segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Torcedor é passional, não adianta.

O final de semana me mostrou um fator do futebol, a passionalidade do torcedor, o Inter conquistou o bicampeonato da américa na última quarta, os jogadores, não poderia ser diferente festejaram o titulo com a intensidade que a conquista merece, e naturalmente foram liberados dos treinos e da partida contra o Atlético-GO.
Ai entra em campo o imponderável, a torcida que em tese foi ao estádio sabendo que encontraria um time de reservas, desentrosado acabou por vaiar a equipe já no intervalo do jogo. Quase a totalidade das emissoras de rádio e dos jornalistas presentes no estádio condenou a atitude dos torcedores.
Existem duas maneiras de ver este fato, a primeira é que foi um erro a escalação de tantos reservas e que talvez até tenham subestimado o atual lanterna do Brasileirão, entendendo que ganhariam mesmo com os suplentes. A torcida que paga sua mensalidade ou seu ingresso vai ao estádio para ver seu time ganhar, para os que gastam parte de seu salário investindo em o que para eles é uma diversão tem sim o direito de vaiar caso não recebam pelo que pagaram, eles não tem culpa das opções da comissão técnica e da direção.
Outro aspecto é a amostra de exigência do torcedor colorado, fator a ser saudado, mostra que a torcida colorada quer o título do Brasileiro, até por que vaga na Libertadores o clube já possui. É com atitudes assim que o clube cresce, contanto que não sejam demasiadas pois a torcida também tem que entender e ajudar no planejamento do clube, este é o segundo fator.
Terminada a competição que foi a prioridade no ano, chega o momento de planejar o Mundial de Clubes e o início de 2011, os dirigentes devem recordar o desastre que foi o início de 2007, quando tentaram começar o Gauchão com a equipe reserva e pela pressão de resultados tiveram de colocar em campo jogadores mal preparados fazendo com que a campanha terminasse desastrosamente em um confronto em Veranópolis. A forma física dos jogadores deve ser repensada apartir de agora pois o jogo final do mundial será em 18 de dezembro e nesta data geralmente os atletas estão em final de temporada, com músculos estropiados. Não acho que este possa ser o ano do Inter buscar o título do Brasileiro, pois o campeonato é longo e desgasta jogadores, então que se faça um plano bem feito para que atletas possam chegar bem em Abu Dabi e em condições de suplantar fisicamente o elenco de selecionáveis da Inter de Milão, e que esta competição não afete o início de temporada da equipe de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário