quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Novo Hamburgo anuncia Marcelo Pitol e começa pelo gol a renovação do elenco

Não há tempo para chorar a perda da Supercopa e consequentemente a perda da vaga na sonhada Série D do Campeonato Brasileiro. O Anilado investiu no segundo semestre, montou um grupo vitorioso e conquistou dois títulos, a Willy Sanvitto e a Copa Metropolitana. O objetivo principal porém não foi alcançado e com isso o clube optou por uma reformulação. A primeira troca aconteceu ainda antes da Supercopa e foi no comando do futebol, Everton Cury, alegando compromissos pessoais, afastou-se do cargo e Luizinho Valentim assumiu, visando a montagem de mais um grupo para o Gauchão de 2014.
Com a derrota nos pênaltis para o Pelotas, acelerou-se o processo e o clube já definiu quais os jogadores que permanecem para a próxima competição. Embora não tenha sido divulgado oficialmente, o clube deve manter entre 13 e 15 jogadores do grupo atual.
Nos bastidores a lista dos jogadores conta com os goleiros Max, e Simão, jogador da base. Os laterais Rafael Mineiro e Alex devem ser os únicos a permanecer. Entre os zagueiros a dupla titular Zé Carlos e Juan Sosa devem permanecer, salvo alguma proposta mais vantajosa para deixar o Anilado. Mário Larramendi que ainda não atuou pelo Novo Hamburgo por estar emprestado ao Botafogo-PB é uma boa opção e o garoto Puyol também irá compor o grupo. Outro que deve permanecer é Peixoto, principalmente pela versatilidade de atuar na lateral esquerda e zaga. Souza, contratado no início do ano e que teve uma grave lesão ainda não tem situação definida. No meio campo os volantes Alberto e Magno devem ficar e provavelmente terão a companhia dos meias Bruno (tem proposta do Veranópolis), Mazinho e Eliomar. O meia Giovani veio como grande reforço, mas suas atuações decepcionaram e ele também será reavaliado.No ataque devem ser confirmados os dois jogadores de velocidade, Jô e Lucas Santos. O atacante Chico permaneceria, porém vai ficar seis meses emprestado ao Atlético-PR. Alguns jogadores que tiveram relativo destaque devem ser liberados pelo anilado e devem jogar o estadual por outras equipes como o goleiro Vitor, os zagueiros Léo Kanu e Diego, o volante e lateral João Neto, os volantes Rafael Ceará e Roberto Lopes (passou o segundo semestre tratando lesão que teve no Gauchão 2013) e os atacantes Brandão e Diogo.


Nesta semana começaram os anúncios de noas contratações, a primeira delas é do experiente Marcelo Pitol, goleiro com passagens vitoriosas pelo 15 de Novembro e Aimoré. Pitol será o primeiro jogador a atuar pelas três principais equipes profissionais do Vale do Sinos. O anúncio acaba com os boatos do retorno de Eduardo Martini. Outro jogador, já acertado, e que deve ser confirmado nos próximos dias é o volante Chicão, que deixou o São Luiz de Ijuí esperando sua chegada para atuar no Anilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário