sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Acabou a novela

Está encerrada a novela, Ronaldinho acertou com o Flamengo, chega de falar no leilão, sábado começa o Gauchão e tanto Grêmio quanto Internacional, permanecem praticamente com as mesmas equipes do final de temporada passada.

No Grêmio, a única baixa, foi o sempre contestado Fábio Santos, que não renovou contrato. A única novidade foi a chegada do atacante Lins do Criciúma. O técnico Renato deve manter a mesma base e terá o importante reforço no ataque, Borges. O desafio será de manter as atuações do final do campeonato brasileiro e tentar contratar jogadores que venham para assumir a titularidade, um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e um meia atacante poderiam deixar o grupo gremista em reais condições de brigar pelo título da Libertadores, competição prioritária neste primeiro semestre.

No Inter, há interrogações, quando o ano começará para o clube? Quantos reforços serão contratados? Conseguirá a equipe recuperar os níveis de atuação da fase final da Libertadores de 2010? O técnico Celso Roth continuará comandando o grupo, mesmo contestado pela campanha no Mundial de Clubes da FIFA, Roth foi mantido no cargo pela direção, talvez mais pela falta de opções, agora terá a chance de desde a pré temporada montar uma equipe competitiva e que tenha força de ataque, principal problema do Inter no último final de ano. A direção até parece disposta a investir na contratação de um atacante de renome e que desembarque no Beira-Rio, assuma a camisa nove e desembeste a marcar gols, foram sondados Ricardo Oliveira, Luis Fabiano e Maxi López, porém nenhum obteve liberação de seus clubes. Pensando em nomes deste porte a direção estará acertando, pelo menos teoricamente, acredito que falta um pouco de ação do novo vice presidente de futebol Roberto Siegmann, que apenas pede paciência à torcida, enquanto o time B estiver dando conta, a torcida terá paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário