terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Clubes “desistem” do leilão e Ronaldinho irá para o Flamengo, ou não...

Foram duas semanas dedicadas por grande parte da imprensa brasileira a um tema somente: Ronaldinho Gaúcho. O destino do jogador tornou-se a questão mais importante do futebol brasileiro. Dois fatores contribuíram para esta cobertura maciça. O primeiro, logicamente é a volta para o país de um jogador eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo e que na última década protagonizou muitos lances de rara beleza no futebol. O segundo fator, é a absoluta falta de pauta do período, onde não há disputa de campeonatos a não ser a Copa São Paulo, torneio da base que hoje atende praticamente a clubes de empresários.


Quando Ronaldinho esteve no final do ano, em férias no Brasil, deixou claro que pretendia retornar em breve, poucos sabiam que seu empresário já negociava com alguns clubes a possibilidade de contar com um plano de marketing, em que Ronaldo seria peça principal. Coube aos dirigentes buscar no mercado empresas parceiras que bancassem o projeto. Ultrapassada esta etapa, iniciou o leilão propriamente dito. Assis de maneira hábil tratou de buscar a melhor proposta para seu irmão e jogando uma proposta contra a outra acabou exagerando, o próprio admitiu o excesso, Grêmio e Palmeiras saíram da disputa, deixaram o atleta praticamente livre para acertar com o Flamengo.

O problema da questão é a parte financeira, uma vez que o Flamengo é sabidamente um clube que promete mas não cumpre seus compromissos. A empresa de marketing esportivo Traffic é quem vem bancando e oferecendo garantias para que o contrato seja firmado. Mas Assis não desistiu e logo após a desistência do Grêmio, enviou SMS ao presidente do Corinthians, oferecendo seu “produto”. Teremos que aguardar pelas cenas dos próximos capítulos, uma vez que para Ronaldinho mantenha sua visibilidade, teria de jogar a Libertadores, Corinthians ofereceria esta possibilidade ao atleta, porém como ficará a imagem de um atleta que negociou de forma exaustiva com três clubes e acabou no quarto? Como poderá Ronaldo jogar contra estes clubes que ele iludiu no Campeonato Brasileiro no segundo semestre? Segundo o presidente do Grêmio, a partir de agora Ronaldinho só jogaria no Grêmio caso aceitasse vir de graça, pois a torcida e stá revoltada com a atitude do jogador.

O próprio já sentiu a ira da torcida tricolor no sábado, após o anúncio da direção, em uma casa noturna de Floripa, onde ele frequenta as baladas, ao perceberem a presença do jogador, arremessaram moedas sobre o jogador, que teve de deixar o local, no domingo, no treino do Grêmio foi estendida uma faixa dizendo: “Deus perdõe Assis e R10, por que a nação gremista não vai perdoar” e isto será apenas o início. O resumo do caso é que Assis quis receber o máximo e forçou demais, agora terá de aceitar o a proposta do Flamengo ou poderá ficar sozinho e o Grêmio alardou muito cedo a contratação, fazendo com que os concorrentes melhorassem suas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário