segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasileirão 2010

Imaginem que o Campeonato Brasileiro tivesse terminado ontem e que estivessem hoje rebaixados Fluminense, Sport, Santo André e Botafogo, subiriam então Vasco, Guarani, Atlético-GO e Ceará e teríamos o Brasileirão 2010 com as seguintes equipes:

Candidatas ao Título: Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional e Flamengo.

Candidatas a Sulamericana: Goiás, Vitória, Vasco, Coritiba, Atlético-PR e Santos.

Fugindo do Rebaixamento: Avaí, Barueri, Ceará, Guarani, Atlético-GO e Náutico.

Está cada vez menor o número de candidatos ao título. Com o campeonato de pontos corridos, onde o planejamento, a estrutura e o grupo de jogadores são elementos fundamentais na campanha, quem saiu na frente vem conquistando títulos e classificações para as melhores competições, que trazem mais retorno ao clube em prêmios e patrocínios, que dão mais verba para estrutura e elenco, ou seja, entramos em um círculo vicioso em que os grandes estão ficando cada vez mais grandes e os pequenos clubes terão cada vez mais dificuldade de entrar neste seleto grupo. Os grandes sem estrutura e elenco vão ficar a margem, lutando contra pequenos que se estiverem preparados e organizados, vencerão estes.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ser JORNALISTA é....


...desagradar a gregos e troianos.
Palmeirenses e corintianos.
Cariocas e paulistas.
Nortistas e sulistas.
Católicos e evangélicos.
Árabes e judeus.
São-paulinos e santistas.
Petistas e tucanos.
Lulistas e serristas.
Tricolores e rubronegros.
Gremistas e colorados.
Ser jornalista é não querer agradar ninguém.
Os do Galo e os do Cruzeiro.
Ser jornalista é ser solitário.
Ser jornalista é ser oposição, porque o resto é armazém de secos e molhados, como já ensinou mestre Millôr Fernandes.
Que ensinou, também: "Quem se curva diante dos poderosos, mostra o traseiro aos oprimidos".
Ser jornalista é discutir tudo, até, e, hoje em dia, principalmente, sentenças judiciais, tamanhos são os absurdos.
Ser jornalista é não querer agradar ninguém e não se curvar ao dinheirismo.
Ser jornalista é querer melhorar a esquina de sua rua, sua cidade, seu país, o mundo!
Profissãozinha desgraçada, hein?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Análise das vagas da Libertadores

Seis clubes disputam as quatro vagas a Libertadores, mas podemos sintetizar que três estão muito bem encaminhados e os três restantes disputam uma vaga. Vamos aos números, sempre contando com o luxuoso auxilio dos números do matemático Tristão Garcia disponíveis no site Infobola.
Palmeiras: Vem na liderança a algumas rodadas e deve disputar o titulo até o final portanto só fica fora da Libertadores 2010 se ocorrer um desastre, O infobola indica atualmente 93% de chances do alvi-verde paulista chegar entre os classificados.




São Paulo: Vem em ascenção no campeonato e todos indicam o tricolor paulista como candidato ao título, logo deve estar entre os classificados, o matemático Tristão Garcia indica 80% de chances.





Inter: Indicado como favorito ao título desde o inicio da competição, porém por duas vezes oscilou no campeonato, fato que não deve se repetir nesta fase final pois o Colorado também é candidato ao caneco. o Infobola calcula em 70% as chances de vaga na Libertadores 2010.






Goiás: Os goianos já passaram por momento melhor no Brasileiro, tiveram a poucas rodadas derrotas em sequência, e quando todos indicavam uma queda de rendimento, eis que o Goiás goleia o Corinthians em pleno Pacaembu, vai ter que manter uma boa média de pontos para garantir a vaga, conforme o Infobola hoje as chances estão em 61%



Atlético-MG: Liderou o campeonato surpreendentemente por várias rodadas, caiu de rendimento por algumas rodadas e hoje está fora do G4, reforçou seu elenco com muita qualidade neste meio de ano, e terá que entrosar rapidamente estas peças para conseguir a classificação, as chances indicam 39%.



Grêmio: Equipe vem em ascenção no campeonato, e caso consiga mais algumas vitórias fora de seu estádio poderá conseguir a classificação. Tristão Garcia calcula as chances do tricolor em 26%





Segundo Tristão Garcia, outras equipes ainda tem chances diminutas de classificação, o Avaí tem 11%, Flamengo, Vitória e Barueri tem 6% e o Cruzeiro ainda tem 4%, não acredito que nenhuma destas equipes se classifiquem para a Libertadores 2010. O Corinthians, como campeão da Copa do Brasil já está com sua vaga garantida.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Análise da possibilidade de queda

Entendo que são 7 o número de equipes que na minha opinião correm risco de rebaixamento e colocando os números do professor e matemático Tristão Garcia na análise fica mais facil de entender por que o Cruzeiro com apenas um ponto a mais que o Atlético/PR não corre mais risco, pois o que chamam de viés ou seja os últimos resultados, indicam um grande crescimento, vamos aos números e as previsões:


Atlético/PR: Vem conseguindo resultados suficientes para fugir do rebaixamento, segundo o infobola, tem apenas 10% de chances de cair, porém tem sequência de jogos complicada pois pega fora Palmeiras, Corinthians, Inter, Coritiba, Avaí, Fluminense e Barueri e em casa enfrenta Grêmio, Santo André, Santos, Goiás, Cruzeiro e Botafogo.



Previsão: Fará mais 18 pontos total 49 pontos
Deve se livrar, mas não será fácil...


Coritiba: Segundo Tristão Garcia ainda tem 26% de chances de queda, está demonstrando irregularidade nos últimos resultados o que aumenta as chances, enfrenta em casa o Náutico, Inter, Barueri, Atlético/PR, Vitória, Atlético/MG e Fluminense. Fora enfrenta São Paulo, Grêmio, Sport, Botafogo, Santos e Cruzeiro


Previsão: 16 pontos total 43 pontos
Corre Risco



Náutico: Apartir daqui as coisas complicam, pois não só os confrontos serão difíceis, como há adversários diretos no caminho, segundo o infobola as chances do Náutico chegam a 52% e seus confrontos serão: em casa, São Paulo, Palmeiras, Barueri, Sport, Flamengo e Avaí, fora de casa enfrenta: Coritiba, Inter, Vitória, Botafogo, Santos, Corinthians e Santo André.


Previsão: 13 pontos total 39 pontos
Deve cair.

Santo André: vem caindo de produção, e não tem conseguido manter as atuações do primeiro turno, segundo Tristão Garcia tem 60% de chances de rebaixamento. Enfrenta em casa: Vitória, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Avaí e Náutico. Já fora de casa enfrenta: Sport, Barueri, Atlético/PR, Cruzeiro, Corinthians, Goiás e Inter.


Previsão: 9 pontos total 34 pontos
REBAIXAMENTO

Botafogo: tem uma boa equipe, mas somente conseguirá livrar-se do rebaixamento se conseguir diminuir o número de empates, pois se empatar em pontos com alguém, perderá nos critérios pelo baixo número de vitórias.
Enfrenta em casa: Vitória, Atlético/MG, Avaí, Náutico, Coritiba, São Paulo e Palmeiras, fora de casa enfrenta Goiás, Cruzeiro, Flamengo, Inter, Barueri e Atlético/PR. Segundo Infobola, tem os mesmos 60% de chances de cair.


Previsão: 15 pontos total 40 pontos
Foge se conseguir vencer mais e empatar menos.


Sport: Péricles Chamusca tem feito um bom trabalho para melhorar a equipe, porém os efeitos ainda não apareceram, nas condições normais será rebaixado, porém se alguém da zona de rebaixamento tem chance de fazer o milagre, esta equipe é o Sport, mesmo assim Tristão Garcia aponta 90% de chances pois a pontuação atual é muito baixa, enfrenta ainda em casa Santo André, Santos, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense e Inter, fora de casa, enfrenta Grêmio, Goiás, Avaí, Náutico, Palmeiras e São Paulo.


Previsão: 15 pontos total de 36.
REBAIXAMENTO
Fluminense: Este já deve estar planejando 2010, pois nada nos faz acreditar que o tricolor carioca possa de alguma maneira reagir, tanto que Tristão garcia calcula as chances em 96%. Se faz diferença o Flu enfrenta em casa Avaí, Corinthians, Inter, Atlético/MG, Palmeiras, Atlético/PR e Vitória, já fora de casa o tricolor enfrenta: Flamengo, Santo André, Goiás, Cruzeiro, Sport e Coritiba.


Previsão: 9 pontos total de 27 pontos
REBAIXAMENTO

Jonas vai se firmando no Grêmio


Com gols bonitos ou não, muitas vezes perdendo mais que fazendo, atrapalhado mas acima de tudo agora Jonas é artilheiro, quando ninguém mais acreditava no rapaz que surgiu no Guarani de Campinas, onde destacou-se sendo contratado pelo Santos de Vanderlei Luxemburgo, foi nesta etapa de sua carreira, que uma lesão grave no joelho o deixou por um longo período afastado dos gramados, negociado com o Grêmio, chegou e até agora nunca havia tido uma sequência de jogos marcando gols, a ponto de segundo pesquisas junto a torcida, estar sendo mais importante para a equipe que o ídolo Maxi López. Jonas terá gora que manter uma boa média de gols para que deixe para trás a fama de perdedor de gols e torne-se o goleador que a torcida gremista espera. Para um atleta que até os 20 anos não havia jogado futebol de campo, pois até aquele momento praticava apenas o futsal, Jonas torna-se uma interessante promessa.

Inter vai com titulares na Sulamericana


Não sei se a decisão foi da direção ou da comissão técnica, o fato que que o Inter vai com força máxima para o confronto com a Universidad de Chile nesta quarta, é uma decisão das mais corretas, pois, o Inter precisa decidir a classificação neste primeiro confronto para que no segundo jogo possa ai sim ver quem pode ser poupado.

Uma boa partida e uma vitória consistente dará ao clube a tranquilidade para administrar a classificação, da mesma maneira que foi feito no ano passado quando a equipe conquistou a competição.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Inter

A situação é por demais complicada..O barco colorado está afundando, e o treinador que até aqui fez bom trabalho parece não conseguir encontrar o caminho das vitórias, todos que estão fora dão palpites, falava se que o Álvaro estava mal e que Danny Morais estava melhor, pois entrou o Danny e nada mudou e agora até ele esta afundando junto, agora pede-se por Sorondo, será que ele vai mudar alguma coisa? Na minha opinião o esquema tático já rendeu o que poderia render e que pode salvar a nau colorada seria o desmanche do losango no meio campo e a entrada de um lateral direito de oficio, com dois volantes e dois armadores D´Alessandro não ficaria tão sobrecarregado na armação das jogadas e o time teria um leque maior de jogada pelos flancos, que hoje resume-se a participações esporádicas de Taison e Nilmar.
Quanto as suposições envolvendo Muricy e Tite, entendo todas elas, pois estando Muricy desempregado, um treinador com total identificação com o Inter e o Tite com um time oscilante, já se poderia fazer suposições, e na situação de negociações Palmeiras x Muricy em que o treinador primeiro pede tempo pra responder e neste meio tempo o Tite vai se complicando, as evidências estão se formando de maneira que logo logo de tanto a imprensa insistir o Muricy acaba vindo mesmo.

terça-feira, 30 de junho de 2009

DVD Colorado

Não vou entrar no mérito da questão, se o Carvalho está certo ou errado, apenas quero deixar claro que a atitude fugiu o padrão Fernando Carvalho de agir, sempre elegante e discreto, acredito que quem deveria ter feito aquele pronunciamento seria o Vitório Piffero, que já tem um histórico de falar demais.

E sobre a discussão há o aspecto positivo e o negativo, o positivo é que todos sabem que aqui ninguém tem sangue de barata, e que o Corinthians foi favorecido pela arbitragem, estaremos de olho na arbitragem e com o episódio DVD isto fica bem claro.Pelo aspecto negativo, o episódio gera uma motivação no Corinthins por que o Mano Menezes não é bobo e como sabe o que vai estar esperando por ele no Beira Rio lotado, vai utilizar todo e qualquer aspecto para motivação do seus jogadores, faixa de campeão todos fazem dos dois lados antes de qualquer decisão equilibrada como de fato é Inter x Corinthians.

Gaúchos na seleção

Posso estar errado mas acho que no caso do Victor, só foi convocado por que o Dunga teria que convocar o Ramires e ficou com medo da repercussão que daria se desequilibrasse o confronto da Libertadores, não que o Marcelo tenho ido mal, pelo contrário foi bem até, mas tinha que colocar isto a discussão póis acho que o Victor não será mais convocado, o que é uma pena pois ele mereceu a convocação.

Outra coisa que ficou feia para o Dunga foi a opção de tirar o André Santos e colocar o Daniel Alves improvisado com o Kléber no banco. Se fez isso não me convoque mais o Kléber, pois se é para queimar não precisa chamar ele.

Copa das Confederações

Acabou a Copa das Confederações, e analisando as participações dos jogadores da dupla, concordo com o Dunga que convocou os três jogadores e eles foram extremamente imprencindíveis na campanha da seleção, se ele não tivesse convocado Vitor, Kléber e Nilmar a seleção com certeza não teria sido campeã da Copa das Confederações como foi.

Eu realmente não sei onde foi que o Dunga se superou, se foi em levar o Kléber ou na hora da alteração colocar o Daniel Alves na esquerda.

Parabéns ao professor Dunga

terça-feira, 23 de junho de 2009

Grêmio x Cruzeiro - Análise do Confronto

No meu modesto entender o Paulo Autuori deveria escalar o Grêmio em um 4-4-2 com o Réver de volante, quase um 3-5-2, para voltar de BH com um resultado que traga a decisão para POA, não adianta a segunda partida ser disputada em POA se o confronto for decidido com um 3 x 0 em BH, e no meu entender se o Grêmio jogar no 4-4-2 com Tulio e Adilson de volantes não consegue nem trazer a decisão da vaga para o Olímpico a situação ideal de marcação seria com os laterais batendo de frente Ruy/Gerson Magrão (ambos atacam muito e defendem pouco) e Fabio Santos/Jonatan (vantagem para o Cruzeiro pois Jonatan ataca melhor que o gremista) eu escalaria o Herrera para encomodar o Marquinhos Paraná que quando o Cruzeiro tem a bola atua como primeiro volante recuado iniciando os ataques, com o Maxi López entre os zagueiros do Cruzeiro, Tcheco e Souza marcariam Henrique e Elicarlos, dois volantes que não necessitam de grandes cuidados, e o Adilson exerceria sua especialidade a marcação no principal armador mineiro, o Wágner, a defesa marcaria com o Réver grudado no Wellington Paulista marcando a bola aérea e o Leo no Kléber, com o Rafael Marques na sobra.

Não vejo outra forma de anular os atacantes Cruzeirenses a não ser colocar um zagueiro a marcar cada atacante, e já que o Grêmio está acostumado a jogar no 3-5-2 e não vem rendendo no 4-4-2, não importa o esquema, importa sim a imposição na marcação e quando da posse de bola, valorizar a mesma, principalmente no ataque, onde Souza e o segundo atacante, seja quem for terão papel fundamental em dar tempo para que o time respire.

Resta ainda saber o que Adilson Batista irá preparar como surpresa.

Acontece com o São Paulo também...

Os problemas no São Paulo não se resumem apenas a má campanha do time esse ano e também não acabam com a demissão do seu treinador.

Por mais que seus dirigentes tentem abafar a crise e esconder os problemas, o que é normal, o Tricolor também sofre das mesmas dificuldades que os outros clubes.

É fato que a estrutura do São Paulo é muito boa, o CT é maravilhoso, porém, o futebol anda um tanto quanto abandonado.A grande preocupação dos seus dirigentes e principalmente de Juvenal Juvêncio tem sido o fato de o Morumbi receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

E por mais que ninguém imagine que tais problemas podem acontecer no São Paulo, porém eles também existem:Que o diga o próprio Muricy Ramalho que há dois meses não recebe seus salários! E não é só ele, alguns jogadores também estão com a mesma dificuldade, inclusive Rogério Ceni.Pois é, por fora o São Paulo brilha, mas por dentro a coisa não anda as mil maravilhas.

Fonte: lancenet.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo

A diretoria do São Paulo anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes é o substituto de Muricy Ramalho no comando técnico do time. Em entrevista coletiva no CT tricolor o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão.
- Para um troca de técnico é necessário cumprir três elementos. Primeiro ter convicção de que é preciso substituir. Segundo em que momento, e terceiro quem. É muito difícill conjugar esses três fatores. Se o técnico sai hoje é porque entendi que este é o momento. E já temos o nome: Ricardo Gomes - disse ele.

Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Tricolor. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado por Ricardo na segunda-feira.

- Não parecerá que o Muricy estava no poder e o clube já se convencionando? Por isso digo que ele não sai pela derrota. É um processo que vem vindo dessa temporada de 2009. O time não está correspondendo à expectativa. É evidente que é preciso olhar lá fora. Queria dar essa explicação para concluir que o Ricardo Gomes vai substituir o Muricy. Foi um atleta premiado de seleção, técnico do PSG, Bordeaux e Monaco. Pretendido pelo Benfica e com a postura que buscamos - disse o presidente tricolor.

Apesar de ter apenas 44 anos, o ex-zagueiro Ricardo Gomes já tem uma carreira de treinador de mais de uma década. Ela começou em 1996, quando ele ainda jogava pelo Paris St-Germain e virou técnico da equipe. Depois de duas temporadas, ele voltou ao Brasil, onde foi treinador do Sport, Guarani, Juventude e Coritiba.

Em 2002, virou técnico da seleção olímpica que se preparava para os Jogos de Atenas/2004. Mas fracassou no Pré-Olímpico sul-americano com um elenco que tinha jogadores como Elano, Diego, Nilmar e Robinho. Depois foi técnico de Flamengo e Fluminense antes de retornar ao futebol francês, onde foi vice-campeão nacional com o Bordeaux em 2005/2006. Nos últimos dois anos, foi técnico do Monaco. A campanha mediana na última temporada - o time foi o 11º colocado - fez ele ser a saída do clube anunciada no dia 20 de junho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

São Paulo quer contratar Tite ou Abel para vaga de Muricy

Vice de futebol tricolor disse que clube pretende tirar o técnico do Inter

O Inter pode perder o técnico Tite para o São Paulo. De acordo com o site do jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente de futebol do time paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que o atual comandante colorado é um dos nomes pretendidos para o lugar de Muricy Ramalho, demitido nesta sexta.

O jornal afirma que o São Paulo só contratará Tite se o Inter não conseguir reverter a derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra o Corinthians, e ficar sem o título da Copa do Brasil. A final está marcada para o dia 1º de julho no Beira-Rio. O outro nome sondado para a vaga de Muricy seria o de Abel Braga, campeão mundial pelo Colorado em 2006.

Muricy Ramalho demitido no São Paulo

Um dia depois da eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores, com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, Muricy Ramalho não resistiu à pressão e não é mais técnico do São Paulo. Segundo informação da sua assessoria, a decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira, com a presença do presidente tricolor, Juvenal Juvêncio.

A reunião começou por volta das 20h, no Morumbi, e Muricy permaneceu no local por pouco mais de dez minutos, saindo sem dar declarações. A direção tricolor chegou à conclusão de que era preciso mudar o comando da equipe, e o técnico foi chamado para ser comunicado da decisão.

Muricy Ramalho chegou ao São Paulo em 2006, depois de se sagrar vice-campeão brasileiro com o Internacional. Em quase três anos e meio de trabalho, levou o Tricolor ao hexacampeonato nacional com as conquistas dos Brasileirões de 2006, 2007 e 2008, mas não resistiu a quatro eliminações seguidas na Libertadores, competição que este ano era o principal objetivo do clube.

Em 2006, foi superado pelo Internacional na decisão. No ano seguinte, eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. Ano passado, a decepção foi contra o Fluminense nas quartas, nos últimos minutos de jogo.

O São Paulo enfrenta o rival Corinthians no próximo domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão, e o time será comandado pelo auxiliar técnico e ex-jogador Milton Cruz. Auxiliar direto de Muricy, Tata também não faz mais parte da comissão.

Conmebol divulga datas das semifinais

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das semifinais da Taça Libertadores. Cruzeiroo e Grêmio abrem a fase na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O duelo de volta será no dia 2 de julho, uma quinta-feira, no Olímpico, no mesmo horário do jogo de ida. Na outra semifinal, o Estudiantes La Plata-ARG recebe o Nacional-URU na próxima quinta, dia 25, às 19h30m, no estádio Ciudad de La Plata. A volta será no dia 1º, às 21h15m, no Centenário, em Montevidéu. Confira os jogos das semifinais (horários de Brasília):
Jogos de ida:
Quarta, 24/06 21h50m - Cruzeiro x Grêmio – Mineirão (Belo Horizonte)
Quinta, 25/06 19h30m - Estudiantes La Plata x Nacional – Ciudad La Plata (La Plata)
Jogos de volta:
Quarta, 01/07 21h15m - Nacional x Estudiantes La Plata – Centenário (Montevidéu)
Quinta, 02/07 21h50m - Grêmio x Cruzeiro – Olímpico (Porto Alegre)

Conmebol divulga datas das semifinais

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas e horários dos jogos das semifinais da Taça Libertadores. Cruzeiroo e Grêmio abrem a fase na próxima quarta-feira, dia 24, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. O duelo de volta será no dia 2 de julho, uma quinta-feira, no Olímpico, no mesmo horário do jogo de ida. Na outra semifinal, o Estudiantes La Plata-ARG recebe o Nacional-URU na próxima quinta, dia 25, às 19h30m, no estádio Ciudad de La Plata. A volta será no dia 1º, às 21h15m, no Centenário, em Montevidéu. Confira os jogos das semifinais (horários de Brasília): Jogos de ida:
Quarta, 24/06 21h50m - Cruzeiro x Grêmio – Mineirão (Belo Horizonte) Quinta, 25/06 19h30m - Estudiantes La Plata x Nacional – Ciudad La Plata (La Plata) Jogos de volta: Quarta, 01/07 21h15m - Nacional x Estudiantes La Plata – Centenário (Montevidéu) Quinta, 02/07 21h50m - Grêmio x Cruzeiro – Olímpico (Porto Alegre)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resumo da Rodada

Resumo da 5º Rodada do Campeonato Brasileiro:

Grêmio 3 x 0 Náutico - O Grêmio entrou com o time da Libertadores e até teve algumas dificuldades no primeiro tempo, após a abertura de placar no final da primeira etapa o jogo foi tranquilo e o Grêmio construiu o resultado sem dificuldades, o Náutico após boa largada começa a tropeçar e não te que ter cuidado com o rebaixamento.
Santo André 3 x 3 Santos - No clássico celestial o Santos não soube aproveitar as três vezes que esteve a frente do placar e o Santo André contando com uma ajudinha da arbitragem no terceiro gol conseguiu um empate que é pouco considerando que a equipe almeja a permanência na série A.
Corinthians 2 x 0 Coritiba - O Corinthians entrou em campo com todos os titulares disponíveis e o Coritiba ainda tentando se recuperar da desclassificação na Copa do Brasil fizeram um bom jogo e o Corinthians aproveitou as chances que teve e saiu vencedor.
Palmeiras 2 x 1 Vitória - Após um primeiro tempo sem emoções, o Vitória abriu o placar logo no principio do tempo final, parecia que a partida continuaria assim, quando o Palmeiras contando com certa complacência do Vitória achou dois gols que lhe deram a vitória.
Sport 4 x 2 Flamengo - Jogo dos dorminhocos da rodada, o sport começou dormindo e em 15 minutos perdia por 2 x 0 gols do xeique Emerson, ai o Sport acordou e o Flamengo dormiu, então os pernambucanos bateram o recorde do Flamengo e em 8 minutos fizeram 4 gols, destaque para Weldon que fez 3, o segundo tempo ambos tentaram se encontrar em campo, não conseguiram.
Avaí 0 x 0 São Paulo - O jogo dos goleiros, Denis e principalmente Eduardo Martini, fecharam as goleiras e não deixaram que os atacantes abrissem o placar, embora não faltassem chances.
Atlético/PR 0 x 4 Atlético/MG - Celso Roth derrubou o segundo técnico na temporada, Geninho não permanece após a goleada impiedosa do Galo Mineiro, destaque para a dupla de ataque do Galo que teve grande atuação principalmente após a aberturta do placar.
Cruzeiro 1 x 1 Inter - Em jogo que se esperava mais por se tratar das duas melhores equipes da atualidade no Brasil, o Inter saiu na frente, mas não suportou a pressão do Cruzeiro que tentou passar a frente mas a excelente zaga colorada soube manter o resultado.
Fluminense 1 x 0 Botafogo - Não há muito o que escrever sobre a partida equilibrada, apenas que no final da partida Fred conseguiu marcar o gol da vitória pó de arroz.
Goiás 2 x 2 Barueri - A surpresa da rodada foi este empate, principalmente por que o Barueri este por duas vezes a frente da equipe goiana, que conseguiu o empate no apagar das luzes.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Baile Colorado

Você sabe que vai haver um baile, no melhor lugar da cidade, e nele estarão as mais belas mulheres da cidade, pelo menos as que estarão na cidade e você pensa: É o dia! Neste dia que encontrarei a minha rainha, então se dá inicio a preparação, vai ao shopping percorre as melhores lojas e não economiza no traje, compra os melhor calçado e faz até um relâmpago curso de dança, nada pode dar errado, chega o grande dia, você vai ao barbeiro, capricha no visual, está tudo pronto.
A noite o carro chega da garagem, perfeito, limpo e encerado, a chegada será triunfal, aproximando-se do local do baile, a visão é deslumbrante, várias mulheres em seus longos de festa, jóias brilhantes, os corpos perfumados lentamente flutuam salão adentro, a imagem é tão hipnotizante que o fusca estacionado passa despercebido e é impiedosamente abalroado, nada abala sua noite, você desce e distribui um elegante cartão de visita ao humilde rapaz do fusca, ao entrar no recinto, o alvo da noite é imediatamente visualizado, a loira veste vermelho, sapatos com salto agulha com uma microtornozeleira dourada que combina com brincos igualmente dourados, seus lábios vermelhos são o ponto de inicio do imaginário de 90% dos homens da festa, seus olhares se cruzam e você tem a confirmação de mútuo interesse, o tempo vai passando e a loira flerta com você, para a inveja de todos, menos de um engomadinho metido a besta que tenta de todas as formas chamar a atenção dela, ocorre então o primeiro contato, apresentações inevitáveis e conversas triviais trancorrem com a naturalidade esperada quando quem aparece o engomadinho, entra na conversa e disputa a atenção da moça com desenvoltura surpreendente, é o momento de agir e ganhar a moça, no momento tudo lhe parece que vai acabar bem, mas o engomadinho insiste em tentar tirar o doce da sua boca, você decide manter o papo e aguardar o desfecho, mas de olho no inimigo, que parece não ter mais nada a mostrar...
Este é o Internacional na Copa do Brasil, fez tudo certo, teve um susto no inicio da competição, mas é candidato favorito ao título, resta apenas confirmar a conquista da Copa do Brasil.

O Baile Gremista

Sabe aqueles dias que você está duro, sem um pila no bolso, final do mês pra todo mundo menos pra você, pois pra você o mês já acabou, ai neste momento quem bate a sua porta a oportunidade, vestida elegantemente para festa a oportunidade o convida pra sair, difarçada na pele de uma morena de lindos olhos castanhos, seios redondamente perfeitos, sorriso fácil e cativante, cabelos caprichosamente bem cheirosos ela está postada a sua frente a espera do seu convite para conduzi-la a um lugar interessante para dançar e quem sabe o que pode vir depois...
Como não há verba disponível, e a idéia de recorrer a algum amigo para empréstimo acaba no momento que todos foram a uma festa que você não foi justamente pelo motivo que lembrou de todos eles, o que lhe resta é apenas sua criatividade e a vontade de conquistar aquele monumento, então você chega junto e começa a conversar com aquela elegância que a ocasião requer, o papo flui com incrível desenvoltura, e o que parecia impossível está prestes a acontecer, nem você mesmo apostaria nisto a algum tempo atrás, mas agora a situação está ali na sua frente e você não sabe exatamente como vai conseguir realizar seu sonho, o que você faria?
Este é o Grêmio na Libertadores, no ano passado surgiu não se sabe como a vaga para disputa-la, entrou na disputa e chegou a melhor campanha em um grupo fácil, os cruzamentos seguintes foram Universidad San Martin e Caracas e agora terá pela frente um adversário grande, um real concorrente a disputar a Morena Libertadores, ela se coloca logo ali esperando pelo pretendente que conseguir chegar, mas o pretendente tricolor está duro e terá que usar mais do que nunca a criatividade para conseguir conquistar a Morena.

Se vai conseguir,veremos....

Análise da Rodada

Após a quarta rodada da competição, segue análise dos resultados:

Coritiba 1 x 3 Goiás - O Coritiba precisa urgentemente acordar para o campeonato, a desculpa da Copa do Brasil deve acabar na quarta e o técnico Renê Simões terá muito trabalho para remotivar a equipe e buscar alguma coisa saindo tão atrás, o Goiás como não tem nada a ver com isso, entrou em campo valendo e decidiu a partida ainda no primeiro tempo, conquistando sua primeira vitória.
Atlético/MG 0 x 0 Santo André - O Galo mineiro derrapou em casa, perdeu dois pontos que podem fazer falta no final, pois a maioria dos adversários não perderá pontos em casa com o Santo André, já os paulistas vão aproveitando os vacilos dos adversários e marcando pontos importantes fora de casa que deverão ser muito importantes na luta para permanecer na série A.
Botafogo 2 x 2 Sport - Os cariocas vacilaram contra os pernambucanos, na volta de Lucio Flavio, esperava-se uma vitória, não tanto pelo retorno do meia, mas pela turbulenta situação do Sport, após a saída de Nelsinho Baptista seguido por Paulo Baier, mas o grupo conseguiu motivação para arrancar um empate no RJ.
Náutico 1 x 1 Fluminense - Quando se esperava que o Fluminense que vinha de maus resultados perdesse para o Náutico que arrancou no campeonato muito bem, surpreendendo a todos, o Fluminense largou na frente e só não venceu por uma jogada infantil de um atleta carioca, agora veremos para onde vão cada equipe.
Santos 3 x 1 Corinthians - Foi uma partida que seguiu a lógica, já que o Corinthians jogou com equipe toda reserva, na Vila Belmiro, destaque para o meia Paulo Henrique que fez dois gols.
São Paulo 3 x 0 Cruzeiro - Mais um jogo que surpreendeu a muitos, já que repetiu-se o jogo da última quarta pela Libertadores, que foi um jogo muito equilibrado. O jogo do Morumbi foi todo dos paulistas que venceram por um placar que não se repetirá facilmente.
Vitória 1 x 0 Grêmio - Jogo onde só uma equipe jogou, o Grêmio somente se defendeu e ia se dando relativamente bem até os 47 min do segundo tempo quando Leandro Domingues acertou um chute com rara felicidade e deu aos baianos os três pontos em jogo.
Flamengo 2 x 1 Atlético/PR - Na estréia do Imperador Adriano, o Flamengo venceu o Atlético/PR, as jogadas estranhas foram os destaques, o gol contra que abriu o placar, e principalmente o penalti "fantasma" no gol paranaense.
Barueri 2 x 2 Palmeiras - Quando o Palmeiras abriu o placar com Obina e Keirrisson ampliou logo em seguida, a vitória parecia garantida, porém logo depois Pedrão diminuiu e quando o Palmeiras administrava a partida, um erro de saída de bola do goleiro Marcos deu a chance de empatar ao atacante Pedrão que aproveitou e confirmou a fama de matador.
Internacional 2 x 1 Avaí - o Inter, mesmo com a equipe reserva conseguiu ganhar do Avaí, o jogo foi dominado pelo líder do campeonato que também foi vítima de penalti "fantasma", mas nem isso conseguiu parar o time colorado.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inicio de Campeonato

O campeonato brasileiro chega ao fim da terceira rodada, os jogos da terceira rodada dizem bem como estão as equipes para a competição:
Corinthians 2 x 1 Barueri - O Corinthians tem um time bom, mas ainda carece de atletas para fazer mudanças em jogo, além de estar envolvido na Copa do Brasil, o Barueri tem equipe para fugir do rebaixamento, a equipe é entrosada e pode permanecer na série A se conseguir manter o nível de atuações quando surgirem os desfalques normais de campeonato.
Cruzeiro 2 x 0 Vitória - O Cruzeiro, confirma que é candidato ao título e bateu com certa facilidade o Vitória, este ainda procura seu espaço no campeonato, pois alterna boas e más atuações.
Goiás 0 x 1 Internacional - O Goiás deve fazer campanha mediana na competição, não apresenta grandes diferenciais até o momento, o Inter confirma que disputa o título, ao passo que mesmo com equipe mista venceu o Goiás.
Atlético/PR 2 x 3 Náutico - O Atlético é uma das decepções do inicio da temporada, depois da conquista estadual, faz fraca campanha no brasileiro e tem que cuidar para não cair, já o Náutico é a surpresa deste inicio de competição, com desempenho acima do esperado, se não vai lutar por maiores anseios já que não deve manter a campanha, pelo menos por agora parece estar longe da zona de rebaixamento, principal receio dos competidores.
Grêmio 2 x 0 Botafogo - O Grêmio, envolvido na Libertadores, mostrou boa equipe e deve lutar para disputar a competição novamente no próximo ano, e o Botafogo deve obter vaga na Sulamericana.
Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Com os dois clubes na Libertadores, até agora não entraram pra valer na disputa da competição, quando isto acontecer, elels serão candidatos a Libertadores e até ao título se ainda houver tempo.
Fluminense 1 x 4 Santos - O Fluminense ainda monta a equipe para o campeonato e deve ficar na Sulamericana, assim como o Santos que pela falta de grupo não chegará a Libertadores.
Santo André 1 x 2 Flamengo - O Santo André deu mostras de poder surpreender ao arrancar bem no campeonato, se não perder a força pode permanecer na série A, já o Flamengo, depois de cair na Copa do Brasil, não deve chegar a disputar o título pois deve perder jogadores na janela de transferências, se ambos não ficarem ligados podem lutar apenas para não cair.
Avaí 2 x 2 Coritiba - O Avaí ainda não demonstrou que tem chances reais de permanecer na Serie A e o Coritiba, envolvido com Copa do Brasil, ainda não mostrou muito, deve lutar por Sulamericana e ficar atento ao rebaixamento.
Sport 2 x 3 Atlético/MG - O Sport ainda se refaz da queda na Libertadores, tem que conseguir logo pois se dormir no ponto fica pra trás e não classifica nem para Sulamericana, o Atlético larga bem como sempre faz o Celso Roth, resta saber até quando vai o prazo de validade do treinador turrão, caso se estenda, o Galo pode surpreender.

Tite (por Cosme Rímoli)

Tite.
Sete anos.
Foram sete anos de vácuo.
Entre a Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio.
E a Copa Sul-Americana de 2008, com o rival Internacional.
A dúvida.
Adenor Leonardo Bacchi é ou não um dos melhores treinadores do Brasil?
Jogador com vasto vocabulário, se preparou para ser técnico.
Teve um começo fulminante.
Campeão gaúcho pelo Caxias.
Venceu outra vez o Gaúcho e a Copa do Brasil com o Grêmio.
Diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo.
E quando parecia que já tinha tirado até carteirinha de grande técnico....
Jejum...
Passagens em branco por São Caetano.
Corinthians.
Atlético Mineiro.
E Palmeiras.
Com direito a sair humilhado, com os torcedores o xingando no desembarque do time.
Pediu demissão depois do então diretor de futebol, Salvador Hugo Palaia o desautorizar.
Mandou que 'calasse a boca'.
Não reclamasse das arbitragens.
Para esquecer o vexame foi parar nos Emirados Árabes, comandando o Al Ain FC.
A direção do Inter o resgatou e lhe deu não só uma grande chance.
Mas, um ótimo elenco.
O plano era conseguir uma vaga para a Libertadores e disputá-la este ano.
O ano do centenário.
Não deu certo.
O Inter não ficou entre os melhores do Brasileiro.
A compensação pela frustração veio antes, com a conquista inédita da Copa Sul-Americana e o fim do jejum.
O Inter venceu, passeando, o Gaúcho.
Tite voltou a ganhar moral.
Por pouco o time não é eliminado pelo Flamengo em pleno Beira Rio da Copa do Brasil.
Chegou à semifinal do torneio.
Nilmar voltou à Seleção nas suas mãos.
O Inter venceu os seus três primeiros jogos do Brasileiro e já lidera.
O futebol do time gaúcho não empolga como deveria.
Os resultados são incontestáveis.
Mas a aura de dúvida ainda persiste.
Tite é um grande técnico?
Ou um treinador mediano que gosta de falar frases desconexas?
Que monta seu guarda-roupa com a cor principal do clube que treina...
Um camaleão cromático à beira do gramado.
A Copa do Brasil e o Brasileiro serão duas etapas fundamentais.
Para dar um fim neste vestibular que se arrasta há 19 anos.
Desde que colocou o agasalho do Guarany de Garibaldi.
E ouviu pela primeira vez um jogador chamá-lo de professor...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Teoria da Conspiração

Confirmado, o Dunga convocou Nilmar. Kleber e Victor para desfalcarem seus times em fases decisivas dos campeonatos que estão disputando, exatamente o que escrevi, "convocou para desfacar os clubes!" ou vcs acham que ele que NUNCA convocou jogadores que estão em atividade no Brasil, agora resolveu convocar... sem falar que os clubes europeus estão em final de temporada e não se recusariam a liberar jogadores que perfeitamente poderiam substituir os convocados nacionais, alguuns exemplos:

Para substituir o Kléber poderia chamar o Marcelo do Real Madri, que no período estará em férias e vinha sendo convocado.
Para o lugar do Nilmar, muitos poderiam entrar, mas colocarei o Grafite, que vem fazendo chover na Alemanha e viria para mostrar serviço na seleção.
Para o lugar do Victor, dois são os candidatos principais, Renan ex Inter que vem de ótima temporada no Valência e Diego do Almeria.Jogos de eliminatória e Copa das Confederações, vcs acham que eles vão entrar em campo?

Outra coisa que pode e deve ser levada em consideração é os negócios, pois a seleção valoriza, e como os clubes vem fazendo propaganda dos atletas, nenhuma vitrine é melhor que a seleção.

Só o tempo responderá algumas questões.

Dupla Grenal entre os que mais faturam em 2008.

O Blog do Décio Lopes, divulga lista de faturamento dos clubes em 2008 e a dupla figura entre os 4 que mais faturam, a frente de potências como Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, acompanhem a lista:

1. São Paulo - R$ 190 milhões de faturamento em 2008
2. Internacional - R$ 155, 8 milhões
3. Corinthians - R$ 134, 6 milhões
4. Grêmio - R$ 109 milhões
5. Flamengo - R$ 89,4 milhões
6. Palmeiras - R$ 86,2 milhões
7. Cruzeiro - R$ 77,6 milhões
8. Juventude - R$ 62,1 milhões
9. Atlético MG - R$ 58, 3 milhões
10. Atlético PR - R$ 54 milhões
11. Santos - R$ 53,1 milhões
12. Vasco - R$ 51 milhões
13. Botafogo - R$ 41,1 milhões
14. Fluminense - R$ 39,3 milhões
15. Paraná - R$ 24, 9 milhões
16. São Caetano - R$ 23, 2 milhões
17. Barueri - R$ 21 milhões
18. Náutico - R$ 19, 5 milhões
19. Figueirense - R$ 18, 9 milhões
20. Coritiba - R$ 14, 9 milhões
21. Vitória - R$ 11,2 milhões

Fonte Blog Expresso da Bola, do jornalista Décio Lopes.
http://colunas.sportv.com.br/expressodabola/

Que Quarta !!!

A quarta feira foi digna de se dizer que esta se tornando o melhor dia de futebol da semana, já que aos domingos não há mais decisões, isto mesmo emoção no futebol agora é na quarta feira, como o domingo está reservado para o Brasileirão uma competição de pontos corridos nde o melhor será o campeão e blá blá blá ...., mas o melhor dia para quem gosta de futebol, de emoção e adrenalina é realmente a quarta feira onde temos Copa do Brasil e Libertadores, competições mata-mata, onde o futebol revela sua essência, o melhor nem sempre ganha, isto que torna o futebol o esporte mais apaixonante do mundo, isto que o torna esta paixão nacional, apague toda sua torcida pelo seu clube que já foi Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundo, agora você é apenas um torcedor do Náutico, Figuerense ou Goiás da vida qualquer um clube destes... quando começa a Copa do Brasil você pensa este ano vai dar, este ano a torcida vai empurrar o time, nosso estádio vai virar a Bombonera e nesta Copa do Brasil seremos campeões e ano que vem vamos a Libertadores, já quando começa o Brasileiro o pensamento é temos que ficar longe da zona de rebaixamento, tentar assegurar lugar na Sulamericana, bem diferente..
Por isso eu digo que apartir de agora o dia de ouro do futebol é a quarta feira, uma pena pois o domingo deveria ser mais valorizado.

Grande abraço a todos.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Outros jogos da Copa do Brasil

O Coritiba já está na final, hoje se deicide quem são os outros três concorrentes que seguem na disputa, no confronte entre Fluminense x Corinthians, como o Corinthians tem uma pequena vantagem, acredito que conseguirá a vaga pois tem também um time mais equilibrado, no confronto entre Vitória x Vasco só um milagre, coisa que nunca aconteceu em fase tão adiantada da competição, já que o Vasco conseguiu uma vitória por 4 x 0 na primeira partida então o Vasco deverá enfrentar o Corinthians em uma semi final, na outra deverá ser entre Coritiba que já está lá, com o surpreendente Rene Simões e provavelmente o Inter se a lógica prevalecer e nenhum outro elemento externo interferir no Beira Rio.

O Bixo vai pegar no Beira hoje e você, vai estar onde?



Hoje a noite o beira Rio recebe a final antecipada da Copa do Brasil, Internacional x Flamengo decidem quem disputa com o Coritiba uma vaga na final da Copa do Brasil, mas em todo o país a opinião é unânime, a final foi antecipada, já que estas equipes que estarão em campo hoje juntamente com o Corinthians são os favoritos a disputa, e já que quem passar do confronto sai dele com uma vantagem psicológica muito grande, acredita-se que esta será a final antecipada da competição.

Pelo lado colorado, tudo foi muito bem planejado, jogadores foram poupados na última rodada do brasileiro, exceto desfalques por cartões, todos os outros jogadores estão em perfeito estado físico e sem lesões, o Inter tem uma defesa que leva pouquíssimos gols e um ataque que no Beira Rio este ano tem trucidado adversários sem tomar conhecimento. A máquina de empilhar gols está completa e vem a campo pronta para estufar as redes do goleiro flamenguista Bruno, coisa que ainda não aconteceu nesta Copa do Brasil, fato que deve ser levado em consideração por todos, o grupo amplamente superior colorado deve ser levado em consideração se caso o treinador Tite quiser modificar a equipe no decorrer das partidas, grupo aliás que o Flamengo não dispõe, e como tem problemas no ataque que vem sendo inoperante, Zé Roberto, meia atacante de origem deverá ser improvisado ao lado de Emerson (se tiver recuperado de lesão) ou de Obina, aliás sobre este atacante cabe aqui uma consideração, este sempre foi considerado por ser xodó da torcida e ainda não marcou gols este ano, pois o que acontecerá esta noite? Obina participará do jogo com certeza, se não entrar desde o início, certamente entrará no decorrer, pois o Flamengo precisará atacar, se ele entra e não marcar, seguirá a má fase, mas o Inter tem de ter máxima atenção, pois este atacante tem características de entrar e marcar gols em jogos importantes.

Por todos os fatos, o Inter é favorito no jogo, acima de tudo por que contará com o apoio de mais de quarenta mil pessoas, jogando junto gritando, apoiando, empurrando o time para a vitória, a torcida será necessária para que nem o Flamengo com todo seu poder político, (ou alguém ai acha que a CBF e a Rede Globo não querem o Flamengo na final da Copa do Brasil?) será uma noite histórica para o Beira Rio e para os colorados que conseguirão seus ingressos e vão estar ao lado da equipe, o bixo vai pegar hoje no Beira Rio e você, vai estar onde?

terça-feira, 19 de maio de 2009

Raio x Tricolor


Semana movimentada no Olímpico, apresentação de Paulo Autuori, dispensa de jogadores, possibilidades de chegadas, tudo isso a seis partidas do título da Libertadores, vamos por partes, começaremos pelo grupo de jogadores, no gol o Grêmio está bem servido, Victor teve um excelente ano em 2008 e após um inicio irregular, voltou a ter boas atuações, nas laterais, há bons jogadores, Ruy, Joilson, Fábio Santos e Jadílson, dois mais marcadores Joilson e Fabio Santos e dois mais alas, ofensivos, Ruy e Jadílson também está de bom tamanho, na zaga estão Léo, Rafael Marques, Réver, Thiego, ainda compõe o grupo Héverton e Fabio Ferreira, se o esquema for com dois zagueiros está de bom tamanho, caso Paulo Autuori opte por três provavelmente Héverton ganhará espaço, já que Fabio Ferreira ainda não jogou no Grêmio.

No meio campo é que começam os problemas do Grêmio, em termos defensivos, Adilson e Tulio disputam vagas além deles, Makelele e Ortemann correm por fora e Tcheco poderia ser recuado, mas não é seu forte, além de ficar prejudicado fisicamente, Souza e Douglas Costa são as opções ofensivas, no meio campo independente de esquema terão de surgir reforços, no ataque, para corrigir os erros de 2008 onde faltaram atacantes, foram contratados reforços em atacado, lutam por vagas, Maxi López, Alex Mineiro, Jonas, Herreira e recentemente foram negociados Perea e Reinaldo. Com vantagem para Maxi e Alex Mineiro que devem sair como titulares.

A curto prazo, precisa-se de reforços para o meio campo, e a longo prazo a reformulação será completa, principalmente no esquema tático onde o 3-5-2 parece condenado.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Palmeiras x Sport


Chegou o confronto final, entre as equipes brasileiras na Libertadores 2009, tudo começou na Pré Libertadores, quando o sorteio definiu que o vencedor de Palmeiras x Real Potosí, entraria no grupo 01, que aquela altura já contava com a LDU, última campeã da competição, o Colo Colo, clube mais popular do Chile e com o Sport Recife, com as vitórias na Pré Libertadores o Palmeiras configurou o grupo da morte, e os brasileiros conseguiram passar, não sem dificuldades, principalmente pelo lado palestrino que conseguiu a classificação aos 42 min do último jogo, pois quis o destino e onde digo destino leia-se regulamento que os dois clubes tivessem enfrentamento já na fase seguinte, colocando os dois frente a frente para o confronto final, de 180 minutos, 90 jogados no Palestra Itália, onde o Palmeiras arrancou vantagem mínima, e leva isso para a partida de hoje a noite no caldeirão da Ilha do Retiro, deverá ser um jogo equilibrado em que o inicio será com pressão pernambucana, mas não poderá o Sport se jogar pra cima pois se tomar um gol o Sport terá que fazer três, acredito que a partida, a classificação e a vida destas duas equipes serão definidas no segundo tempo da partida, pois com o tempo passando, aos poucos as equipes irão se abrir e alguém sairá em vantagem.
Quem sairá classificado? Só o tempo dirá..
Mas uma coisa muito interessante acontecerá, quem passar destes dois sairá com a moral muito alta para os enfrentamentos com o Nacional uruguaio.

Primeira Rodada

Após a primeira rodada do brasileiro, surgem algumas referências que podemos tomar como indicios, algumas equipes surgem na dianteira com os resultados, vamos analisa-los:

Avaí 2 x 2 Atlético/MG - O Avaí mostrou uma boa equipe (na comparação com o Atlético), saiu ganhando por 2 x 0, mas acabou cedendo o empate, terá que melhorar um pouco e não perder oportunidades de vitória como esta, se quiser permanecer na série A e ainda buscar algo mais.
Já o Atlético, mostrou apenas problemas de entrosamento, mas tem equipe para pelo menos buscar a Sulamericana, se o técnico Celso Roth conseguir implantar sua tradição de boas defesas.

Sport 1 x 1 Barueri - Em jogo de opostos, deu empate, o Sport com boa parte da equipe principal, mas com a cabeça na Libertadores apenas empatou com o Barueri que contou com uma imensa dose de sorte no gol do centroavante Pedrão que não se repetirá tão cedo se o Barueri não melhorar volta para a série B no ano que vem.

Santo André 1 x 1 Botafogo - o Santo André não mostrou muito mais que um bom goleiro e poucos jogadores interessantes, como equipe, não pode depender de veteranos como Marcelinho Carioca e Fernando, outro sério candidato a classificação para a série B em 2010, o Botafogo fica isento de maiores avaliações diante das ausências de Reinaldo, Maicossuel e ainda sofreu com a ineficiência de Vitor Simões, que perdeu muitos gols.

Corinthians 0 x 1 Inter - Um dos grandes jogos da rodada, a equipe reserva do Corinthians escapou e tomar mais gols do ataque colorado, a equipe do Inter confirmou que será candidata ao título com o grupo que tem, já o Corinthians, deu prioridade a Copa do Brasil, e não tem grupo para poder escalar reservas sem grande perda técnica. Se o Corinthians priorizar a Copa do Brasil por muito tempo, não chegará ao final do Brasileiro com chances de Libertadores.

Cruzeiro 2 x 0 Flamengo - Um bom jogo com equipes titulares, embora ambos se encontrem em fases decisivas em Libertadores e Copa do Brasil respectivamente, o Flamengo teve a chance de sair na frente e ficar com grande vantagem, mas perdeu o penalti e foi castigado. O Cruzeiro é candidato ao título e o Flamengo, com reforço do Adriano será candidato a vaga na Libertadores.

Palmeiras 2 x 1 Coritiba - O Palmeiras iniciou a partida com vários reservas e como tomou um gol, colocou alguns titulares em campo para virar o jogo, Palmeiras candidato a Libertadores e Coritiba deve ficar na Sulamericana

Atlético/PR 0 x 2 Vitória - A grande surpresa da rodada, fora de casa o Vitória venceu o Furacão e deixou a todos esperançosos de que repita a campanha de 2008, quando quase chegou a Libertadores, creio que no final ambos chegarão a Sulamericana, o Vitória com mais facilidade.

Fluminense 1 x 0 São Paulo - Outro jogo equilibrado, onde o São Paulo, candidato ao titulo, não rendeu o esperado de uma equipe que estava a duas semanas somente treinando, jogando contra o Fluminense que havia jogado na quinta feira pela Copa do Brasil, o Fluminense se não ganhar a Copa do Brasil, deverá chegar a Libertadores, via Brasileirão.

Grêmio 1 x 1 Santos - Jogo equilibrado, onde até se esperava um domínio gremista, com a melhor campanha da Libertadores, mas não aconteceu e o Santos teve oportunidades de fazer seu gol antes da abertura do placar. O Grêmio deve ser candidato a Libertadores e o Santos se conseguir uns 3 ou 4 reforços poderá chegar lá também.

Goiás 3 x 3 Náutico - As duas equipes devem brigar para não cair, tem equipes fracas, o Goiás um pouco melhor deve escapar com mais facilidade, mas acredito que o Náutico não deve escapar este ano.

Esta é a primeira impressão, no primeiro momento há muitos candidatos a Libertadores, com o andar da carreta as melancias vão se ajeitar e veremos realmente quem tem café no bule pra continuar na disputa.

Grande abraço a todos.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brasileirão dos centroavantes

Este ano o campeonato brasileiro será marcado como o ano do retorno dos grandes atacantes ao futebol brasileiro, há pelo menos 10 atacantes candidatos ao prêmio de goleador do campeonato e existem ainda seus parceiros de ataques, que auxiliarão na tarefa de bater o recorde de gols do campeonato. façamos uma ánalise das principais artilharias na guerra que começa no próximo sábado:

São Paulo: o atual campeão, tem como destaque Washington, centroavante que já foi goleador do campeonato e conhece muito bem os atalhos do gol, auxiliam ele os sempre competentes Borges, decisivo na reta final do ano passado e Dagoberto, que ainda não confirmou o que se esperava desde que deixou o Atlético/PR, há ainda André Lima, que vem tendo poucas oportunidades após retorno da Alemanha. Sem falar do meio com Hernanes, Jorge Wágner, Arouca e Jean.

Palmeiras: Keirrison a revelação do campeonato do ano passado é o artilheiro da equipe da temporada e na Libertadores, Marquinhos que ainda não conseguiu repetir este ano as atuações do Vitória, que o levaram ao Palmeiras, será um importante escudeiro, Lenny que este ano voltou a fase quando despontou no Fluminense, Diego Souza e Williams vem do meio ajudando.

Santos: Kleber Pereira, um dos artilheiros do campeonato do ano passado esteve em má fase no final do Paulistão, vai precisar e muito do garoto Neymar, revelação santista e dos meias Paulo Henrique e Mádson, se estes ajudarem com boas assistências, Kleber com certeza deixará marcas nas redes adversárias.

Corinthians: se no inicio da temporada todos se perguntavam se Ronaldo realmente voltaria, agora a pergunta é se ele já está pronto para a seleção, e ninguém mais dúvida de nada em relação ao desempenho e da capacidade deste jogador, os velozes dentinho e Jorge Henrique tem juntamente com o meia Douglas a função de deixar Ronaldo em condições de marcar.

Fluminense: realizou uma das maiores contratações da temporada, trazendo diretamente do Lyon o atacante Fred, enquanto Thiago Neves permanecer, ele será o grande auxiliar de Fred.

Flamengo: concretizou a volta do imperador Adriano, como ele recém foi apresentado, sairá um pouco atrás na briga por artilharia e terá que contar com o auxilio do meio campo que com Ibson e Kleberson poderá manter Adriano abastecido.

Internacional: Nilmar é o nome quando se fala de esperança colorada em artilharia de campeonato, Taison tem marcado mais gols, mas será mais vigiado no brasileiro, ambos terão o luxuoso auxilio de D´Alessandro e seus defensores Guiñazu e Magrão, ainda está aguardando sua vez e vem entrando muito bem Alecsandro e Andrezinho.

Grêmio: Em rara condição, pois o seu forte sempre foram as defesas consistentes o Grêmio apresenta o argentino Maxi López como candidato a artilheiro, e ele não está sozinho, estarão a sua volta Jonas, veloz mas ainda perde muitos gols, outro argentino Herrera, jogador que ainda não voltou ao ritmo que o consagrou no Corinthians e Alex Mineiro outro que foi artilheiro na última temporada, do meio surgem Souza e Tcheco, especialista em bolas paradas.

Cruzeiro: Outro time que vem com força ofensiva acima da média, Thiago Ribeiro, Kleber e Wellington Paulista se revezam no ataque contando com o meio de campo com Wágner e Ramires, conta com auxilio de jogadores do nível de Athirson que vem de boa fase na Portuguesa e o retorno do ídolo Sorín.

Estes são apenas os mais famosos, há ainda as revelações que sempre acontecem, jogadores que sempre dão trabalho ou que ainda estão em busca de afirmação. Nos demais clubes, destacam-se Diego Tardelli, artilheiro do Campeonato Mineiro pelo Atlético, Rafael Moura que vem em boa fase e também foi artilheiro no paranaense, Iarley e Felipe farão boa dupla no Goiás, Ciro do Sport deve confirmara condição de revelação, Reinaldo do Botafogo poderá brigar pela artilharia se as frequentes lesões não o atrapalharem. Emfim será um campeonato com a presença de muitos matadores e possívelmente a média de gols será elevada, com a presença destes atacantes.

Copa do Brasil

Realizados os confrontos, os resultados foram os esperados, alguns de maneira até mais fácil que o esperado, caso do Vasco, outros de maneira mais difícil, caso do Vitória, vamos aos confrontos:

Vasco x Vitória, os opostos na classificação, o Vasco passou facilmente pelo Icasa e o Vitória depois de tomar um grande susto ao ver cair sua vantagem de 3x0 e decidir a classificação nos penaltis, onde somente na última cobrança que houve a definição da vaga.

Ponte Preta x Coritiba, será um confronto equilibrado, a Ponte fez boa campanha no Paulistão, e o Coritiba vem de uma troca recente de treinador.

Flamengo x Inter, será o maior confronto das quartas de final, o Inter vem de campanha excepcional no ano de seu centenário e é juntamente com Flamengo e Corinthians candidato ao título da Copa do Brasil, assim como o Inter o Flamengo vem de conquista estadual, onde o técnico Cuca conquistou seu primeiro título, e acima de tudo o reforço de Adriano, que não deve participar dos confrontos, mas dará ânimo a já empolgada torcida rubro negro.

Enquanto isso o Corinthians aguarda o seu oponente entre Fluminense e Goiás, com vantagem ao clube carioca que empatou em 2x2 o primeiro confronto em Goiânia, confirmando o Fluminense, vai ser a outra final antecipada e quem passar deve pegar o vencedor de Flamengo e inter, já projetando a final.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Copa do Brasil

Ontem a Ponte Preta se classificou, vencendo no Moisés Lucarelli, o Americano por 2 x 1, hoje acontecem os demais confrontos, vamos a eles:

Fortaleza x Flamengo, em Fortaleza
Primeiro jogo com placar de 0x0, quem vencer passa, se houver empate com gols passa o Flamengo, em caso de novo empate sem gols haverá penaltis. Os dois clubes vem de conquistas estaduais no último domingo, o Fortaleza joga completo e no Flamengo, apenas a aposentadoria de Fábio Luciano desfalcará o rubro negro carioca. Deve passar o Flamengo.

Atlético/MG x Vitória, em Belo Horizonte
No primeiro jogo em Salvador o Vitória praticamente assegurou a classificação ao vencer por 3x0, o Atlético/MG, que tem a estréia do treinador Celso Roth e a quase impossível missão de vencer por 4x0 para classificar e 3x0 se quiser ir aos penaltis. Deve passar o Vitória

Icasa x Vasco, em Juazeiro do Norte
Com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, terminado empatado em 1x1 o Icasa começa o jogo classificado com o 0x0, em caso de novo 1x1 haverá penaltis, empate acima de 1x1 classifica o Vasco e vitória classifica o ganhador, o Icasa rebaixado no campeonato pernambucano, jogará completo e o Vasco terá o desfalque do meia Carlos Alberto que retornando de lesão muscular, ficará no banco, para uma eventual necessidade. O Vasco deve passar com dificuldades.

Corinthians x Atlético/PR, em São Paulo
Com a vitória dos paranaenses por 3x2 na primeira partida na Arena, deixa os corintianos na dependência de vitória simples abaixo deste placar para classificar, ambos vem de títulos estaduais e pelo lado paulista ainda permanecem as dúvidas quanto a Dentinho e André Santos, mas acredito que ambos devem jogar e classificar o Corinthians.

Coritiba x CSA
Os alagoanos, depois de eliminar o Santos, vem apenas cumprir tabela em Curitiba, já que na priemira partida perderam de 4x0 em casa, partida que servirá para o recém chegado Renê Simões conhecer mais o grupo, preparando-se para a estréia do Brasileiro.

Internacional x Náutico
Outro que vem ao sul a passeio são os pernambucanos do Náutico que perderam de 3x0 em casa, irão apenas cumprir tabela no Beira Rio, e sem Asprilla e Carlinhos Bala tentarão não sofrer nova goleada.

Amanhã haverá ainda o confronto entre Fluminense e Goiás, que empataram em Goiânia por 2x2 semana passada, acredito que o Fluminense, com o reforço de Thiago Neves deve passar.

Palmeiras 1 x 0 Sport

Com um gol do Coalhada Ortigoza (quem conheceu o Coalhada lembrará...) o Palmeiras saiu na frente no confronto contra os pernambucanos, nas oitavas de final da Libertadores, ontem a noite no Parque Antártica em uma partida equilibradíssima, dos resultados em casa o Palmeiras sairia com um melhor somente se conseguisse vitória por mais de um gol, com a vitória pelo placar mínimo, o Palmeiras vai a Recife na próxima semana com a vantagem de empate, vai ser emocionante a disputa.

Hoje acontecem outros jogos da Libertadores:

Grêmio x San Martin

Deportivo Cuenca x Caracas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Palmeiras x Sport

Começa hoje as oitavas de final da Copa Libertadores, aqui está o resumo dos confrontos que acntecerão nas próximas três semanas que decidirão quais os oito melhores clubes da competição em 2009.


Jogo de ida: 05/05 (terça-feira), às 21h50m, em São Paulo
Jogo de volta: 12/05 (terça-feira), às 20h15m, em Recife

Este é o confronto com mais particularidades nas oitavas-de-final. É o único que envolve representantes do mesmo país e ainda reúne dois times que já se enfrentaram na primeira fase, pelo grupo da morte. Curiosamente, o líder Sport levou a pior no retrospecto com o vice-líder Palmeiras: perdeu em casa por 2 a 0 e empatou fora por 1 a 1. Em compensação, os pernambucanos foram mais eficientes nos quatro duelos com o chileno Colo Colo e a equatoriana LDU, ganhando todos.
Fonte: Globo Esporte

Nacional x São Luis


Jogo de ida: 13/05 (quarta-feira), às 19h40m, em local ainda indefinido.
Jogo de volta: 20/05 (quarta-feira), às 19h20m, no Uruguai.

O Nacional provou mais uma vez que se dá bem na Libertadores mesmo em tempos difíceis. Passeou no Grupo 3 e terminou a primeira fase como um dos dois únicos times invictos - o outro foi o Grêmio. Teve o melhor ataque da primeira fase, com 12 gols. O San Luis se classificou no Grupo 8 no último minuto, ao bater por 2 a 0 o líder Libertad no Paraguai. Assim como o Chivas, não poderá atuar no México, por causa dos riscos da gripe suína.

Libertad x Estudiantes


Jogo de ida: 07/05 (quinta-feira), às 19h40m, na Argentina
Jogo de volta: 14/05 (quinta-feira), às 21h, no Paraguai


O Libertad teve um início avassalador no Grupo 8, vencendo seus primeiros quatro jogos (dois deles contra o San Lorenzo). Depois perdeu para Universitario e San Luis, ficando apenas com a sétima campanha entre os oito primeiros colocados. O Estudiantes fez o caminho inverso. Começou mal, com duas derrotas em três jogos, mas cresceu na reta final. Jogando em casa, goleou Cruzeiro e Deportivo Quito por 4 a 0. O artilheiro é Mauro Boselli, que marcou três vezes.
Se o Estudiantes não tivesse a força de Avellaneda, o Libertad passaria com facilidade, confronto equilibrado com leve vantagem paraguaia por decidir em casa.

Boca Junior x Defensor Sporting


Jogo de ida: 07/05 (quinta-feira), às 22h, no Uruguai
Jogo de volta: 14/05 (quinta-feira), às 19h30m, na Argentina


O Boca fez o mesmo que o Grêmio: ao receber um grupo fácil na primeira fase, não vacilou. Venceu cinco dos seis jogos, mas não conseguiu avançar invicto, já que perdeu para o Deportivo Cuenca no Equador. A dupla de ataque, formada por Palermo e Palacio, marcou oito gols (quatro cada) dos 11 do time. O adversário das oitavas será o uruguaio Defensor, que conseguiu a vaga na última rodada, numa vitória emocionante (4 a 3) sobre o Independiente Medellín. Mas o time é de poucos gols: nos outros cinco jogos, marcou dois e sofreu três. O Boca deve passar mas se tratando de jogo entre argentinos e uruguaios não esperem facilidades.

Cruzeiro x Universidad de Chile


Jogo de ida: 07/05 (quinta-feira), às 22h, no Chile
Jogo de volta: 14/05 (quinta-feira), às 19h30m, em Belo Horizonte

O Cruzeiro se impôs sempre que jogou no Mineirão e teve personalidade fora de casa - com exceção da goleada para o Estudiantes, num jogo conturbado em La Plata. Seus nove gols foram bem distribuídos, tendo sido marcados por sete jogadores. Os mineiros vão encarar nas oitavas o time responsável pelo único tropeço do Grêmio na primeira fase, um 0 a 0 no Olímpico. Nos outros jogos, o Universidad de Chile não mostrou muita coisa: ganhou duas vezes do fraco Aurora, venceu uma e perdeu outra no confronto com o Boyacá Chicó, e foi derrotado em casa pelos gaúchos. O cruzeiro deve passar sem dificuldades pois La U só passou por que éra o segundo "menos pior" do grupo 07 da competição.

São Paulo X Chivas


Jogo de ida: 13/05 (quarta-feira), às 22h10m, em local ainda indefinido
Jogo de volta: 20/05 (quarta-feira), às 21h50m, em São Paulo

Após um susto na estreia, com o empate em casa com o Independiente Medellín, o São Paulo conseguiu facilmente sua classificação. Só não terminou invicto a primeira fase porque poupou os titulares contra o América de Cáli na Colômbia. Borges, com cinco gols, é o artilheiro. Nas oitavas, o Tricolor vai encarar o Chivas Guadalajara, que não poderá jogar no México para evitar riscos com a gripe suína. O time conseguiu a vaga graças a um empate, na última rodada, com o Everton no Chile. Essa semana a mais concedidad aos mexicanos para que a crise estabelecida pela gripe suína seja atenuada ainda vai auxiliar o Grêmio na espera por Paulo Autuori.

Caracas x Deportivo Cuenca


Jogo de ida: 07/05 (quinta-feira), às 17h20m, no Equador
Jogo de volta: 12/05 (terça-feira), às 22h45m, na Venezuela


O Caracas aproveitou o equilíbrio do Grupo 6 para passar da primeira fase pela terceira vez na história - e numa liderança inédita. Ganhou seus três jogos em casa, mas empatou dois e perdeu um longe dos seus domínios. Darío Figueroa fez quatro dos sete gols dos venezuelanos. O artilheiro do Deportivo Cuenca é brasileiro: Rodrigo Teixeira, que marcou seis vezes. O seu time não ameaçou o favoritismo do Boca Juniors no Grupo 2 e travou um duelo equilibrado com o Deportivo Táchira-VEN pela segunda colocação. Segundo Muricy Ramalho, o Caracas deve incomodar, será mesmo que ele viu os venezuelanos jogar?

Grêmio X San Martin


Jogo de ida: 06/05 (quarta-feira), às 21h50m, no Peru
Jogo de volta: 13/05 (quarta-feira), às 21h50m, em Porto Alegre


O Grêmio confirmou a expectativa e atropelou os rivais no Grupo 7. Só não venceu na estreia, embora tenha criado inúmeras oportunidades contra o Universidad de Chile. Sofreu apenas um gol e teve como artilheiro o meia Souza, que marcou três vezes. Nas oitavas, encara outro Universidad - o peruano San Martín. O adversário teve um desempenho bom em casa no Grupo 3, vencendo duas vezes e empatando com o líder Nacional-URU. Fora, perdeu duas e empatou com o lanterna Nacional-PAR. Como os peruanos não tem nenhuma tradição em Libertadores e ainda por cima o Peru está em periodo de crise técnica, o Grêmio deve passar sem dificuldades.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atualizando...

Depois das previsões da libertadores, vamos recuperar os principais títulos dos estaduais:

Rio Grande do Sul: O Inter foi campeão com todo o merecimento (palavra que o treinador do próprio Inter gosta de usar), pois além dos números da campanha que são incontestáveis, o futebol apresentado nos três clássicos, uma das poucas vezes onde enfrentou clube grande até aqui no ano, venceu as três partidas e decidiu o campeonato sem necessidade de finais.

Santa Catarina: O Avaí do Guga e do técnico revelação de 2008 Silas, foi campeão em cima da Chapecoense, que chegou a final desbancando os sempre candidatos ao título Figuerense e Cricíuma, agora vem o desafio do Brasileiro da série A.

Paraná: O Atlético, do técnico Geninho foi campeão, com a melhor campanha em um estadual que se destacou nacionalmente dela fórmula de disputa esquisita.

São Paulo: O Corinthians de Mano Menezes confirmou o título de forma invicta, em um empate com o Santos, durante o campeonato o coringão teve a terceira melhor campanha, mas na fase final foram 3 vitórias e 1 empate contra São Paulo e Santos merecendo assim o título.

Rio de Janeiro: O Flamengo conquistou o tri campeonato, os três em cima do Botafogo, na despedida de Fábio Luciano e deu ao técnico Cuca seu primeiro título, destaque para o goleiro Bruno que defendeu dois penaltis ajudando e muito na conquista.

Minas Gerais: O Cruzeiro confirmou o título que já havia ganho no primeiro jogo onde aplicou sonoros 5 X 0 no pobre Galo, em Minas o estadual estava equilibrado e somente no primeiro clássico que houve este desequilibrio.

Bahia: Quase, quase foi desta vez que o Bahia conseguiu derrubar a hegemonia do Vitória, chegou a estar ganhando por 2X0, placar que lhe dava o título baiano, porém o Vitória conseguiu fazer um gol que deu ao recém chegado Paulo César Carpegianne o baianão 2009.

Pernambuco: assim como no RS, o Sport conquistou os dois turnos e o campeonato por antecipação, o técnico Nelsinho ganhou tempo para preparar a equipe para a Libertadores.

Vem ai o brasileirão, as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, apartir deste mês os clubes começam a estabelecer suas prioridades.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boca está na final da Libertadores 2009

Vamos usar um pouco a imaginação e conceber que aconteça a lógica nos confrontos de hoje a noite, partindo deste principio os jogos das oitavas de final devem ser estes :

Grêmio x Defensor Sporting (URU)
Boca Juniors x São Luis (MEX)
Nacional (URU) x San Martin (PER)
São Paulo x Chivas (MEX)
Cruzeiro x Universidad (CHI)
Sport x Palmeiras
Libertad X Estudiantes
Caracas (VEN) x Deportiva Cuenca (EQU)

Se a lógica prevalecer, imagino que destes confrontos devem passar:

Grêmio
Boca Juniors
Nacional
São Paulo
Cruzeiro
Palmeiras
Estudiantes
Caracas

Apartir dai os brasileiros devem se cruzar, deixando Boca e Estudiantes com adversários mais fracos para fazerem entre eles uma possível semi final, enquanto os dois brasileiros que passarem farão a outra, na final teremos um Brasil x Argentina e o representante argentino nós já sabemos quem é.

Rapidinhas da Semana

A semana tem sido um pouco conturbada, mas existem alguns fatos que não podemos deixar passar então lá vai...

Simon errou no clássico em Fortaleza, e o que mais chamou a atenção foi o fato de não reconhecer o erro e ficar aguardando uma imagen que não vai aparecer (vide jogo do flamengo ano passado), a falta , se ocorreu foi fora da área e os jogadores envolvidos no lance não podem ser levados em consideração pois o zagueiro vai dizer que não tocou e o atacante vai dizer que foi tocado, o fato é que, está se discutindo o local da falta mas estão esquecendo de um fato primordial, a intensidade deste toque que ao meu ver não seria o necessário para marcar falta ou penalti, o próprio Carlos Simon já deixou de marcar infrações mais claras que esta. O que deve ficar é que Carlos Simon erra, como todo juiz, e deve assumir quando isto acontece.
Adriano Balada está de volta ao Flamengo... isto vai acabar com a carreira dele, pois se no São Paulo que é um clube sério, mas que tem estrutura e cobra dos seus atletas o Imperador já teve dificuldades em manter a forma, imaginen no Flamengo, onde os jogadores fingem que treinam e a direção finge que paga, e por isso não tem a mínima moral para cobrar dos seus atletas, mas para ele que queria até abandonar o futebol vai ser bom.
na Copa do Brasil, não houveram surpresas, e sim confirmações como Coritiba e Inter que venceram fora de casa e estão com os confrontos decididos, destaque para o bom empate do fortaleza fora de casa com o Flamengo e o Atlético/PR que deixou de eliminar o Corinthians na partida de ida pois se confirma o 3X0 o Geninho monta uma retranca amiga e garante a classificação em SP, com o 3X2 o Timão está com a faca e queijo na mão, além destes o Vitória também estabelecei boa diferença para o galo que veio depenado do 5X0 no clássico e levou mais 3 deixando o Leão bem mansinho..
Na Libertadores a quarta foi de fortes emoções, o Palmeiras foi a Santiago e parecia que voltaria para casa sem classificação, com um homen a menos, conseguiu no finalzinho com um excelente chute de Cleiton Xavier a classificação que todos já davam por perdida, o Sport fez seu dever e venceu mesmo fora de casa os reservas da LDU. Classificados, os dois brasileiros do grupo da morte aguardam os cruzamentos das oitavas.

Grande abraço a todos.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Inter X Náutico

Hoje a noite, o Inter encara o Náutico nos Aflitos, sobre esta partida me surpreende o modo como o técnico Tite está "vacinando" a todos que o Inter não é favorito, sei que há de se ter respeito pelo adversário, mas acho que está havendo um certo excesso da parte do Tite, O Inter tem uma equipe infinitamente superior ao Náutico, nem a possível ausência do volante Sandro pode ser sentida pois com o meio campo e ataque que o Inter tem, para jogos fora de casa, podendo explorar os passes de D´Alessandro e a velocidade de Taison e Nilmar, será mortal a quem sair e der espaços, não acredito que o Inter tenham dificuldades, poderá ocorrer alguma pressão inicial e até se admite o Inter sofrer um gol mas assim que o Inter impor seu jeito de jogar o Náutico está condenado.

Grande abraço a todos.

Grêmio com a melhor campanha...será?

A primeira fase da Libertadores terminou ontem a noite para o Grêmio com a vitória sobre o Boyacá Chicó, com cinco vitórias e um empate (onde merecia vencer) a campanha em números não deixa dúvidas é a melhor da primeira fase. Pois bem, o grupo gremista tinha o Aurora, vindo do futebol boliviano e isso só já explica a campanha sem nenhum ponto conquistado, não lembro de ver algum clube boliviano se destacar na Libertadores, o outro clube da chave é o glorioso Boyacá Chicó, um clube que nunca tinha disputado a fase de grupos da principal competição da América do Sul, como o outro participante era a Universidad de Chile que acabou se classificando por ter certa experiência e uma equipe média que não deve passar das oitavas de final.
Apartir de agora começa a real campanha gremista, e toda esta "onda" que está sendo feita sobre a campanha, pode atrapalhar a sequência da competição, pois se o grupo acreditar que realmente tem o melhor time, ele logo será derrotado.
Acho que os números da primeira fase, poderão marcarar a real situação da equipe gremista.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Campeonatos Europeus by Lidio Carmona

Campeonato Espanhol
Há tempos o Real Madrid vem tentando, rodada a rodada, diminuir a diferença para o líder Barcelona. Mas sempre que ganhava, o rival fazia a mesma coisa. Desta vez, foi diferente. O Barça empatou ontem com o Valência, e hoje o Real venceu o dificílimo combate contra o Sevilla, fora de casa. O adversário é o terceiro colocado da La Liga, mas se o Real ainda pensasse em título, teria que vencer de qualquer jeito. E como não poderia ser diferente, foi um jogão.
O primeiro tempo foi quase todo do time da casa, que abriu o placar com Renato. Mas no final da etapa inicial, Metzelder fez jogada de ala e cruzou para Raúl empatar. No segundo tempo, Raúl fez mais dois gols e desestabilizou o Sevilla. Mas o jogo voltou a pegar a fogo aos 35, quando Capel descontou. O time da casa pressionou e pressionou, mas acabou tomando o quarto gol em um contra-ataque puxado por Marcelo. Fim de jogo, e 4 a 2 para a equipe da capital.
Agora, a distância finalmente caiu para quatro pontos. No próximo fim-de-semana, será a “final” entre Barça e Real, no Santiago Bernabéu. Se o time da casa vencer, a diferença cai para apenas um, e restarão quatro rodadas. Já se o Barça vencer, será o virtual campeão. Alguém arrisca um placar?

Campeonato Alemão
A Bundesliga segue emocionante. Ontem, quem poderia alcançar o Wolfsburg na liderança (Bayern e Hamburgo) perdeu. E o time de Grafite e Josué tinha a chance de abrir cinco pontos para o atual vice-líder, Hertha. Mas na Bundesliga dessa temporada não existe folgas na ponta da tabela.
Parecia a rodada perfeita para o Wolfsburgo: tropeço dos principais rivais e o seu jogo seria contra o vice-lanterna do campeonato. Mas o favorito para vencer muito pouco fez. O Energie Cottbus entrou determinado, criou as melhores chances, enquanto o líder apenas observava o adversário jogar, tendo uma ou outra oportunidade de fazer o gol.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, e aos 27 minutos, Iliev abriu o placar. O Wolfsburg sentiu a pancada e parou. No final, Skela fechou o placar: 2 a 0. E a Bundesliga segue, como sempre, muito indefinida.
Depois de 29 rodadas, confira a classificação:
1 - Wolfsburg - 57 pontos;2 - Hertha Berlim - 55 pontos;3 - Bayern, Stuttgart, Hamburgo - 54 pontos.

Campeonato Inglês
Prejudicado pelo calendário da Premier League, o Arsenal, pensando já no Manchester, entrou em campo hoje tentando não gastar muita energia. E nem precisou. Sem dificuldades, os Gunners bateram o Middlesbrough, no Emirates Stadium, por 2 a 0. O adversário era fraco. Fácil de perceber isso olhando a tabela de classificação - o Boro está na antepenúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Fábregas abriu o placar no primeiro tempo. No segundo, os visitantes até pensaram em atacar. Mas quando faziam, iam mal, deixando avenidas na zaga. Em um contra-ataque, o espanhol, de novo, fechou o placar. Os Gunners praticamente garantiram a sua vaga na próxima Champions League. São dez pontos de vantagem para o quinto colocado, Aston Villa.
Arsene Wenger escalou Almunia, Eboue, Toure, Silvestre (Djourou), Gibbs; Walcott (Diaby), Denilson, Fabregas (Adebayor), Nasri, Arshavin; Bendtner.

Campeonato Italiano
E a Inter se deu ao luxo de perder para o Nápoles, fora de casa, por 1 a 0. Mourinho, que convidou Adriano para a festa do título, não pode relaxar. Foi o terceiro jogo seguido em que a Inter não vence. O time de Milão foi cauteloso a maior parte do tempo. Já o Nápoles, que não vencia há 14 jogos, tinha que atacar. Os papéis se inverteram quando Zalayeta fez o gol da vitória da equipe da casa, no meio do segundo tempo. Aí, a Inter pressionou, mas sem sucesso. A diferença para o vice-líder, Milan, é de sete pontos.

Campeonato Francês
Pela França, o líder Olympique de Marseille abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Bordeaux. Vale lembrar que ontem o Bordeaux venceu a Copa da Liga da França, e não jogou a League 1 neste fim-de-semana. Hoje, o líder foi a Nice enfrentar o time da casa, que abriu o placar com Hazard. Cheyrou e Niang fizeram os gols da virada: 2 a 1 para o Olympique. Na sexta, Lyon e Paris Saint-German empataram e estão praticamente fora da briga pelo título.

Campeonato Português
*E em território luso, o Porto manteve a distância de quatro pontos para o Sporting. Venceu o Vitória de Setubal por 2 a 0, no Estádio do Dragão. Apesar do adversário ser bem mais fraco, o Porto sofreu para ganhar, principalmente no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Mas na segunda etapa, Lisandro López, em sete minutos, marcou dois gols e deu a vitória para o time da casa. Mais um jogo em que o Dragão não sofre gol. É a melhor defesa do Campeonato Português, e o título está bem próximo. Faltam apenas quatro rodadas.


Texto do Blog de Lidio Carmona (jornalista do SporTV)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Começam as Finais dos Estaduais

Enquanto Inter e Sport já preparam suas equipes para as fases seguintes de Copa do Brasil e Libertadores respectivamente, no restante do país os campeonatos começam suas decisões, destaque para a decisão paulista entre o Corinthians de Mano Menezes enfrenta o Santos de Vágner Mancini, a decisão será em dois jogos o primeiro é domingo na Vila Belmiro em Santos e a decisão está marcada para o Pacaembu, outras atrações da partida são os corintianos William (ex Grêmio), André Santos, Douglas e o gordo Ronaldo pelo lado santista podem decidir Fabiano Eller, o "gigante" Mádson, Kleber Pereira e a revelação Neimar, tem tudo para ser uma grande jogo. Enquanto isso São Paulo e Palmeiras, eliminados nas semi finais, miram na Libertadores.
No RJ, se enfrentam Botafogo, campeão do primeiro turno, e o Flamengo, campeão do segundo, e lá o destaque se dá pelo tabu que está prestes a ser quebrado, resta saber qual, se o Botafogo será campeão finalmente, ou se Cuca ganhará um titulo depois de tanto bater na trave, o carioca também será definidos em dois confrontos, ambos no Maracanã, as presenças que se destacam são Juninho, Maicossuel (como não conseguiram um apelodo pra ele?) e Reinaldo pelo lado alvinegro, já do lado rubronegro estarão em campo Fabio Luciano (que está se aposentando), Ibson e Cristian. Fluminense ainda na Copa do Brasil, prepara-se para o Brasileirão e o Vasco também classificado na Copa do Brasil, prepara-se para o brasileiro a série B, ojetivo maior dos vascaínos em 2009, para retornar a série A em 2010.
Em MG, Belo Horizonte está pegando fogo com o primeiro dos dois clássicos que decidirão o estadual 2009, o Atlético ganhou ontem do Guaratinguetá e passou de fase na Copa do Brasil, estarão na decisão pelo lado atleticano o veterano Junior, Lopes, Eder Luis e o goleador do campeonato Diego Tardelli, já o Cruzeiro jogou e venceu na terça pela Libertadores e terá ainda a vantagem de não jogar entre as partidas finais, o Atlético jogará pela Copa do Brasil na quarta, destaque do lado celeste são os meias Ramires e Wágner, além dos atacantes Tiago Ribeiro, Kleber e Wellington Paulista, destes três jogarão apenas dois este será um confronto mais equilibrado, já que nos últimos anos, o Cruzeiro vem levando vantagem nos confrontos contra o galo, também haverá um confronto interessante nos bancos de reserva entre Adilson Baptista pelo segundo ano a frente do Cruzeiro e Emerson Leão que assumiu o Atlético este ano e vem fazendo uma excelente campanha no mineiro e na Copa do Brasil.
Nos outros estaduais haverão grandes confrontos, dentre estes estão o Ba-Vi em Salvador, na bela e Santa Catarina a decisão ficará a cargo de Avaí (agora na serie A) e Chapecoense, no cearense também haverá clássicos, Ceará x Fortaleza definem quem gritará campeão em 2009, em Goiânia o Goiás que perdeu os últimos dois campeonatos enfrentará o Atlético em dois jogos finais, o campeonato que destoa da maioria é o Paranaense, por pontos corridos, mas nem por isso com menos emoção, já que este final de semana tem Atle-tiba e o Furacão que lidera com 1 ponto de vantagem sobre o J. Malucelli e 3 para o Coritiba, terceiro colocado que pode dar adeus ao campeonato se perder o clássico.

Bom final de semana a todos.