O futebol é o esporte que mais apaixona terráqueos, uma vez infectado pelo vírus que sir Charles Miller trouxe ao terceiro mundo, passa-se a contar os dias para a chegada do sonhado domingo de jogo. Alguns aspectos do nobre esporte bretão são irritantes e hjoje decidi expor aqui minha opinião para saber se mais alguém importa-se ou irrita-se com isso.
Hino antes dos jogos: Os jogadores entram no gramado ao som da torcida que insandecida ecebe seus guerreiros para mais uma batalha, eles vem de um aquecimento, movido a gritos de motivação, mesmo antes desta entrada fenomenal há a famosa reunião do túneel onde os líderes despejam gritos de ordem, jogadores sobem ao campo empolgados e ao o que acontece, todos são obrigados a ficarem perfilados ouvindo hinos. Sem contar que é uma excelente chance de demonstração de falta de educação da torcida que além de não prestar a devida atenção, por vezes vaia ou canta outros hinos sobre os que são executados. Outro fato, hoje em dia quantos jogadores do estado temos em nossas equipes, vários sequer sabem que estados tem hinos, então acabem de vez com essa lei de hino antes dos jogos.
Árbitros que não falam sobre os lances e não sofrem punições quando erram: Segundo a FIFA, o principal motivo da não adoção de meios eletrônicos para aplicar regras ao futebol é que este é o esporte apaixonante devido justamente a polêmica provocada pelas discussões sobre as interpretações dos homens do apito que comandam as partidas, pois bem não serei contra essa "tradição", apenas gostaria que os juizes falassem sobre suas interpretações logo ao sair de campo e não depois de ver e rever os lances polêmicos na TV, ou nem depois disso, pois tem coisas que são realmente inexplicáveis. Entendo que deveria existir uma Comissão de Arbitragem séria, coisa muiti difícil neste país, e que houvesse uma lei clara para erros de arbitragem, errou assim punido assim, errou assado punido assado. Este é um meio de tentar melhorar o nível da arbitragem no país, pois somente com suspensões por partida, que automaticamente provoca prejuízo financeiro aos árbitros que poderá haver uma melhora sensível na qualidade.
Especialistas em matemática que tentam fazer projeções: O futebol é um esporte onde são muitas as influências a pressão por resultados, a necessidade de resultados, o estado psicológico dos jogadores, os adversários que ainda há pela frente e suas respectivas aspirações e posições no campeonato, ainda há mais fatores que influenciam. Ai vem os matemáticos, especialistas na ciência exata dos números e me diz que a chance de uma equipe cair é de 99,9% faltando seis rodadas para o final, e a equipe termina o campeonato e não somente não cai, como hoje lidera o campeonato, queria voltar no tempo e pedir o cálculo da possibilidade de hoje aquele time dado como rebaixado estar liderando a classificação.
Vou parar por aqui, teria mais coisas mas acabarei tirando a vontade de alguns, se quiser entrar na parte da falta de profissionalismo dos jogadores, entre outras coisas do "submundo" da bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário