terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aimoré troca comando técnico para o Gauchão 2014

A mudança foi anunciada. Já a cerca de uma semana o Jornal VS trouxe a informação: Gilmar Iser não permanecerá para o Gauchão. Hoje a tarde na data marcada para reapresentação, após uma reunião com a direção veio a confirmação, Gilmar Iser não permanece no comando do Clube Esportivo Aimoré para o Gauchão 2014. A direção do Índio Capilé alegou que o perfil do técnico não é o desejado para comandar o grupo de jogadores. Existiram outros fatores que contribuíram.


Gilmar não teve tempo para treinar, mas neste curto período utilizou métodos, que segundo pessoas próximas da direção, não são modernos como o futebol atual requer. Dentro do vestiário, há informações de conflitos com lideranças do grupo. Nas últimas partidas, o grupo não apresentava a mesma pegada e vontade que demonstrou no primeiro turno da Copa Metropolitana e acabou ficando fora da fase final.
A escolha de Gilmar Iser para ser o substituto de Benhur Pereira pelo jeito não foi unanimidade na direção capilé. O presidente Felipe Becker e seu vice de futebol André Schuch tem muito crédito, pois tiraram o clube da Série A3 e o colocaram na elite do futebol gaúcho. Porém o momento é crucial, o Aimoré terá menos que a metade da verba dos demais clubes que participarão do Gauchão 2014 e três serão rebaixados. Se há um momento em que não pode haver erros é agora. Todas as contratações terão de ser feitas com a convicção de que são as melhores opções para o futuro do Índio Capilé. E a principal escolha é a do comandante do vestiário, que por sua vez indicará alguns dos seus comandados.

Boa sorte a direção do Aimoré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário