quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A grande final

Estamos diante seguramente do jogo mais importante deste ano na América Latina (pois o México esteve participando desta competição) Inter e Chivas disputam hoje a Libertadores da América e o direito de disputar a Recopa, pois o representante em Abu Dabhi será o Inter. A decisão de hoje a noite deverá ser o evento esportivo com a maior cobertura deste ano no país, pois estão em Porto Alegre, além de toda a imprensa especializada brasileira, equipes mexicanas, naturalmente, argentinas, uruguaias, chilenas, japonesas, vários veículos europeus e americanos, todos transmitirão ou noticiarão os acontecimentos de logo mais as 22 horas no Gigante da Beira Rio.
Vamos ao que interessa, ao jogo, o Inter entra em campo, com o que tem de melhor, as presenças de Tinga, Guiñazu e Alecsandro foram confirmadas pela reportagem sa rádios que cobrem a decisão, ainda resta uma pequena dúvida pois é arriscado colocar em campo dois jogadores voltando de lesão muscular recente, casos de Tinga e Alecsandro, porém Celso Roth tem um excelente substituto para Tinga, o coringa/ xodó/ amuleto Giuliano, e como o Inter não precisa fazer gols, basta não toma-los e será campeão, Alecsandro também não deverá fazer falta, o único perigo está no clima de já ganhou instaurado no Beira Rio com a vitória no Omnilife, casa do Chivas, cabe aqui lembrar do Universidad de Chile que ao empatar no México, perdeu a vaga na decisão em casa.

O clube mexicano vem a Porto Alegre como franco atirador, depois da partida de quarta passada, onde o Inter foi dono do jogo e venceu até com certa facilidade. Os mexicanos devem estar motivados pois em todos os jornais, já os dão como derrotados, com certeza este fato será utilizado como fator motivacional. Não acredito que consigam reverter, aumenos pelo futebol apresentado até agora. Será preciso um hecatombe para que o Inter não conquiste seu bicampeonato da Copa Libertadores, pois com estádio lotado e vantagem do empate, dificilmente o Chivas volte para o México com excesso de bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário