Hoje pela manhã o Clube 15 de Novembro apresentou oficialmente Daniel Franco como novo técnico para a sequência da Segundona e da Copa Metropolitana. O treinador que começou e trabalhou até semanas atrás na base do Sport Clube Internacional terá o maior desafio da sua incipiente carreira. Daniel tinha até aqui, grupo de jogadores selecionados, afinal de contas muitos querem jogar em um clube grande, estrutura com tudo o que se necessita para formação de atletas e desenvolvimento do trabalho. A partir de agora terá de trabalhar com o inverso, campos sem qualidade, bolas desgastadas, estrutura sem o devido número de profissionais que o futebol atual necessita. Passará a ser cobrado pelos resultados sem ter as ferramentas para obtê-los.
|
Daniel terá grande desafio pela falta de estrutura |
Daniel estava, assim como outros profissionais do futebol como Leandro Machado, no Sady Schmidt na vitória sobre o Novo Hamburgo. Já na apresentação destacou que gostou do desempenho, e principalmente da entrega do grupo quinzista. Seu discurso prega a redução de espaços, a tática e a intensidade, mostrando estar atualizado. E estreia já hoje a tarde na partida contra o Cruzeiro em Porto Alegre em que estarão atuando os jogadores reservas, já que os titulares serão preservados para encarar o Três Passos no domingo.
O grupo do 15 é frágil, mas se consegue montar um time titular, mas o objetivo para 2013 é retomar o futebol profissional e no ano que vem quando a competição for somente de jogadores sub-23 obter o retorno a Divisão de Acesso. Todos no clube estão em fase de aprendizado e algumas medidas já foram tomadas para dar ao grupo de jogadores uma estrutura melhor do que a que foi dada no primeiro turno. Mudanças serão ainda anunciadas para que os jogadores tenham melhores condições de trabalho e para que todos possam pensar no que interessa, o futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário