Neste verdadeiro furacão que transformou-se a vinda de Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro, uma questão ainda está pendente: O que quer Ronaldinho com seu retorno?
Se pretende recuperar sua forma, dentro do que for possível, ficar mais próximo do técnico da seleção Mano Menezes e jogar grandes competições ganhando notoriedade, a resposta para estes problemas atende por Grêmio de Futebol Porto-alegrense. Somente aqui teria uma preparação séria para uma temporada com Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Se pretende aproveitar o final de carreira, ficando conhecido em um dos clubes com maior torcida no mundo, morar em um local paradisíaco, com praia e glamour ao seu entorno. Seu lugar será o Flamengo, onde poderá ir para suas baladas, enfrentando adversários fracos no campeonato carioca e Copa do Brasil e enfrentar adversários qualificados somente no segundo semestre.
Caso Assis consiga convencer Ronaldo que o dinheiro ainda é importante, mesmo depois de todos os patrocínios e salários impressionantes que a vida de um jogador eleito duas vezes como melhor do mundo proporciona. Neste caso o Palmeiras será a casa de Ronaldinho e Felipão terá que encontrar espaço para um meio de campo com Valdívia e o craque dentuço.
Outro fator que pode decidir é o fato de que caso não venha para o Grêmio agora, não haverá outra oportunidade de reatar sua relação com a torcida, tumultuada desde a saída de 2000. A família Assis Moreira voltaria dez anos no tempo e passaria novamente por um período de difícil relacionamento com lado azul da torcida gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário