segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Luigi assume o Inter hoje a noite

O novo presidente colorado, terceiro da corrente política que comanda o clube nos últimos oito anos, assume hoje o clube da Beira Rio. O desafio consiste em manter as conquistas do futebol, reduzindo os custos do futebol e expandir o patrimônio do clube, visando deixar o estádio Beira Rio apto a receber os jogos da Copa de 14.

O desafio não é pequeno, uma vez que o principal dirigente da história colorada, comandante nas duas conquistas da Libertadores, anunciou seu afastamento do vestiário vermelho. Tomada a decisão inicial de manter o técnico Celso Roth, terá agora que remotivar o grupo de jogadores, após a derrota no mundial de clubes.

Com a saída de Fernando Carvalho, paira a dúvida de quem comandará o futebol colorado, uma vez que na única vez que Carvalho esteve ausente,foi no pós título mundial de 2006, e o resultado foi catastrófico, desclassificação do Gauchão e pior ainda, foi a primeira vez que um campeão da Libertadores foi eliminado no ano seguinte na fase inicial de grupos. Somente com o retorno emergencial de Carvalho que foi retomado o caminho das vitórias.
Ainda há a reforma do Beira Rio, com o afastamento de Pedro Afattato, adversário derrotado na eleição presidencial, o mais cotado para comandar as obras é Vitório Pífero, presidente que passa a faixa para Luigi. O projeto original de reforma terá que ser revisto,uma vez que a FIFA não aceita as garantias financeiras de que o Inter conseguirá com a venda de camarotes obter o valor necessário na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário