A desculpa principal para tal investimento no segundo semestre é a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Acerto, uma vez que com subsídios da CBF a competição ficou atraente e ainda "corre-se o risco" de conseguir acesso a Série C e com ela obter verba de TV e calendário para o ano todo. Não acredito que o Novo Hamburgo obtenha o acesso no primeiro ano, já que terá que obter experiência em disputas nacionais. Além disso, a minha experiência é que clubes chamados de cometas, que tem rápida ascensão nacional, rapidamente voltam ao ostracismo, e com dívidas que comprometem a gestão do futebol.
O fato é que com o grupo de jogadores que foi montado pela direção de futebol, o Anilado vai chegar nas competições que participar no segundo semestre e deve obter ainda este ano, a vaga na Série D ou na Copa do Brasil e o mais importante uma base para o Gauchão 2014 evitando o erro do ano anterior. A montagem de um grupo especificamente para os três meses de campeonato, dão uma margem mínima de erro e menor ainda a possibilidade de recuperação durante a competição.
|
Grupo entrará no Gauchão com entrosamento, a frente de outras equipes |
O próprio Itamar Schulle já fez isso em 2011, quando montou a base na Copa Lacy Ughini, que reforçada em algumas posições decidiu o primeiro turno do Gauchão 2012 com o Caxias. O contrário aconteceu no ano seguinte, quando a política foi abandonada e treinador e jogadores queimados na Copa Hélio Dourado (lembram do Paulo Porto?). O grupo montado para o Gauchão 2013 era insuficiente e não fosse a capacidade de investimento, que vários clubes não tem, o Anilado não teria fugido do rebaixamento, situação que aflingiu clube e torcedores até o último minuto.
Parece que as lições foram absorvidas e novamente uma base está sendo montada, com uma vantagem: Jogadores de reconhecida capacidade e que salvaram o clube da queda já estão de volta para em 2014 desde o início chegar aos objetivos estabelecidos pela direção. Deste modo, provavelmente o resultado venha antes, mas que virá não há dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário