Ao final da partida contra o Náutico a direção colorada anunciou o treinador para o restante da temporada, como ficaria muito caro e alguns técnicos nem querem assinar contrato até dezembro, Clemer permanece no comando. A leitura da situação é clara: Impressiona a desorganização da direção de futebol do Inter. Duas semanas atrás demitir Dunga seria jogar para a torcida, uma semana atrás Clemer seria interino até ontem e o novo técnico seria apresentado hoje. Ontem Marcelo Medeiros, depois da vitória contra o Náutico, com muitas dificuldades principalmente no primeiro turno, mas que afastou o clube da zona de rebaixamento, confirmou a permanência de Clemer.
Duas leituras podem ser feitas, ambas separadas por 8 pontos, ou três rodadas perfeitas. A primeira mais positiva, Clemer mobiliza o grupo de jogadores e obtém uma sequência de vitórias, obtendo vaga a pré-Libertadores no ano de estréia do novo Beira-Rio. Ou conquiste o Copa do Brasil. Será que a direção colorada teria como substituir o principal responsável pela reação? Acho que não, e Clemer permaneceria para 2014. Mas há também o lado negativo. Faltam dez rodadas, Clemer ainda é inexperiente no profissional, e como reagiria caso aconteçam as tais três rodadas, só que de derrotas, contando com vitórias dos que estão logo atrás. Com a zona de rebaixamento se aproximando, será que a direção manteria o interino, correndo o risco de estrear o novo Beira Rio jogando as terças e sextas? Claro que não e neste caso o remédio caro (teria que assinar até o final de 2014) e amargo (pela rejeição do torcedor). Celso Rotho voltaria a vestir vermelho para salvar a festa de inauguração do Beira Rio e a pele do presidente Giovanni Luigi.
O que deve acontecer é que o time deve alternar entre vitórias e derrotas, mantendo sua posição intermediária no Campeonato Brasileiro e com isso, hora flertando com a G4, hora com o Z4 e sendo desclassificado da Copa do Brasil. Mas a direção vem se mostrando fraca e demorando para tomar as decisões necessárias e isso logo terá reflexo no futebol colorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário