segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Retrospecto recente mostra a realidade gremista

Nas últimas 10 rodadas o Grêmio venceu 4, perdeu 3 e empatou 3, aproveitamento de 50%. Penso que este retrospecto recente mostra a realidade do grupo de Renato Portaluppi. Acabou aquela motivação inicial pela chegada do novo treinador e o grupo medíocre que o técnico tem a sua disposição se revelou nos números. A sequência do Campeonato Brasileiro poderia aproximar o tricolor do líder Cruzeiro que entrou na descendente e perdeu as últimas duas, mas nem Grêmio e nem Botafogo parecem ter fôlego para alcançar os mineiros.
O Grêmio precisa concentrar forças agora, para buscar a vaga direta a fase de grupos da Libertadores. Esse passa a ser o objetivo do tricolor, que terá em paralelo a Copa do Brasil. O grupo gremista começa  ficar abaixo da necessidade, desfalques constantes por lesões e suspensões fazem com que a comissão técnica não consiga manter o esquema e quem entra nem sempre consegue manter o mesmo nível dos titulares.

Os dois jogos recentes, a derrota para o Criciúma e o empate com o Fluminense, são reflexos dessa queda de produção do tricolor. Na Arena o Criciúma foi o Grêmio, jogou no erro do adversário e matou o jogo nas chances que teve. E no Rio, o Grêmio retomava o caminho de vitórias até o final da partida quando Rafael Sóbis empatou. Se não remobilizar o grupo e retomar o caminho, Grêmio não conseguirá vaga direta a Libertadores, aumentando o número de jogos na compacta temporada de 2014, isso se não perder essa condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário