça vencer, será o virtual campeão. Alguém arrisca um placar?
Campeonato Alemão
A Bundesliga segue emocionante. Ontem, quem poderia alcançar o Wolfsburg na liderança (Bayern e Hamburgo) perdeu. E o time de Grafite e Josué tinha a chance de abrir cinco pontos para o atual vice-líder, Hertha. Mas na Bundesliga dessa temporada não existe folgas na ponta da tabela.
Parecia a rodada perfeita para o Wolfsburgo: tropeço dos principais rivais e o seu jogo seria contra o vice-lanterna do campeonato. Mas o favorito para vencer muito pouco fez. O Energie Cottbus entrou determinado, criou as melhores chances, enquanto o líder apenas observava o adversário jogar, tendo uma ou outra oportunidade de fazer o gol.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, e aos 27 minutos, Iliev abriu o placar. O Wolfsburg sentiu a pancada e parou. No final, Skela fechou o placar: 2 a 0. E a Bundesliga segue, como sempre, muito indefinida.
Depois de 29 rodadas, confira a classificação:
1 - Wolfsburg - 57 pontos;2 - Hertha Berlim - 55 pontos;3 - Bayern, Stuttgart, Hamburgo - 54 pontos.
Campeonato Inglês
Prejudicado pelo calendário da Premier League, o Arsenal, pensando já no Manchester, entrou em campo hoje tentando não gastar muita energia. E nem precisou. Sem dificuldades, os Gunners bateram o Middlesbrough, no Emirates Stadium, por 2 a 0. O adversário era fraco. Fácil de perceber isso olhando a tabela de classificação - o Boro está na antepenúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Fábregas abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, os visitantes até pensaram em atacar. Mas quando faziam, iam mal, deixando avenidas na zaga. Em um contra-ataque, o espanhol, de novo, fechou o placar. Os Gunners praticamente garantiram a sua vaga na próxima Champions League. São dez pontos de vantagem para o quinto colocado, Aston Villa.
Arsene Wenger escalou Almunia, Eboue, Toure, Silvestre (Djourou), Gibbs; Walcott (Diaby), Denilson, Fabregas (Adebayor), Nasri, Arshavin; Bendtner.
Campeonato Italiano
E a Inter se deu ao luxo de perder para o Nápoles, fora de casa, por 1 a 0. Mourinho, que convidou Adriano para a festa do título, não pode relaxar. Foi o terceiro jogo seguido em que a Inter não vence. O time de Milão foi cauteloso a maior parte do tempo. Já o Nápoles, que não vencia há 14 jogos, tinha que atacar. Os papéis se inverteram quando Zalayeta fez o gol da vitória da equipe da casa, no meio do segundo tempo. Aí, a Inter pressionou, mas sem sucesso. A diferença para o vice-líder, Milan, é de sete pontos.
Campeonato Francês
Pela França, o líder Olympique de Marseille abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Bordeaux. Vale lembrar que ontem o Bordeaux venceu a Copa da Liga da França, e não jogou a League 1 neste fim-de-semana. Hoje, o líder foi a Nice enfrentar o time da casa, que abriu o placar com Hazard. Cheyrou e Niang fizeram os gols da virada: 2 a 1 para o Olympique. Na sexta, Lyon e Paris Saint-German empataram e estão praticamente fora da briga pelo título.
Campeonato Português
*E em território luso, o Porto manteve a distância de quatro pontos para o Sporting. Venceu o Vitória de Setubal por 2 a 0, no Estádio do Dragão. Apesar do adversário ser bem mais fraco, o Porto sofreu para ganhar, principalmente no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Mas na segunda etapa, Lisandro López, em sete minutos, marcou dois gols e deu a vitória para o time da casa. Mais um jogo em que o Dragão não sofre gol. É a melhor defesa do Campeonato Português, e o título está bem próximo. Faltam apenas quatro rodadas.
Texto do Blog de Lidio Carmona (jornalista do SporTV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário